Fedima Fronteira vs Insa Mountain ???

TERRANO III

Banido
Alguém consegue ajudar-me a desmistificar esta questão?
Em pisos 50/50 qual o melhor?
É verdade que os insa são melhor equilibrados?

Tenho urgência em comprar! Os meus pneus já têm buracos...
[:0][:0][:0]

Pessoal k os tem manifeste-se!!!

os insa nao conheço, mas dos fronteira só te digo bem de uma experiencia de +-15000 kms de uso misto, tem sido mesmo 50/50.
Nada a assinalar, mta boa relaçao preco/qualidade/polivalencia.

So com mta lama é que se nota falta de aderencia, para isso é que tens os MTs, mas mesmo assim ja passei por lamacais onde pensava para comigo, é desta que te ficas... mas o javali lá foi andando e passou.
Recomendo.

dos fedima conheço os extreme, é a tal coisa tendo em conta o preço n s pode isigir mt.

os insaturbo a meu ver talves sejam melhor em todos os aspectos.

quanto ao piso em si, conheço mt bem, tenho os Bf All terrain e recomendo. aderencia em estrada excelente, fora dela, piso de pedra tb é bom, é lama já me surpreendeu pela positiva.

eu pexoalmente, se tens o jipe como carro do dia á dia e fazes longas viagens, eu n aconcelho pneus reconstruidos. eu tenho os bf all terrain pra andar na estrada e tb pro monte. depois tenho uns fedima extreme com jante que os meto com vou pro monte.

Antigamente os pneus reconstruidos eram de fugir deles, hoje em dia a tecnologia mudou e já são produtos competentes. Penso que tanto com uns como com outros ficas bem servido.

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Ruivo

eu pexoalmente, se tens o jipe como carro do dia á dia e fazes longas viagens, eu n aconcelho pneus reconstruidos. eu tenho os bf all terrain pra andar na estrada e tb pro monte. depois tenho uns fedima extreme com jante que os meto com vou pro monte.

O meu Maverick é o jipe do dia a dia já com algumas viagens tipo Serra da Estrela, Algarve mais do que uma vez e os Fronteira cumprem mto bem.

Tenho um amigo com um pagero longo que já foi 4 vezes com eles a Marrocos com bastante TT e não se passou nada.

Atenção que são uns pneus muito mais bem equilibrados que os Extreme. Não se podem meter no mesmo saco por serem da mesma marca.

Eu arranjo os Insa Mountain por 61€ com montagem e calibragem na medida 235/75 r 15.

O piso não é tão bacano mas dizem que as prestações são melhores.
O piso é igual aos yokohama geolander, acho eu.
Vai a www.insaturbo.com.

Obrigado pela opinião concreta. É que a malta baseia-se no ouvi dizer... e tenho um amigo que o cunhado do primo tem uns...

:D

Não levem a mal!
Todos os comentário são bem vindos!!!

Muddy greetings to all!

Ora bem,vou dar opinião daquilo que conheço, e experimentei que é:
Insa turbo dakar vs Fedima extreme

Eu neste momento tenho no meu terrano II uns Insa Turbo Dakar. O piso é idêntico aos BF MT!
São pneus de terra, portanto. Em comparação com os Fedima Extreme, os insa turbo são infinitamente melhores.Isto é, em termos de qualidade de construção, tipo de borracha, peso, equilibrio, etc...os Insa são sempre melhores. Cheguei a ter um set de insa, montados em jantes (novas) em ferro e nem uma grama de chumbo tinha nas jantes.
Em termos de desempenho no monte, os fedima poderão ter situações que são mais agressivos, mas no global tb gosto mais dos insa. Em estrada, 20-0 para os insa novamente. Posso dizer que ando muita vez nos 140 (para não dizer mais) com estes pneus e até agora...5 estrelas.

Nos pisos que falas, não tenho conhecimento de causa.

Eu tenho uns Insa Turbo Dakar atras, e estou mto satisfeito com eles.... partilho a mm opiniao dos outros utilizadores vou so referir a durabilidade, neste momento tem 20000km e penso que devem fazer prai outros tantos.... 30000km fazem de certeza.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Eu tenho uns Insa Turbo Dakar atras, e estou mto satisfeito com eles.... partilho a mm opiniao dos outros utilizadores vou so referir a durabilidade, neste momento tem 20000km e penso que devem fazer prai outros tantos.... 30000km fazem de certeza.

Que medidas tás a usar?
Eu tenho 235/75R15
Parece que eles estão a preparar os 31x10,5R15![^]

Back