Fecho central skoda fabia 6y2

Ross46

New member
Boas pessoal, sou novo por aqui.
É o seguinte eu tenho um skoda fabia 6y2 de 10/2002, e estou com um problema com o fecho central, do tipo o carro não dá sinal de porta aberta, destranco o carro com o comando, abro a porta e passado uns segundos o carro tranca-se mesmo com a chave na ignição, não acende as luzes de habitáculo nem os reflectores da porta, e se deixar as luzes ou pisca ligado também não dá o bip de aviso, será que é mesmo problema do módulo de fecho central ou será os microswitch das fechaduras? Como posso saber?

Boas pessoal, sou novo por aqui.
É o seguinte eu tenho um skoda fabia 6y2 de 10/2002, e estou com um problema com o fecho central, do tipo o carro não dá sinal de porta aberta, destranco o carro com o comando, abro a porta e passado uns segundos o carro tranca-se mesmo com a chave na ignição, não acende as luzes de habitáculo nem os reflectores da porta, e se deixar as luzes ou pisca ligado também não dá o bip de aviso, será que é mesmo problema do módulo de fecho central ou será os microswitch das fechaduras? Como posso saber?

O carro tranca-se sozinho passado uns 30 segundos se a chave não for rodada na ignição.

É esse o caso?

Tudo indica ser o microswitch. Passa com wd40 nele, pode apenas estar com sujidades e ficar sempre para dentro, mas o mais provável é ter de ser substituído.

Hoje verifiquei que se tentar fechar o carro com a chave em vez do comando, a chave só tranca a porta do condutor, será possível que seja mesmo só defeito do microswitch?

Última edição:
Hoje verifiquei que se tentar fechar o carro com a chave em vez do comando, a chave só tranca a porta do condutor, será possível que seja mesmo só defeito do microswitch?

Eu tenho um problema parecido. As portas estão sempre a trancar sozinhas. Mesmo com a chave na ignição. Às vezes vou em andamento e as portas trancam e destrancam. E por vezes com a porta aberta e com a chave na mão, ele tranca sozinho. Não sei do que será.

O meu skoda também só tranca a porta do condutor com a chave, as outras portas tenho de ir tranca-las manualmente por dentro.

Voltar
Superior