Férias Barcelona

Chego amanhã, dia 3, por volta das 10h e regresso dia 7 por volta das 20h. De facto são uns 4,5 dias ;)

Boa viagem! :)

Obrigado!
Tenta seguir esses itinerários para não fazeres viagens desnecessárias e para não perderes o pouco tempo que vais ter. [;)]
E no que faltar passeia um pouco, experimenta o teleferic de Montjuic, golondrinas, etc. [kiss]

Diverte-te por lá! Vais apanhar melhor tempo que eu, de certeza... :(

Abraço!

Nop, vamos comprar este TMB: Targeta 5-Dies

O que é CESD? :sh)
Esse TMB é porreiro, como fizeste? Paga-se com cartão de crédito e levanta-se no aeroporto?

O CESD é o Cartão Europeu de Seguro e Doença, para não pagares um balúrdio se tiveres que ir ao hospital. [;)]
Fazes na Loja de Cidadão em poucos minutos, como estás muito perto de partir dão-te um comprovativo. Se tiveres ADSE ou semelhante tem que ser lá, no meu caso tive que ir à ADSE em Alvalade e em 10 minutos estava despachado.

Já vou tarde... tenho ADSE (recebi o cartão hoje lol...)

Aquele TMB espero comprar lá. :sh)

Mas não tens o CESD certo? És de Lisboa? Dá um saltinho rápido à ADSE na Praça de Alvalade, em 5/10 minutos estava despachado e fui logo chamado.
Eles dão-te um comprovativo.

Acho que se não pedires e tiveres que ir a um hospital, pagas o normal mas depois quando voltares vais à ADSE pedes o CESD e recebes o € de volta... acho eu! Não tenho a certeza disto... e de certeza que deve dar uma dor de cabeça desnecessária quando em 5 minutos tens o CESD. [;)]

Sou de Braga e tenho voo amanhã Às 7.05 da manhã :( Obrigado pela ajuda, para a próxima ficarei mais alerta :)

Vou desligar o pc para descansar um bocado...

Boa viagem e boa estadia para ti. :)

Sou de Braga e tenho voo amanhã Às 7.05 da manhã :( Obrigado pela ajuda, para a próxima ficarei mais alerta :)

Vou desligar o pc para descansar um bocado...

Boa viagem e boa estadia para ti. :)

Vê no site da ADSE na parte do CESD aquilo que te disse sobre pedires o CESD no regresso se tiveres que ir a um hospital... [;)]

Boa viagem e diverte-te! Vai valer a pena! Depois no dia 12 quando voltar falamos! [kiss]

Grande abraço!

Boas,

pergunta de última hora que só me ocorreu ao fazer as malas... eu tenho cartão Euro-26, será que compensa ir fazer o ISIC para os descontos? Ou o Euro-26 já oferece tão bons descontos como o ISIC?

Abraço!

Blackshadow não te sei responder :(

Cheguei agora a casa... tirando o voo de partida ter sido cancelado e ter estado do aeroporto das 5 da manha às 12h; tirando um problema lá no hotel... tudo foi 5 estrelas. De facto o tempo este óptimo, hoje chovia lá :(

Barcelona.... sem palavras.

Boas!

Toyotista_abutre, estou a ver que adoraste Barcelona! [;)]

Também estou sem palavras, não sei mesmo descrever estes meus últimos 6 dias, mesmo tendo chegado agora a Lisboa e tendo dormido 2 horas de 6ª para Sábado e uns 30 minutos de ontem para hoje acho que a única coisa que posso dizer é que Barcelona é amor... [kiss]

Só não consegui visitar com algum cuidado a La Pedrera por má organização (ainda por cima era muito perto donde estava...), de resto visitei Casa Batlló, Sagrada Familia, Las Ramblas, Passeig Maritimo, Torre Agbar, Catedral, Parc de Montjuic, Teleféric de Montjuic, Castelo, Estádio Olimpico, La Boqueria, Palau Nacional, Poble Espanyol Parc Guell, Palau da Música, Camp Nou, etc.

Adorei a Sagrada Familia, é imponente, é de ficar sem palavras mal se sai do metro!
Fiz tantas vezes as Ramblas a pé, é uma zona muito animada e sempre com movimento.
A visita à La Boqueria é essencial.
Na 6ª assisti às procissões, era tanta gente e um espectáculo formidável.

O meu estomago não aguentou muito bem a comida mas deu para sobreviver com uns quantos comprimidos...

A noite é formidável, a Razzmatazz apesar de ficar numa zona um pouco degradada é brutal... estive lá 2 noites seguidas até fecharem e a pista principal e o The Loft só passavam grandes músicas, ambiente formidável, nada de confusão e sobretudo muita animação. [:cool:]

Num dia apanhei o comboio e fui ao Port Aventura, perdi cerca de 2/3 horas ida e volta mas vale mesmo a pena, é um parque de diversões enorme e tem umas montanhas russas que metem imenso medo mas dão imenso gozo!

Andei quilómetros a pé, corri quase todas as estações de metro, já sabia alguns trajectos dos autocarros, apanhei alguma chuva mas fiquei mesmo apaixonado por Barcelona, vou lá voltar dentro de não muito tempo, isso é certo.

Parc Guel

PA010060.jpg

Palau da Música

P9280001.jpg

Catedral

P9280002.jpg

P9280003.jpg

P9280006.jpg

Arco do Triunfo

P9280007.jpg

Montjuic (Vista do...)

P9300014.jpg

P9300016.jpg

Ruas no Centro de Barcelona

PA010055.jpg

"Barcelona é amor" óptima definição ;) Nota-se pelas fotos que o tempo esteve menos bom mas aproveitaste-o (o outro tempo) muito bem :) dessa lista tivemos ma ou 2 falhas, uma das quais o Razzmatazz que a maria quis voltar para trás, dada as ruas com ambiente estranho até chegar lá... nessa fiquei mm lixado :( tens fotos do Razzmatazz?

A sagrada familia foi talvez a coisa mais imponente que vi até hoje, impressionou-me muito mais que a torre eiffel. Não sei se tiveste oportunidade de ver um jogo do camp nou tambem é impressionante.

Barcelelona é uma cidade fantastica de facto, mais dpressa ia para lá que para Lisboa.

Voltar
Superior