[Desporto] FC Porto 2018/19

Realmente aconteceu aquilo que todos temíamos..

O Guarin pode ser titular no clássico..[:D]

Eu prefiro nem sequer pensar nessa hipotese.. é que não vejo ponta de lado positivo por onde pegar..

Apostava num Moutinho mais recuado, ou no Souza, como Moutinho a ajudar mais o ultimo reduto..

De qualquer forma, vai ser necessária uma entreajuda extra entre o nosso meio campo para ajudar o elemento mais defensivo, o que depois se poderá notar no rendimento ofensivo da equipa..

Agora fiquei receoso..

Mas ganhamos na mesma..mas por menos..[:D][;)]

Mais uma vez, grande discurso do André Villas-Boas! Consegue mostrar humildade sem nunca perder a confiança total na vitória da sua equipa.

Quanto ao substituto do Fernando, talvez se assista a uma inversão do triângulo do meio campo. Não estranharia ver:

Moutinho----Souza
------Belluschi

... Ao invés do habitual:

--------Souza
Belluschi----Moutinho

Sinceramente, confio plenamente no conhecimento estratégico e táctico do AVB.[;)]

O FC Porto levou a melhor no jogo de hoje, sábado, diante do Benfica, vencendo por 7-5, na sexta jornada do campeonato nacional. Apesar da equipa da casa ter sido a primeira a marcar, ao intervalo a formação "azul e branca" já liderava por 1-3. Ainda assim, o Benfica conseguiu repor a igualdade já na segunda parte, para novamente o FC Porto voltar à vantagem. Emanuel Garcia foi determinante ao marcar o último golo, nos minutos finais da partida.
A equipa da Invicta está assim na frente da tabela classificativa do campeonato, com 18 pontos, juntamente com o Oliveirense. O Benfica ocupa a terceira posição, com 15 pontos.

OJOGO ONLINE

Uma já está. apr:)
Venham amanhã mais duas, em basquetebol e futebol.

No embate triplo do fim de semana já estamos a ganhar 1-o apr:)apr:) mas não sem incidentes para contar:

ng1053440.jpg

Calmo e sorridente, em 25 minutos, o treinador misturou optimismo com elogios ao Benfica.

Não tendo o Fernando, quem vai jogar no lugar dele?

O nosso plantel tem uma riqueza de soluções e sentimos que elas estão potenciadas de um modo que na época passada se calhar não estavam. Estamos salvaguardados em relação à opção que devemos tomar. Não a quero partilhar, porque tem influência directa no nosso lado estrutural e estratégico.

Este é um jogo de tripla?

O Benfica foi campeão nacional com mérito absoluto, demonstrou uma qualidade de jogo superior, bastante elogiada durante toda a época, espalhou a qualidade do seu futebol a nível nacional e na Europa. Ainda não encontrou um rendimento tão forte como o da época passada, talvez porque tenha perdido duas pedras importantes. Não se conseguiu organizar da forma que desejava e, nesse sentido, é por isso que chega ao clássico com esta distância pontual para o primeiro lugar. Considerando a qualidade que têm, por serem campeões nacionais, pelo que fizeram com o Lyon, e também levando em conta que o FC Porto tem menos tempo de recuperação - não serve de desculpa porque acredito que estamos completamente recuperados -, o Benfica posiciona-se de um modo a poder ameaçar-nos. O jogo vai ter um grande ambiente emocional e são duas novas e grandes organizações que se confrontam: a minha, com a mudança de treinador, e a do Benfica, com a perda de dois jogadores essenciais. Estamos confiantes e temos uma oportunidade única que acontece muito raramente à 10ª jornada, isto é, distanciarmo-nos com uma margem pontual bastante grande. Mas isso ainda não aconteceu. Ainda temos de jogar para ficarmos dez pontos à frente do Benfica. Já perdemos dois que custaram muito e queremos materializar esta oportunidade contra o campeão nacional.

Se tivesse de jogar no totobola, faria uma aposta simples ou tripla?

Só poderia apostar num resultado. A minha preparação é toda para ganhar o jogo. A aposta cega é na vitória. A nossa aposta, o nosso compromisso é com a vitória e ganhar ao Benfica, em casa, tem um sabor único e especial. É o que vamos procurar.

Espera um Benfica diferente e mais forte do que aquele que defrontou na Supertaça?

