Férias Barcelona

Bump.

Nada pessoal? Vou partir já na quarta-feira e ainda não faço ideia como vou de Girona a Barcelona [s)]

Nisso não te posso ajudar porque nunca fui para Girona... mas se tiveres outras dúvidas que não foram respondidas aqui no tópico ou precises de sugestões estás à vontade, por aqui ou por pm.

Abraço e diverte-te em Barcelona [kiss]

Obrigado Blackshadow... assim o fiz! Mesmo assim não me livrei de 3 bolhas nos pés [:D] Mas lidei bem com elas... quem corre por gosto não cansa :)

Adorei a cidade! Desde a Sagrada Familia ao Mercat de la Boqueria, passando até pelas praias e o Parc Guell, tudo me impressionou e certamente que muita coisa ficou por ver, pois 4 dias não dão para muito.

Hei-de voltar um dia [kiss]

Obrigado Blackshadow... assim o fiz! Mesmo assim não me livrei de 3 bolhas nos pés [:D] Mas lidei bem com elas... quem corre por gosto não cansa :)

Adorei a cidade! Desde a Sagrada Familia ao Mercat de la Boqueria, passando até pelas praias e o Parc Guell, tudo me impressionou e certamente que muita coisa ficou por ver, pois 4 dias não dão para muito.

Hei-de voltar um dia [kiss]

É impossivel não adorar Barcelona... [kiss]

Diz-me que experimentaste os sumos naturais que há na Boqueria... [br:)]

É impossivel não adorar Barcelona... [kiss]

Diz-me que experimentaste os sumos naturais que há na Boqueria... [br:)]
Destes? [:cool:]

2md3v3t.jpg

Claro que sim, ainda por cima sou um grande fã de sumos de fruta. O de morango e banana é espetacular [br:)]

Destes? [:cool:]

2md3v3t.jpg

Claro que sim, ainda por cima sou um grande fã de sumos de fruta. O de morango e banana é espetacular [br:)]

Que tentação... o segredo é ir às 19h quando a Boqueria está a fechar e negociamos o preço dos sumos e das saladas de frutas... fiz isso em todos os dias que lá estive. [:)]
Cheguei a levar 1 sumo e 1 salada de frutas por 1,5€ ou 2€ e depois subia as ramblas até casa a comer... [kiss]

Saudades, muitas saudades daqueles tempos...

Viva

Vou a Barcelona na última semana de Julho, aluguei um apartamento seguindo algumas dicas deste tópico.

Vamos 3 casais e eu fiquei com a missão de elaborar o plano diário. Gostaria que me fornecessem algumas dicas ou a vossa experiência de como passar 5 dias em Barcelona (com 4 crianças pequenas).

Obrigado.

Viva

Vou a Barcelona na última semana de Julho, aluguei um apartamento seguindo algumas dicas deste tópico.

Vamos 3 casais e eu fiquei com a missão de elaborar o plano diário. Gostaria que me fornecessem algumas dicas ou a vossa experiência de como passar 5 dias em Barcelona (com 4 crianças pequenas).

Obrigado.

Para não andarem muito a pé com as crianças é essencial organizar bem o que querem visitar em cada dia.
De resto tudo depende do que querem visitar.
Os transportes públicos são muito bons e muito fáceis de utilizar.

O meu conselho é arranjar um guia em português que tenha os pontos de interesse por zonas.
No site de Turismo de Barcelona estão disponíveis vários itinerários/planos consoante o nº de dias em Barcelona, eu guiei-me por lá e correu tudo muito bem.

Cumprimentos

Quando lá estive aluguei casa através deste site www.homelidays.com

Já agora, não sei se aprecias confusão, mas na minha opinião, quarto ou casa perto das Ramblas é para esquecer. É muito barulho, muita confusão, muita gente na rua até tarde. Se preferires algo mais calmo tens por exemplo a zona de Gracia, que é pertíssimo das Ramblas mas muito mais calma.

Lembrei-me entretanto do nome da empresa que me alugou a casa: Apartments for rent in Barcelona. Barcelona apartments for temporal rent. Accommodation in Barcelona.

Como é que funciona o Homelidays.com? É tipo o booking.com? A reserva faz-se no próprio site? É seguro? E paga-se logo a reserva?

Eu aluguei no dani raso designworks (sugestão retirada deste tópico), e neste faz-se e paga-se a reserva.

Cumpts

Apartamentos Barcelona | Alojamiento Barcelona | Pisos alquiler Barcelona (é "desigbarcelona", tinha um "n" a mais), fui eu que sugeri. [;)] Paga-se um sinal (tipo 20%) por cartão de crédito e paga-se o restante em cash na chegada ao apartamento.

No meu caso correu tudo bem, basta combinar a hora de chegada com o contacto da DesigBarcelona que é atribuído no momento da reserva. O apartamento era impecável, na zona de Gracia... alias, é o 1º que aparece na main page.

