Férias - Madeira/Açores

krabby

New member
Boa tarde,

Gostava de agendar uma viagem à Madeira ou Açores, gostava de algumas dicas de por onde hei-de começar?
Que agência devo contactar? Quais os preços que se praticam? Que cuidados a ter? Quais as melhores alturas?

Cumprimentos

Boas,

Conheço muito bem os Açores e aconselho vivamente. A principal diferença é a nivel de desenvolvimento.. Se preferir o movimento citadido aconselho a Madeira. Se quiser calma, mar, sossego e conforto.. isso é nos Açores. A ilha de São Miguel é a mais desenvolvida e consegue-se um misto de cidade/movimento turistico e campo/verde e mar. Outra boa opção é a ilha Terceira com as famosas touradas e pequenas festas por toda a ilha nos meses de verão. Se apenas quer paz e sossego aliado ao sabor do mar aconselho São Jorge ou Flores. A melhor época é no verão sem dúvida!! Mês de julho ou agosto. No resto do ano pode ter sorte e apanhar dias de sol ou passar uma semana com chuva e ceu nublado.

A nivel de preços, deverá sair mais barato São MIguel ou Terceira uma vez que são as únicas com voos regulares no verão a partir de Lisboa ou Porto (de faro não tenho a certeza). Faial e Pico também tem 1 voo directo por semana. Poderá sempre visitar as outras ilhas de barco (muito mais barato) ou de avião (ligações pela Sata).

Pode sempre conseguir um pacote atractivo mas compare sempre preços. Contacte directamente a sata ou a tap (os preços são semelhantes) e veja quanto custa a viagem e depois veja o alojamento em separado.

A nivel de alojamento procure bem que consegue bons preços principalmente se for com familia (alojamento em casas com total privacidade e a optimo preço). Também se consegue visitas guiadas pela ilha a custo muito bom. Se for adepto de modalidades náuticas também se consegue arranjar a bom preço.

Se precisar alguma coisa disponha. Se precisar de contactos para alojamento na Terceira e poderei facultar bem como algumas facilidades.

Cumprimentos

Last edited:
boas

eu vou a madeira de 28 de julho a 6 de agosto...

comprei 2 bilhetes na easyjet ida e volta por 200 euros..

alojamentos...vou ver se arranjo uma estalagem no centro do funchal..

Vai a agências de viagens, eles têm sempre boas propostas.

Os Açores é preferível ir no verão, sempre há mais movimento, no inverno deve ser bastante pacato. É a minha opinião.

Eu sou dos Açores, vivo em São Miguel. Como nunca fui a Madeira não posso dizer nada sobre esta.

Quanto a São Miguel, sem dúvida qe a melhor altura é no Verão, embora cada vez mais apareçam turistas no Inverno. O Inverno aqui é relativamente calmo e as temperaturas são amenas. Mais uma coisa, ao contrário do que os noticiários do continente dizem, nos Açores não está sempre a chover, a maioria das vezes as previsões deles estão erradas.

Se escolheres os Açores não venhas em Agosto, é quando a maioria do pessoal está de férias. Se és apreciador de ondas então vem em Agosto. Temos altas ondas nesse mês [;)].

Quanto a hotéis e afins, encontras muito dentro da cidade e fora desta. Podes tambem alugar uma casa que existem preços muito bons, que as vezes até compensam em relação ao hotel.

Aconselho-te vivamente a alugares um carro. Há muitos sitios interessantes para visitar e a ilha não é assim tão pequena como algumas pessoas imaginam.

Quanto a preços de viagem, o bilhete de ida e volta para Lisboa ronda os 200 e poucos euros

Boas,

Concordo com o que aqui foi dito mas só tenho uma coisa a apontar.. Amigo PMCC, em relação a esse preço não sei se será muito realista.. Atenção que os residentes nos Açores tem um determinado desconto nas passagens aéreas, presumo que o valor ande mais perto dos 250. Poderei estar enganado.

Em relação ao tempos... Em agosto poderá acordar com chuva e dali a 5 minutos está um calor insuportavel :)

Cumprimentos

Sim, esses preços de avião são para os residentes, um continental paga no mínimo 400€ ida e volta, salvo alguma promoção.

Boas,

Concordo com o que aqui foi dito mas só tenho uma coisa a apontar.. Amigo PMCC, em relação a esse preço não sei se será muito realista.. Atenção que os residentes nos Açores tem um determinado desconto nas passagens aéreas, presumo que o valor ande mais perto dos 250. Poderei estar enganado.

Em relação ao tempos... Em agosto poderá acordar com chuva e dali a 5 minutos está um calor insuportavel :)

Cumprimentos

Sim, realmente tens razão, os preços devem ter subido. Já não vou ao Continente há cerca de três anos, mas na altura que fui era o preço que referi.

Quanto ao tempo, podes apanhar em qualquer dia disso. E concordo que Agosto não seja o melhor mês para vir cá, salvo se gostares de ondas. Nesse mês é habitual haver altas ondas cá [;)].

Sim, esses preços de avião são para os residentes, um continental paga no mínimo 400€ ida e volta, salvo alguma promoção.

Não tenho conhecimento disso, mas se for isso, é um exagero tremendo.

Lembro-me de ir a Paris e paguei cerca de 300 euros pelo bilhete de ida e volta (a partir de Lisboa).

Estive na Madeira em Outubro passado. Estive 5 noites num dos hóteis Pestana. Marquei na Netviagens o voo, o hotel e o aluguer do carro que é OBRIGATÓRIO na Madeira.
Aconselho. É lindo!

Não tenho conhecimento disso, mas se for isso, é um exagero tremendo.

Lembro-me de ir a Paris e paguei cerca de 300 euros pelo bilhete de ida e volta (a partir de Lisboa).

Para Paris tens concorrência, para os Açores tens o monopólio Sata (com o codeshare TAP) o que explicará os preços exorbitantes.

Ainda o mês passado paguei quase 500€ por Lisboa - P.Delgada - Lisboa.

Para Paris tens concorrência, para os Açores tens o monopólio Sata (com o codeshare TAP) o que explicará os preços exorbitantes.

Ainda o mês passado paguei quase 500€ por Lisboa - P.Delgada - Lisboa.

Quase 500€? :eek:

Que exagero. Nunca pensei que fosse tão caro para quem vem de fora, aliás, pensava que o preço fosse o mesmo para todos.

Boas,

O preço para residentes nos Açores deve andar nos 200€ - São Miguel/Terceira/Pico - Lisboa (ida e volta).

Em relação aos "não-residentes" deve andar nos 250€, 500€ é um exagero!!! so se for um pacote ou uma escapadela por várias ilhas..

Ou então alguém o roubou forte e feito!!

Cumprimentos

Nunca paguei mais de 270€ em Julho e Agosto ida e volta para a Terceira, e não sou residente...

Fico é lá um mês...

Nunca paguei mais de 270€ em Julho e Agosto ida e volta para a Terceira, e não sou residente...

Fico é lá um mês...

Pois, eu costumo ir e vir no mesmo dia, se calhar por isso é que pago bem.

A propósito, estou em vias de reservar para a Madeira em Junho, apenas 40€ ida e volta. :eek:

Back