Férias - Ajuda: Bruxelas e arredores.

smi1e

New member
Estou a pensar fazer uma férias e o destino que mais me cativa por agora (por questões de preço no voo) é Bruxelas. Não conheço essa parte da Europa e parece-me que tem muito mais para ver por perto. Facilmente estou na Holanda, Norte de França, Luxemburg e Oeste da Alemanha.

Agradecia quem conhece bem esta zona o favor de me indicar que cidades/países poderia visitar, assim quantos dias ficar em cada lugar e o que ver.

A viagem seria do dia 27/7 à 7/8, são bastantes dias, penso que o suficiente para ver pelo menos 2-3 países.

A rede de transportes (Comboio) será que liga estas áreas?

Outras hipóteses são Edimburgo - Escócia e Bilbau - Espanha.

Digam da vossa justiça.

Obrigado.

Bruxelas é dos piores destinos turisticos da EUropa...

Cidade horrivel...[:vm)]

A rede de transportes deve ser dsa melhores da Europa. Tens comboio para todo o lado ( países vizinhos nomeadamente).

Bruxelas é dos piores destinos turisticos da EUropa...

Cidade horrivel...[:vm)]

A rede de transportes deve ser dsa melhores da Europa. Tens comboio para todo o lado ( países vizinhos nomeadamente).

Mas é das poucas cidades que tenho ligação directa da Madeira e fica perto de alguns locais interessantes.

Ok, o meu amigo disse o seguinte:

bruges, leuven, antwerp, gent, brussels are nice cities
in wallonia, the landscape is very pretty
Durbuy is nice for a day
i wouldn't go to liege/mons/... shitholes
bruges is the nicest city

luxembourg ok for one day
champagne area, amsterdam

Passei uns tempos no lado "Holandês" da Bélgica, é o sítio perfeito para quem é fã de cerveja e chocolates!! O lado "Francês" não conheço tão bem e do que conheço tenho uma má opinião!

Cidades engraçadas, tens além de Bruxelas, Leuven, Gent, Bruges ou Antuérpia. Estás a um passo de comboio de Amesterdão.

Bruxelas é engraçada, tem algumas coisas giras para se ver, muito para se beber, imenso que comprar! Sou fã da cidade e da região!

Amigo smi1e

Mais logo digo algo [;)]

EDIT: Afinal ainda tenho um tempinho.

Os melhores "arredores de Bruxelas" são Paris e Londres. Para Bruxelas 2 dias chegam.

Bélgica: Bruges (imperdível), Gand, Antuérpia, Dinant, Durbuy e Namur. Qualquer uma destas cidades está a 1 hora de comboio.

Holanda: Amesterdão fica a 3 horas de comboio. Há a possibilidade de alugar carro e em menos de 2 horas estás lá.

Paris fica a 1 hora e 10 de comboio. Londres a 2 horas.

Luxemburgo fica a 3 horas de comboio e vê-se em 10 minutos.

Bruxelas tem a vantagem de ter guia gratuito.

EDIT 2: Colónia a 2 horas de comboio.

Last edited:
Vamos lá a fotos para abrir o apetite

Bruxelas:

tintinbel_1140196043_gpltap02.jpg

atomium.jpg

esp_panorama3.jpg

Bruges

bruges_canaux_2.jpg

bruges%20canal.jpg

Bem, depois dos posts do Zizo, é quase impossível acrescentar alguma coisa...[:D]

Estive em Bruxelas faz agora precisamente dois anos. De facto, acho que a cidade não é nada de transcendente (se comparares com outras capitais / cidades importantes da Europa), pois a maior parte das recordações que tenho da cidade em si são prédios, União Europeia e alguns locais curiosos - tipo Grand Place à noite e o museu do automóvel. [;)]

Depois, as cidades à volta (eu estive sempre na Bélgica), Brugges é lindíssima, Antuérpia gostei muito (fez-me lembrar o meu Porto), Gent (cidade um pouco "escura", mas que tinha das mulheres mais bonitas que já vi) e, claro, Waterloo, demonstrada pelo Zizo acima e que me permitiu andar de bicicleta num sítio onde, há uns tempos atrás, se lutava pelo destino da Europa. [:D]

Eu aconselho. Acho que é uma boa maneira de ficar a conhecer o centro da Europa.

No entanto, digo-te o mesmo que já disse a algumas pessoas: não voltava lá por livre e espontânea vontade, penso que uma vez é o suficiente.

Espero ter sido útil. [;)]

Estou plenamente de acordo contigo. Uma vez chega e sobra. Bruxelas não é nada como Londres, Paris ou Lisboa onde apetece sempre voltar.

Bruge, Gent e Antuérpia para mim são espectaculares, mas eu gosto de coisas antigas, catedrais antigas, museus, igrejas antigas, castelos, etc.
Dinant também é muito fixe, é diferente, mas fica mais longe.
Bruxelas não tem tanto para ver, mas mesmo assim tem coisas boas, tem um museu enorme, que acho que é o museu de arte moderna, que tem obras de autores famosos que sempre ouvimos falar. Só nesse museu dá para passar 1 dia à vontade.

Bem, quero antes de mais agradecer a todos pelas vossas sugestões, ainda para mais porque foram ilustradas e agradecer em particular a oferta de guia turista para Bruxelas, Zizo. [;)]

Quando tudo parecia encaminhado para ir até Bruxelas, eis que surgiu a hipótese de fazer um circuito por Itália, já que a minha mãe é muito católica e era a viagem de sonho dela. E aparentemente ficou tudo decidido hoje, vou fazer a vontade a minha mãe e leva-la até a Itália. É preciso recompensar uma boa mãe. [kiss]

Pode ser que para o ano que vem, faça então esta viagem.

Ah e Zizo já estive em Paris e Londres e sem duvida que são excelentes "arredores". [;)]

Obrigado a todos mais uma vez.

Itália é um excelente destino e como vou continuar por aqui estás sempre à vontade.

Rasec, quando é que vamos beber um copo, ou mais?[:D]

Zizo, a minha miuda vai estagiar para a CE, pelo que no outono/inverno devo andar por BXL com alguma frequencia - depois combinamos ai um copo[:cool:].

Back