O único sentimento que transmiti aos meus jogadores foi o de que espero um Benfica que queira dar um grito de revolta relativamente ao que aconteceu na Supertaça. Um Benfica que se perspectivava na máxima força, superelogiado, com um superataque, sendo campeão nacional e que dificilmente alguém pararia, chocou contra um grande adversário na Supertaça e acabámos por triunfar. O Benfica quer dar um grito de revolta, mas o FC Porto quer continuar a dar um grito de revolta relativamente ao que aconteceu na época passada. O FC Porto perdeu o campeonato, a Champions e a Taça da Liga para o Benfica. Queremos continuar a marcar uma posição e a dar o grito de revolta, porque fomos injustiçados em relação a dois castigos preponderantes na época anterior. No aspecto emocional, de carácter, de sentimento e de preparação para o esforço, os nossos jogadores vão estar no topo.

Não acha que o Benfica está mais pressionado e se o FC Porto vencer fica mais perto do título?

Preferia responder a isso após o jogo. Há vários cenários que podem acontecer. O de dez pontos, para nós, é o ideal. Para não ter de responder a isso agora, gostava que perguntassem aos outros treinadores dos clubes que querem lutar pelo campeonato, isto é, Sporting, Braga e Benfica, se o FC Porto ficar com mais dez pontos se querem entregar já o campeonato. Façam-lhes a pergunta. Com uma deslocação difícil a Alvalade, Braga e à Luz, por que é que o campeonato há-de acabar? É a pergunta que deve ser formulada não só a mim, mas também, por exemplo, ao Jorge Jesus, embora seja impossível fazê-lo em conferência de Imprensa.
In O Jogo

Hoje fala-se que JJ poderá inventar e colocar David Luiz a defesa-esquerdo. Acho que, apesar de tudo, isso será positivo para nós. Os benfiquistas têm dito que eles este ano está pior, a contrapor com um Hulk cada vez melhor.

Vamos aguardar.

Para substituir o Fernando, espero ver o Souza.
Já agora, a minha equipa:

a32004739fef140017cfaac0aa1d7928.jpg

Rumo à vitória!

FORÇA PORTO!
apr:)apr:)apr:)

Sapunaru vai ter muito trabalhinho para anular o Coentrão. Mas contamos com o Hulk para por a asa esquerda do Benfica em sentido.

Onde se lê basquetebol, deve-se ler andebol!! É às 17horas na RTP2 [;)]

Tinha ideia que era basquetebol. Mas não interessa, é para ganhar [kiss]

Deixo aqui a crónica de um grande Portista: Júlio Magalhães.

jm6novembro2010.jpg

Última edição:
Além que seria forçar o Micael a tarefas em que ele não é tão consistente como o Moutinho: box-to-box.

AVB poderia entrar também em 4-4-2 mas não me parece que ele seja de mudar por ser um jogo muito complicado, apesar de ser o seu esquema favorito.

Além que seria forçar o Micael a tarefas em que ele não é tão consistente como o Moutinho: box-to-box.

AVB poderia entrar também em 4-4-2 mas não me parece que ele seja de mudar por ser um jogo muito complicado, apesar de ser o seu esquema favorito.

Pois, esta parece-me ser a razão para não jogar o RM. O homem é substituto do Beluschi. Já se viu que quando lhe pedem outras coisas não tem o rendimento que seria de esperar.

Penso que aqui está o aspecto mais importante na preparação deste jogo. O Jesualdo muitas vezes entrava pelo caminho da surpresa e muitas vezes se dava mal (sobretudo na Champions).

Para mim:

Hélton, Fucile, Rolando, Maicon, Alvaro, Guarin, Moutinho, Belluschi, Hulk, Varela, Falcão.

Vi agora a fantochada da viagem do autocarro do slb...

Enfim, parecia um filme de cinema, pago com o meu dinheiro.[:vm)]

mesmo... e eu que passei um pouco antes e vi 4 motas da Polícia e fiquei a pensar para que seria tanto aparato. Vim a saber que era o autocarro do benfica que vinha uns kms atrás e eles vinham a abrir caminho. Ainda bem que passei antes, ouvi dizer que até cortes de AE houve... enfim, uma palhaçada.

mesmo... e eu que passei um pouco antes e vi 4 motas da Polícia e fiquei a pensar para que seria tanto aparato. Vim a saber que era o autocarro do benfica que vinha uns kms atrás e eles vinham a abrir caminho. Ainda bem que passei antes, ouvi dizer que até cortes de AE houve... enfim, uma palhaçada.
Inacreditável!!!

O que vale é que quando o porto vai a Lisboa não precisa de batedores/policia...:sh)

Voltar
Superior