Ora viva:

Então é assim, vou 4 dias para essa bela localidade (Barcelona) para a semana e já estou a estudar o que vou visitar dia a dia, ou seja a tentar planear a viagem o melhor possível pois gostava de poder ver o maior numero de locais possivel !!!

A nível de transportes na cidade como já li algures penso que o metro seja a melhor opção a ter, por isso devo optar por aquele passe T10 viagens 7.70€ que tem a vantagem de poder ser usado por mais de uma pessoa, isto porque estava em duvida com o Barcelona Card para 4 dias mas 36.00€ por pessoa, vamos dois (venda online -10%) acho que fica muito caro apesar dos descontos que oferece só valeria a pena se fosse visitar muitos museus/monumentos não sei se vou ter tempo.

Por outro lado estou em duvida se irei fazer aquelas viagens pela cidade em autocarro panorâmico, no site de turismo fala no Barcelona Bus Turistic e no Barcelona City Tour vocês que já lá estiveram sabem as principais diferenças a mim parece-me muito idênticos qual recomendariam, vale a pena e que outros recomendariam?

obrigado!!

Eu recomendo passear nesses autocarros turísticos. Foi o que utilizei quando lá estive. Entras e sais quando queres, tens o guia (português disponível). Passa em todos os pontos de referência.

Mas nesta altura é capaz de ser muito concorrido, e as filas de espera longas.

Ora Viva!!!

Então é assim, cheguei ontem de BCN e adorei.

Fui 4 dias e andei muito,muito, muito a pé mas visitei quase todos os pontos turisticos:

Sagrada familia [br:)]
Casa Batló
la Pedrera
tibidado
museu picasso
palau da musica
catedral de barcelona
bairro gotico
montjuic
par guell
parc ciutadella
mercado boqueria
estadio olimpico
camp nou

e claro a famosa Rambla (onde assisti á detenção de um carteirista por um policia que estava á paisana) [:D]

Menos bom o facto de alguma insegurança (nada de preocupante mas nota-se o cuidado de algumas pessoas protegerem os seus sacos, á noite os indianos serem umas autenticas melgas chatas a vender cerveja e outros produtos [;)], o metro ser uma autentica sauna e o preço abusivo das garrafas de água, certo que é Agosto, destino muito turistico mas 3€ por 1.5L(no estadio olimpico) acho que é demais, nas lojas DIA custa 0.20 CENTIMOS.

Algumas das 700 fotos que tirei [:cool:]

Parc Guell
DSC03894.jpg
Sagrada familia
DSC04148.jpg
Catedral
DSC03939.jpg
La Pedrera
DSC04206.jpg
Casa Batló
DSC04156.jpg

Última edição:
Ora Viva!!!

Então é assim, cheguei ontem de BCN e adorei.

Fui 4 dias e andei muito,muito, muito a pé mas visitei quase todos os pontos turisticos:

Sagrada familia [br:)]
Casa Batló
la Pedrera
tibidado
museu picasso
palau da musica
catedral de barcelona
bairro gotico
montjuic
par guell
parc ciutadella
mercado boqueria
estadio olimpico
camp nou

e claro a famosa Rambla (onde assisti á detenção de um carteirista por um policia que estava á paisana) [:D]

Menos bom o facto de alguma insegurança (nada de preocupante mas nota-se o cuidado de algumas pessoas protegerem os seus sacos, á noite os indianos serem umas autenticas melgas chatas a vender cerveja e outros produtos [;)], o metro ser uma autentica sauna e o preço abusivo das garrafas de água, certo que é Agosto, destino muito turistico mas 3€ por 1.5L(no estadio olimpico) acho que é demais, nas lojas DIA custa 0.20 CENTIMOS.

Algumas das 700 fotos que tirei [:cool:]

Parc Guell
Ver anexo 59931
Sagrada familia
Ver anexo 59932
Catedral
Ver anexo 59933
La Pedrera
Ver anexo 59934
Casa Batló
Ver anexo 59936

Que saudades de Barcelona...

Os homens das cervejas à saída do metro eram mesmo irritantes e não desistiam com o 1º não.
Quanto à insegurança, eu tive algum cuidado enquanto lá estive e nunca me aconteceu nada, até mesmo nas festas da Páscoa em que a Rambla estava cheia de pessoas.

Cumprimentos

Up Up Up [:D]

Pois chegou a minha vez de visitar Barcelona. [kiss][kiss]

Dia 29 deste mês lá vou eu e queria saber se alguém já visitou Barcelona nesta altura do ano? Já existem algumas decorações natalícias?

Eu costumo fazer a viagem no final do ano para aproveitar o ambiente de natal porque apesar do frio as cidades transformam-se e ficam mais bonitas.

O meu único erro foi não ter comprado um bilhete para ver o Barcelona x Real Madrid no dia 29. [8b][8b]

Voltar
Superior