Férias Barcelona

Ora que rico tópico [8D]

Vinha mesmo aqui fazer algumas perguntas sobre Barcelona:)

Eu aproveitei umas promoções da RyanAir e vou lá em Março por 30€ (ir e vir [:I])!

Gostaria de saber, tal como o rCrew, se alguém conhece algum Hotel barato mas com condições mínimas (pode ser fora de Barcelona).

-Sitios interessantes a visitar, eu pretendo ir 1 ou 2 dias ao Port Aventura, já lá estive antes da remodelação que levou em 2004 e faço ideias de lá voltar, aquilo é simplesmente brutal, mas queria saber se conhecem mais alguma coisa que possam partilhar

off-topic

ja fui ao portaventura 2 vezes e é muito fixolas![:I]

http://www.portaventura.es/home.asp?pIdi=po

quando fores a madrid não deixes de ir também ao Warner Bros[8D]

http://www.warnerbrospark.com/

Já andei nesses autocarros turísticos em barcelona e também acho que valem a pena.

Tens duas rotas (azul e vermelha) e "paragens" nos vários pontos de interesse em que passa um autocarro de x em x minutos.

Boas tardes,

O Warner Park nem conhecia e confesso que fiquei a gostar ;) , parece-me espectacular, o port aventura já conheci, mas foi antes da renovação e antes de existirem os hóteis :)

Pessoal se souberem de mais cenas toda a informação é bem vinda :)

citação:Originalmente colocada por rCrew

Boas tardes,

O Warner Park nem conhecia e confesso que fiquei a gostar ;) , parece-me espectacular, o port aventura já conheci, mas foi antes da renovação e antes de existirem os hóteis :)

Pessoal se souberem de mais cenas toda a informação é bem vinda :)

não sei se reparaste,mas eu fiz um off-topic..

warner bros é em madrid. foi só uma recomendação para uma futura visita a madrid.

Warner Park Madrid - Parque de diversoes da Warner a 6 horas de lx.....é do melhor.

Comparando com a Disney, digamos que os bonecos da Disney são mais betinhos!!!

Quanto a Barcelona, recomendo um jantar no Porto Olimpico...e um ida:

- Parc Gaudi
- Museu Picasso
- Passear
..e se tiveres hipoteses uma ida ao Camp Nou....em dia de jogo!!! Atmosfera fantastica

Sim Alcoentre eu vi que foi off-topic, só estava a dizer que gostei do que vi no site, por ser off topic não posso ter gostado? [:p]

Hmm vou investigar essas tuas ideias Traveller, obrigado :)

Sim Alcoentre eu vi que foi off-topic, só estava a dizer que gostei do que vi no site, por ser off topic não posso ter gostado? [:p]

Eu postei porque pensei que fosses gostar;)

Só fiquei a pensar se tinhas ficado com a ideia que seria em Barcelona,por lapso!

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

Eu postei porque pensei que fosses gostar;)

Só fiquei a pensar se tinhas ficado com a ideia que seria em Barcelona,por lapso!

Eu até nem quero gostar ainda... senão a "maria" dá-me porrada porque eu depois quero lá ir quando tiver em Barcelona, é que eu sou mesmo apaixonado por parques temáticos, acho que é espectacular, e pelo que vi no site e lembrando-me dos desenhos animados da minha infância fiquei com agua na boca [B)][8D]

Para estas Férias Port Aventura, numa próxima, passo por Madrid :)

Agradeço que tenhas partilhado porque não conhecia mesmo.

Abraço

Eu estive a trabalhar em Barcelona durante cerca de uma semana e realmente
é uma cidade fascinante. Muito organizada em termos urbanísticos, para
romper com a falta de referências proporcionada pelos quarteirões
tens a Avenida Diagonal, que é fácil de reconhecer e que atravessa a
maioria da cidade, e é um óptimo ponto de referência.

O Bairro Gótico foi onde fiquei, num hotel que me pareceu razoável e
barato, e que tem a vantagem de ficar a 100 metros de La Rambla e bastante
perto da Praça Catalunha e do Corte Inglés. Tens muito que ver, muitos
sítios para ir e acho que fixas facilmente o "layout" da cidade.
Dá gosto andar a pé por ali, especialmente na zona no Bairro Gótico.

Também vale a pena ir a Montjuic, é um monte que fica entre o
mar e a Praça de Espanha (sim, há lá uma Praça de Espanha :D), e
tem um teleférico e uma vista brutal.

Se tiveres, por acaso, que pagar multas de trânsito, tens que ir a
um edifício que fica no extremo ocidental da cidade, em direcção ao
aeroporto, chamado La Campana (é onde fica a sede da minha empresa
em Barcelona, também), na Gran Via (chamada Gran Via des Corts Catalans,
ou lá como se escreve). É uma das avenidas principais, que corta
Barcelona na horizontal, e que passa pela Praça de Espanha, Praça
Catalunha, etc...

Eu também vou lá brevemente. Já la estive 2 vezes, mas fui de carro e só estive um dia de cada vez.
Agora vou lá para conhecer aquilo mais a palmo, mas vou de avião, porque não compensa ir de carro quando é só para visitar uma cidade.
Estou a pensar ficar no ibis. Não encontrei nada com o mesmo preço e condições semelhantes.

