[Férias] Albufeira vs Islantilla

[Férias] Albufeira vs Islantilla

• Total voters
    8

CTurbinado

New member
Pois bem, vou tirar uma semana de ferias na segunda semana de setembro, e depois de muita procura, ja reduzi tudo a 2 locais: Albufeira e Islantilla (sul de Espanha não muito longe da fronteira).

Agora, eu nunca fui nem a Albufeira nem a Islantilla, qual será melhor?

Aqui ficam os hoteis em questão (conseguimos preços bastante bons):

Albufeira (1): Belver Boa Vista Hotel & Spa (Albufeira, Portugal) - Hotel Reviews - TripAdvisor
Perto to Albufeira (2): Stella Maris Hotel Apartments (Albufeira, Portugal) - Hotel Reviews - TripAdvisor
Islantilla: Puerto Antilla Grand Hotel (Islantilla, Spain) - Hotel Reviews - TripAdvisor

Se nunca foste a Albufeira, escolhe esta opção, pois sempre é uma ajuda à economia do país.

Pois bem, vou tirar uma semana de ferias na segunda semana de setembro, e depois de muita procura, ja reduzi tudo a 2 locais: Albufeira e Islantilla (sul de Espanha não muito longe da fronteira).

Agora, eu nunca fui nem a Albufeira nem a Islantilla, qual será melhor?

Aqui ficam os hoteis em questão (conseguimos preços bastante bons):

Albufeira (1): Belver Boa Vista Hotel & Spa (Albufeira, Portugal) - Hotel Reviews - TripAdvisor
Perto to Albufeira (2): Stella Maris Hotel Apartments (Albufeira, Portugal) - Hotel Reviews - TripAdvisor
Islantilla: Puerto Antilla Grand Hotel (Islantilla, Spain) - Hotel Reviews - TripAdvisor

Passa por uma agência de viagens para saberes em quanto te ficará o pacote para Islantilla.

Provavelmente ainda consegues viagens tão ou mais baratas para outros destinos de Espanha tipo Ibiza, Lanzarote, Palma de Maiorca, Tenerife, PortAventura, etc.

Passa por uma agência de viagens para saberes em quanto te ficará o pacote para Islantilla.

Provavelmente ainda consegues viagens tão ou mais baratas para outros destinos de Espanha tipo Ibiza, Lanzarote, Palma de Maiorca, Tenerife, PortAventura, etc.

Eu preços ja tenho, fica em mais ou menos 300€ por pessoa com meia pensão por 1a semana.

O objectivo era mesmo ficar não muito longe de Lisboa e conduzir até la.

Vais achar poucas diferenças entre Algarve e Istantilla, clima parecido, água talvez um pouco mais quente e se for como de costume, estará inundado de PT como Albufeira.
Quando passei férias por essas bandas (já há uns anos valentes) cheguei a contar mais matrículas PT que SP ou outras.

Vais achar poucas diferenças entre Algarve e Istantilla, clima parecido, água talvez um pouco mais quente e se for como de costume, estará inundado de PT como Albufeira.
Quando passei férias por essas bandas (já há uns anos valentes) cheguei a contar mais matrículas PT que SP ou outras.

Como? Só se muita coisa mudou nos últimos 3 anos. Da última vez que lá estive, com excepção da temperatura da água, era tudo pior que o Algarve. Desde a qualidade da areia da praia, que é escura, à sujidade da água, à vida nocturna que no Algarve é bem mais animada, à qualidade da comida que não tem comparação.

Como? Só se muita coisa mudou nos últimos 3 anos. Da última vez que lá estive, com excepção da temperatura da água, era tudo pior que o Algarve. Desde a qualidade da areia da praia, que é escura, à sujidade da água, à vida nocturna que no Algarve é bem mais animada, à qualidade da comida que não tem comparação.

Eu estive há mais tempo.
Na altura a água estava limpa nas várias praias a que fui e a areia também não achei suja.
Qualidade de comida é inerente ao país em questão, por isso deixei de parte, tal como vida nocturna que não sou grande adepto.

Em Espanha tens melhores destinos dentro desses preços.
Prefiro alguns destinos em Espanha ao Algarve.
Islantilla não conheço mas não deve ser muito diferente daquilo que encontrarias no Algarve.

Albufeira conheço relativamente bem, pois é onde faço férias (nos arredores) há vários anos. Gosto daquilo que oferece e porque está perto de outras cidades como faro (20min) Portimão (30min) Lagos (50min)... e Espanha a 1 hora.

Não conheço o destino para onde vais, mas pelo que me têm contado, a maior diferença que poderás encontrar será na comida. Não há gastronomia que se compare com a nossa.

Claro que quem come em restaurantes de fast food não ligará a esse pormentor. Eu ligo, porque férias também é comer bem da gastronomia local e, em especial, alguns pratos de peixe.
De resto, quem conhece poderá ajudar-te mais.[;)]

Em Espanha tens melhores destinos dentro desses preços.
Prefiro alguns destinos em Espanha ao Algarve.
Islantilla não conheço mas não deve ser muito diferente daquilo que encontrarias no Algarve.

sim claro, mas o problema é que não queria conduzie muito, não mais que Gibralter va, e dentro dessas localizações, e olhando a hoteis e preços, essas pareceram-me as melhores opções

Eu entre escolheria o Algarve, talvez não Albufeira!

A qualidade da cidade degradou-me imenso nos últimos anos, há 2 anos, a última vez que estive no Algarve, em Agosto, cheguei a sentir-me desconfortável tal a quantidade de gente a mendigar e a procurar alvos para roubar!

Gente com muito mau aspecto em todo lado!!

Era o meu destino de eleição, actualmente não tanto!

Já fui para Islantilla um ano e reparei nisso! [;)]

Albufeira não é a minha zona preferida do Algarve, mas preferia-a a Islantilla, não me convenceu no ano em que estive lá...

Eu preferia Monte Gordo mas como o tópico pede para escolher entre Albufeira e Islantilla eu então escolhia Albufeira. Há uns tempos atras estive para ir ao oasis islantilla e na altura acabei por ir para Monte Gordo. Como estava lá perto lembrei-me de ir ver o que tinha perdido e posso dizer que não me arrependo da escolha. Os Hóteis estão ordenados de outra maneira (mais ordeira) e são mais bonitos mas a praia não valia nada comparada com o areais que existem no Algarve. O ambiente á volta dos hoteis parece um bocado sinistro. Resumindo escolhe Portugal.

Obrigado a todos!

A decisão é ir para Albufeira, agora resta é saber se compensa ou não ter meia pensão. E se der só interessa se fosse almoço..

O sul de Espanha vale a pena quando é melhor que o Algarve, e há vários exemplos, mas Islantilla não é um deles. Fizeste bem em escolher Albufeira por todos os motivos, inclusive o de ires deixar os teus euros em Portugal e não no país do lado.[;)]

O sul de Espanha vale a pena quando é melhor que o Algarve, e há vários exemplos, mas Islantilla não é um deles. Fizeste bem em escolher Albufeira por todos os motivos, inclusive o de ires deixar os teus euros em Portugal e não no país do lado.[;)]

Isto tambem teve bastante peso! Assim sempres se vai ajudando o nosso país e não Espanha..

Já fui para Islantilla um ano e reparei nisso! [;)]

Albufeira não é a minha zona preferida do Algarve, mas preferia-a a Islantilla, não me convenceu no ano em que estive lá...

Eu vou lá este ano. O que é que não te convenceu?

Em que hotel ficaste?

Back