Férias - como?

Boxer

Tarado do Cara?as
Bom... vê-se mesmo que está tudo de férias: apanho muito menos trânsito de manhã a vir para o trabalho, o pessoal aqui anda mais folgado, chegam mais tarde... no "off-topic" anda tudo morno, também...
Comecei a pensar em férias, e ocorreu-me: como é que vocês marcam as vossas férias? Ou seja, como é que distribuem os dias?

Eu costumo apanhar os feriados que levam a pontes e espeto-lhes assim uns dias antes ou depois, já há uns anos que não tenho um período de 15 dias de férias. E acho que não vai ser este ano também [:D]
Pelo menos já tenho 5 semanas diferentes de férias marcadas [:D]

E vocês?

eu como trabalho natal,ano novo,pascoa,feriados e afins,enfim!![s)]

Olha, foi por essas e por outras que saí da consultoria, e agora trabalho mesmo numa empresa como "interno".
Eu andei sempre em clientes de banca e seguros, que têm boas regalias nestas cenas, mas como era externo não me calhava nada a mim (excepto quando trabalhei na Sagres).
Agora estou "à grande" [:D]

Normalmente 11 dias de Inverno e 11 dias de Verão. Depois de mês a mês tenho possibilidade de ficar uma semana em casa!

Normalmente 11 dias de Inverno e 11 dias de Verão. Depois de mês a mês tenho possibilidade de ficar uma semana em casa!

Pessoal que pode causar inveja nos outros devido aos seus hábitos de descanso profissional deveriam abster-se de responder [:D]

Uma semana em casa de mês a mês... era tão bom [;)]

Pessoal que pode causar inveja nos outros devido aos seus hábitos de descanso profissional deveriam abster-se de responder [:D]

Uma semana em casa de mês a mês... era tão bom [;)]

Numa semana só trabalho dois dias, mas a empresa facilita e deixa meter quase sempre férias. No meu caso é sempre mesmo porque marco logo no início do ano.

Claro que é bom, mas são previlegios por trabalhar em 3 turnos rotativos. Nunca passo mais de 4 dias num horário.

Duas semanas em Agosto. Normalmente uma em Julho ou em Setembro.
Os restos dos dias colo a feriados (como esta 5ª) e deixo alguns para Natal/Ano Novo.

Por razões profissionais (nomeadamente o IVA mensal), não posso tirar mais de 2 semanas seguidas e mesmo assim ....

eu... tou quase metade do ano de férias!!! [:)] [:)] [:)]

1 amigo meu diz que eu tou de férias, depois consigo emprego, ando de férias o ano todo, tenho mais uns períodos de férias no natal, carnaval, páscoa e feriados, depois entro novamente em férias e começa tudo de novo outra vez... é tipo o ciclo da água... [:D]

Tiro sempre 15 dias seguidos no Verão e os restantes vou gastando conforme me apetece e dá jeito.

Tiro sempre 15 dias seguidos no Verão e os restantes vou gastando conforme me apetece e dá jeito.

Eu agora ando com dificuldades em acertar com o Verão. É que já percebi aqui há tempos que Agosto é o melhor mês para se vir trabalhar: não há trânsito, está tudo de férias, quem está a trabalhar só pensa nas férias que já acabaram ou que ainda vão tirar e, portanto, não querem trabalhar, etc... é uma alegria.

Portanto, ou tiro em Julho ou em Setembro. Tenho 11 dias a meio de Junho, uma semana ali no fim de Julho, princípio de Agosto, e outra em Setembro.

Eu agora ando com dificuldades em acertar com o Verão. É que já percebi aqui há tempos que Agosto é o melhor mês para se vir trabalhar: não há trânsito, está tudo de férias, quem está a trabalhar só pensa nas férias que já acabaram ou que ainda vão tirar e, portanto, não querem trabalhar, etc... é uma alegria.

Portanto, ou tiro em Julho ou em Setembro. Tenho 11 dias a meio de Junho, uma semana ali no fim de Julho, princípio de Agosto, e outra em Setembro.

O ano passado, tirei uma semana em Julho e duas em Agosto. Não tenho grande preferência, é como calha.[:D]

Mas sim, Agosto é fixe para trabalhar, está tudo muito mais calmo.

Bom... vê-se mesmo que está tudo de férias: apanho muito menos trânsito de manhã a vir para o trabalho, o pessoal aqui anda mais folgado, chegam mais tarde... no "off-topic" anda tudo morno, também...
Comecei a pensar em férias, e ocorreu-me: como é que vocês marcam as vossas férias? Ou seja, como é que distribuem os dias?

Eu costumo apanhar os feriados que levam a pontes e espeto-lhes assim uns dias antes ou depois, já há uns anos que não tenho um período de 15 dias de férias. E acho que não vai ser este ano também [:D]
Pelo menos já tenho 5 semanas diferentes de férias marcadas [:D]

E vocês?

Tà tudo de férias??? Era bom era.
Diz antes q desde a semana passada q os miudos estão de férias e não há transito.

Ferias, é melhor não dizer quantos dias tenho para gozar fora as pontes concedidas pelo serviçoapr:) porque senão sou corrida daqui.
Mas adianto q volto ao seviço no dia 16 Abril e que esta semana so trabalho até quarta [:p]

Tà tudo de férias??? Era bom era.
Diz antes q desde a semana passada q os miudos estão de férias e não há transito.

Ferias, é melhor não dizer quantos dias tenho para gozar fora as pontes concedidas pelo serviçoapr:) porque senão sou corrida daqui.
Mas adianto q volto ao seviço no dia 16 Abril e que esta semana so trabalho até quarta [:p]

35 dias. Bate isto. E com tendência a aumentar conforme as horas extra!!
Empresa de chulos mas só para os clientes!

35 dias. Bate isto. E com tendência a aumentar conforme as horas extra!!
Empresa de chulos mas só para os clientes!

Vou ser banida pela quantidade de férias: 40 dias de férias; pontes: 2 de Janeiro, 19 e 21 Fevereiro, 5 e 9 Abril, 30 Abril, 8 Junho, 2 Novembro, 21 a 31 Dezembro.[:p] [:p]

Curiosos esses 40 dias.
Trabalhas onde?

Sorry nao posso dizer. [;)]
Mas sao acumulaçoes de anos anteriores a juntar aos 30 dias q tenho sempre.
O normal sao 22 ou 25 dependendo da assiduidade, nós temos 30 onde ja se inclui o que poderemos fazer com trabalhos extra. Digamos q é um doce ás vezes amargo. Mas nao me posso queixar.

Sorry nao posso dizer. [;)]
Mas sao acumulaçoes de anos anteriores a juntar aos 30 dias q tenho sempre.
O normal sao 22 ou 25 dependendo da assiduidade, nós temos 30 onde ja se inclui o que poderemos fazer com trabalhos extra. Digamos q é um doce ás vezes amargo. Mas nao me posso queixar.

Pois, esses 40 dias não contam LOOOL.
Os meus 35 são certos!!

Bem.. 3 meses no Verão, 2 semanas no Natal, 3 dias no Carnaval, 1 Semana na Pascoa, 1 semana na semana académica... Uhmm.. Juntando a isto só ter agora aulas à 2ª e 3ª.... [:D]

Mas a boa vida está a acabar.. :(

Back