Quanto a viagem deixo-te mais uma opção de escolha http://www.vueling.com/PT/index.php?mode=

Acho que a primeira coisa a fazer quando de chega lá, é ir aquela praça onde está o corte ingles e o hard rock, tem lá um posto de turismo, e é levar mapas itenerários e comprar o tal cartão de 3 ou 5 dias para os transportes publicos, e depois é aproveitar a cidade ao máximo.

Abc

Barcelona é bem fixe! Já tinha estado lá a estagiar durante 1 mês em 91 e no ano passado, devido ao trabalho, tive a oportunidade de ficar lá por 2 vezes num total de 2 semanas [^]

O metro e os autocarros dão para todo o lado e os comboios suburbanos são impecáveis.

alguns conselhos (nomes em catalão):

Rambles (cuidado com os carteiristas à noite...)
Port Olímpic
Montjüic (obrigatório a ida ao Museu Miró)
Tibidabo
Museu Picasso
Fundació Antoni Tapiès

Nos arredores
Sitges e Montserrat (mosteiro do séc. XII, localizado no meio de um penhasco)

E uma nota importante: nunca chames de Espanhóis aos Barceloneses e nem tentes falar Espanhol a alguém que faz que não percebe ou que te responde em Catalão: a tua popularidade cai em pique :D

Bom dia pessoal,

Muito fixe as informações que me deram, já comecei a traçar a "rota" que vou cumprir á regra quando chegar a Barcelona, realmente têm me dado uma ajuda espectacular, como já era de esperar aqui no fórum :)

Continuem se acharem que podem dizer algo util que ainda não tenha sido dito, agradeço imenso a todos os que até agora ajudaram.

Abraço.

Bom dia pessoal,

Muito fixe as informações que me deram, já comecei a traçar a "rota" que vou cumprir á regra quando chegar a Barcelona, realmente têm me dado uma ajuda espectacular, como já era de esperar aqui no fórum :)

Continuem se acharem que podem dizer algo util que ainda não tenha sido dito, agradeço imenso a todos os que até agora ajudaram.

Abraço.

As espanholas são boas, mas também há lá muitas turistas melhores ainda :D

citação:Originalmente colocada por Boxer

Bom dia pessoal,

Abraço.

As espanholas são boas, mas também há lá muitas turistas melhores ainda :D

Vou com a minha "maria" lol só vão comer os olhos, não me posso portar mal :D

Mas... que as espanholas são boas já eu sei á muito [}:)]

;)

Fui buscar este tópico aos confins, porque cheguei ontem à noite vindo de Barcelona, depois de 4 dias muito bem passados por lá [:cool:]

Saí na quinta-feira à noite do Porto, fui pela RyanAir (30€ ida e volta + 21€ de Girona até Barcelona) e fiquei em casa de uns amigos por isso não tive que me preocupar com Hotéis.

Bem, foi espectacular [kiss] Sempre tive a vontade de lá ir porque sempre achei a cidade especial, não sei bem explicar porquê. Afinal, Barcelona até é bastante diferente do que eu pensava! Fascinante sem dúvida, mas muito mais turística do que imaginava. Aquilo à noite parecia mais o Algarve ou Benidorm, de tantos Ingleses que lá estavam nesta altura do ano!

Primeiro dia (Sexta-feira): Ida à Sagrada Familia (cheia de turistas e em obras - acabei por não entrar). Depois fui ao Hospital de Sant Pau e por fim o Parc Guell (isto sempre a pé para apreciar todos os pormenores). Depois descansei um pouco e à noite foi o percurso todo desde o Arc Triomf, passando pela Ribera, Bairro Gótico, marginal, Ramblas e por fim, jantei na Praça Real. Nessa altura, foi quando vi mais transito em Barcelona!! :confused: Era impossível andar nas Ramblas!! Ja me doíam os pés de tanto andar..toca ir dormir!

Segundo dia: Dia de Barça-Real Madrid apr:) Aqui tive a primeira desilusão [s)] O ambiente em toda a cidade passa completamente ao lado do jogo. Só vi meia dúzia de indivíduos com cachecol e um único com t-shirt que ainda por cima era do Real-Madrid [:D] Afinal não são assim tão fanáticos, têm que vir ao Porto em dia de FCP-SLB [:p]

De resto, passei o dia a pé pelo centro da cidade a passear e acabei a tarde na zona do porto. À noite, enquanto um colega meu foi ver o Barça (sortudo [:p]) eu fui jantar com namorada, num belo restaurante super romântico e depois fomos para um Lounge Bar nas Ramblas.

Terceiro Dia: Ida até ao Montjuic, onde visitei toda aquela parte a pé. Depois, fomos pela praia a passear e acabamos no Forum. Em seguida fomos para casa onde os nossos anfitriões nos prepararam uma belíssima paella [br:)]

Quarto Dia: Ida ao Passeig de Gràcia onde se pode ver a Casa Battlo ou a La Pedrera e em seguida, ida ao Camp Nou onde se visitou o seu belo museu.

E pronto, foi esta a aventura. Gostei muito da cidade e do seu estilo, muito fácil de se circular com grande oferta de transportes ( ao fim de 4 dias já la andava como se já la tivesse há um mês [:D]), têm uma coisa que só tinha visto na Alemanha e na Holanda que é vias ciclopédicas. Lojas (TRÊS CORTES INGLÊS!!!), bares, restaurantes, montanha, jardins, praias, monumentos...bem, só não me mudo para lá porque as casas são estupidamente caras e super pequenas (apesar de não ter achado o nível de vida muito caro)!!

Anexos

• FORUM.jpg
    FORUM.jpg
    49,7KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior