[Desporto] FC Porto 2018/19

Não posso concordar...
Se fosse tão muito boa, as duas questões que «facilmente se resolvem» nunca terial acontecido.:(

Para isso teria de ser perfeita ! Coisa que nao é nem existe !

A direcao contratou um treinador , o homem foi campeão ainda que com sorte mas foi ! Nao teria moral para o mandar embora ... A sua época de fogo é a actual e já mostrou o que vale , portanto no final acertam se as contas e avançamos para um outro treinador da confiança da direcao que já demonstra ha 30 anos que sabe bem o que faz.

Last edited:
Normalmente, depois de épocas menos boas, a nossa direcção costuma acordar para a vida. Vamos ver...

Acho que tem faltado inconformismo e sobrado comodismo à «Estrutura/Direcção da SAD» do FCPorto....

...e os resultados estão aí.

Pois...há que defenda que não...Não foi penalty !

Reflexão Portista

E mostra as imagens.

É um lance muito complicado de analisar,no entanto para mim não é penalti.
E como tal acho que o Porto foi prejudicado neste jogo.
Podem vir dizer que o Braga teve mais ocasiões e tal (o que é verdade),mas essas só aconteceram depois do Porto estar reduzido a 10 jogadores e em desvantagem no marcador.
Por isso nunca saberemos quem venceria esta taça,caso o árbitro não tivesse "errado" (opinião minha claro).

No entanto eu olho para os árbitros como intervenientes no jogo e como tal estão sujeitos ao erro.
Tirando aquelas arbitragens tendênciosas,com vários erros sempre em benefício da mesma equipa,não consigo criticar um árbitro só porque cometeu um erro.
Claro que existem erros com ou sem influência no resultado e temos sempre tendência a berrar quando somos prejudicados,no entanto não consigo criticar João Capela pela sua prestação,mesmo achando que teve influência no resultado.

Acho que todos concordamos que, independentemente do resultado do campeonato, o Vitor Pereira não vai continuar a ser treinador do FCP. Não se pode dizer que ganhar dois campeonatos em dois anos seja mau, mas a verdade é que o FCP está habituado a mais do que isso, por muito que me custe dizer. As prestações na Liga dos Campeões, e mesmo na Taça de Portugal, têm sido fracas e será por isso que o VP não continuará no Porto.

Acho que todos concordamos que, independentemente do resultado do campeonato, o Vitor Pereira não vai continuar a ser treinador do FCP. Não se pode dizer que ganhar dois campeonatos em dois anos seja mau, mas a verdade é que o FCP está habituado a mais do que isso, por muito que me custe dizer. As prestações na Liga dos Campeões, e mesmo na Taça de Portugal, têm sido fracas e será por isso que o VP não continuará no Porto.
Quando ele sair ja vai tarde,mas também nunca o podíamos despedir no ano passado pois queiramos quer não ele ganhou o campeonato.
Este ano vai ser o ultimo ano dele,ate la vamos ver o nosso porto perdido sem ideias,sem raça,sem personalidade uma verdadeira tristeza[s)]

De certa maneira é fácil "bater" no VP mas qualquer adepto olha e vê que um clube com a exigência do FCP merece mais do que o VP, mais títulos (por muito se o Benfica estiver envolvido quantos menos melhor é claro [;)]), mais jogo jogado e mais do que "nós somos Porto", mandar culpas para os árbitros e outros lugares-comuns do mundo do futebol que já não são aceitáveis para uma cada vez maior franja de adeptos que já pensam pela própria cabeça.

Não acho que ele tenha capacidade para um porta-aviões deste calibre e só mesmo o contexto específico em que ele assume o comando ajuda a compreender a sua ascensão na carreira. No ano passado, com o título no bolso seria difícil mandá-lo embora, na actualidade, mesmo que consiga o campeonato tenho sérias dúvidas que lhe seja permitida a continuidade.

Pois...há que defenda que não...Não foi penalty !

Reflexão Portista

E mostra as imagens.

4tqaTvK.gif

É um bom mergulho ... mas foi muito bem executado ... qualquer arbitro caía ... Eu marcaria.

O modo imprudente com que o BA se faz ao lance tambem ajuda.

Quase de certeza que sai no fim da época, aconteça o que acontecer. Se for campeão (o que não acredito) seria mais uma vez e pelo 2º ano consecutivo, por demérito do Benfica. Já para falar nas campanhas muito fracas na Taça de Portugal e abaixo do esperado na Champions. E depois há futebol apresentado, que é muito fraco e pouco apelativo para os adeptos. Está a precisar de alma nova o Porto, de alguém com garra e fome de titulos e que saiba falar com os jogadores...O ciclo Vitor Pereira está claramente no fim.

Quando ele sair ja vai tarde,mas também nunca o podíamos despedir no ano passado pois queiramos quer não ele ganhou o campeonato.
Este ano vai ser o ultimo ano dele,ate la vamos ver o nosso porto perdido sem ideias,sem raça,sem personalidade uma verdadeira tristeza[s)]

A verdade é que o FCP está a fazer um excelente campeonato. A pontuação atual daria para ser campeão em muitas épocas. Faz-me lembrar um bocado o que aconteceu ao Benfica do Camacho. Ou seja, boas épocas que acabam por parecer muito más porque apanham um adversário imparável.

O grande problema do VP é, quanto a mim, nunca conseguir dar uma imagem de liderança e sem ter uma identidade. Ele começou logo mal com primeira conferência de imprensa como treinador do FCP, dizendo sempre que ia por a equipa a jogar à Porto, ao invés de dizer que ia jogar segundo as ideias e seus princípios de jogo.

Depois, as conferências após o jogo são completamente absurdas. Desde os bloqueios do Benfica, continuando com as queixas de arbitragem sempre que perde. Ele torna-se ridículo, na minha opinião.

É um bom mergulho ... mas foi muito bem executado ... qualquer arbitro caía ... Eu marcaria.

Claro que foi bem executado e claro que um central mais experiente provavelmente se teria encolhido, e que no terreno facilmente parece penalty também me parece uma evidencia. O que eu acho estranho é que, com acesso a repetições não se perceba que foi uma simulação, e que como disse o VP isto marcou o jogo e decidiu o jogo de resto.

A verdade é que o FCP está a fazer um excelente campeonato. A pontuação atual daria para ser campeão em muitas épocas. Faz-me lembrar um bocado o que aconteceu ao Benfica do Camacho. Ou seja, boas épocas que acabam por parecer muito más porque apanham um adversário imparável.

O grande problema do VP é, quanto a mim, nunca conseguir dar uma imagem de liderança e sem ter uma identidade. Ele começou logo mal com primeira conferência de imprensa como treinador do FCP, dizendo sempre que ia por a equipa a jogar à Porto, ao invés de dizer que ia jogar segundo as ideias e seus princípios de jogo.

Depois, as conferências após o jogo são completamente absurdas. Desde os bloqueios do Benfica, continuando com as queixas de arbitragem sempre que perde. Ele torna-se ridículo, na minha opinião.

Isso é verdade, mas na minha opinião o campeonato está muito mais fraco que há alguns anos, logo tanto o Porto como Benfica têm obrigação de "escorregar" menos. A diferença dos 2 primeiros para os restantes é muito grande.

De todas as repetições que vi durante o jogo (em bola corrida, que é muito diferente de ver em frames), digo que é penalty. Nem tenho grandes dúvidas sobre isso.

Agora, se o Ba é anjinho e se o Mossoró é esperto, já não conta para a equação. O brasileiro foi tocado no joelho e o senegalês não toca na bola, portanto...

Essa é a questão..[;)]

Sem repetições (inumeras, alias) ninguém afirmaria que não era penalty, ainda por cima da forma descontrolada e fora de tempo como o Abdulaye estava a ir a todos os lances..só podia acabar nisto..[;)]

Mas pior que isso, foi o trabalho do senhor do banco = 0 .
Mal a fazer o 11 inicial, mal a mudar os jogadores e mal a redefinir a tactica..se é que jogamos com tactica sequer..

Bem, esteve ao seu nível habitual..[8b]

De todas as repetições que vi durante o jogo (em bola corrida, que é muito diferente de ver em frames), digo que é penalty. Nem tenho grandes dúvidas sobre isso.

Agora, se o Ba é anjinho e se o Mossoró é esperto, já não conta para a equação. O brasileiro foi tocado no joelho e o senegalês não toca na bola, portanto...

Eu penso que foi simulação, o Mossoró arrasta o pé direito na relva como se já tivesse sofrido a falta mesmo antes de o Ba meter o pé.

O justo seria amarelo por simulação.

Quanto ao Ba, isso da experiência é muitas vezes uma treta, tudo vai da inteligência de cada um, se o gajo já tinha entrado duro uns minutos antes e estava amarelado vai fazer aquilo logo na grande área?

Isso chama-se ser retardado!

Tal como o Defour o foi em Málaga...

Back