Férias Malta

loureiro

New member
Boas,

Alguém já esteve de férias em Malta, que possa deixar a aqui a sua opinião?
Em que sítios esteve, alojamento, etc etc.

Obrigado

Antes de mais: Malta não é um destino de praia. Tem uma ou duas praias de areia branca, e o resto é tudo pedras.
É extremamente quente nesta altura do ano.
Como destino turístico histórico é uma ilha muito interessante. La Valleta sobretudo, mas também a Medina na ilha que fica ao lado (já não me lembro do nome), vários locais com escavações arqueológicas, as vilas e aldeias piscatórias, etc. a meu ver só se conhece bem aquilo de carro alugado. O sistema de transportes públicos é fraquinho.
Não é barato, sobretudo para comer. Tudo o que é comer e beber deve ser uns 30 a 50% mais caro que em Lisboa.
Em suma, a minha opinião sobre Malta é boa se for para fazer turismo cultural, mas se for o caso há muitos mais destinos na Europa bem mais interessantes.
Como destino de praia, definitivamente não.

Estive quase para ir e foi o operador (aparte um casal amigo) que me disse para não o fazer! Pegando no que acaba de o escrever o Stradale:

A vertente cultural/histórica é boa, mas quanto ao resto... incluindo custo de vida elevado e praias fracotes!

Acabei por ir a Menorca e não me arrependi nada!

Estive em Malta em 2014 e quanto ao custo de vida achei barato. Comes a preços mais baratos do que no Algarve.

Fiz 3 ilhas: Malta, Comino (praia maravilhosa com água com cor azul lindíssima) e Gozo (não fiz praia aqui) onde estive a ver umas ruínas.

O sistema de transportes é muito barato (paguei 7,5€ por 7 dias para andar em todos os bus de Malta e Gozo).

As praia de facto não são as melhores mas tens água quente até anoitecer (em Setembro estava a 28 graus).

Uma curiosidade: Encontrei o Guterres no templo agar dir (acho que é assim q se escreve).

Todos falam bem inglês.

Foram umas férias baratas.

Atenção aos hotéis, tens que tirar sempre uma estrela à classificação do hotel. Os hotéis realmente bons são caríssimos. Eu fiquei no Park lane (apartamentos) em regime Apa.

Espero ter ajudado

Se fores com tempo ainda podes apanhar um ferry e passas um dia na Sicília (demora quase hora e meia a viagem).

Passo por lá muitas vezes mas nunca parei... [:cool:]

Untitled.jpg

Fiz uma viagem a Malta e gostei especialmente da vertente cultural/histórica.

Fiquei alojado na zona de Bugibba/Salina que é bastante turística. O Hotel era um 4* (Dolmen Resort Hotel), que fica muito a dever aos 4* que encontras pela Europa fora. Instalações um pouco antiquadas, valeu pelo quarto que consegui com vista para o mar.

Tem poucas praias de areia fina, ia de autocarro (15 minutos de viagem) para uma chamada Golden Bay que era muito boa. Não senti necessidade de alugar carro porque a ilha é pequena e servida de autocarros que passam com muita frequência. Os motoristas são um pouco perigosos a conduzir.

Visitei La Valleta [br:)] (simplesmente incrível), a Mdina, as catacumbas de St. Paul, ilha de Comino (não achei especial piada à multidão para uma praia tão pequena), o Dolmen de Bugibba (que ficava nos jardins do hotel [:D]), e de resto há bastantes pontos arqueológicos e históricos um pouco espalhados por toda a ilha que não mereceram a minha atenção.

Pontos negativos:
- Muitos turistas ingleses
- Preços um pouco inflacionados (mas também estão numa ilhota no meio de nenhures)
- Algumas coisas que para nós são "standard" para eles são um "luxo". Ex: no dia em que cheguei já era bastante tarde e só tinha uma Pizza Hut a servir refeições. Não têm bases em papel para colocar nas mesas :confused:. São demasiado "tasse bem" para o meu gosto tendo em conta que encontras exemplos destes em todo o lado.
- Achei a comida fraca e nada Mediterrânea quando comparada com a Grécia.

Gostei porque também fui de espírito livre, quem for mais "esqueisitinho" não vai achar piada. Não tenciono voltar.

Ir de férias de Verão onde um dos pontos "interessantes" é visitar pedras e ruínas, debaixo de um Sol escaldante, é o máximo.[:D]

Ir de férias de Verão onde um dos pontos "interessantes" é visitar pedras e ruínas, debaixo de um Sol escaldante, é o máximo.[:D]

É como ir ao México (riviera Maya) e não visitar Chichen Itza, Tulum e afins. Quem for muito "florzinha" deve evitar esses destinos.

Boas.
Estou a pensar ir passar uns dias a Malta... será em Junho 3ª ou 4ª semana.
O que me dizem?
8 dias será demasiado?
Gosto de cultura, e poderei fazer 1 dia de praia.....
Podem ajudar?
Obrigado.

Boas.
Estou a pensar ir passar uns dias a Malta... será em Junho 3ª ou 4ª semana.
O que me dizem?
8 dias será demasiado?
Gosto de cultura, e poderei fazer 1 dia de praia.....
Podem ajudar?
Obrigado.
7 dias é mais do que suficiente.

Com exceção da Ilha de comino, as praias não são nada de especial. Em Setembro apanhei temperaturas de 28 graus na água.

Gostei de Valleta, Hagar Qim, Ilha de Gozo.

Os transportes são baratos e a alimentação é mais barata do que Lisboa (isto em 2014).

Se tiveres tempo podes apanhar um barco para a Sicília (demora 1h30).

Com exceção da Ilha de comino, as praias não são nada de especial. Em Setembro apanhei temperaturas de 28 graus na água.

É porque não conheceste a melhor praia da ilha (golden bay) [;)]

gorgeous-beach.jpg

Comparando com o areal da ilha de comino (que vale a pena visitar pela beleza natural)

isla+de+comino+(3).jpg

gorgeous-beach.jpg

Comparando com o areal da ilha de comino (que vale a pena visitar pela beleza natural)

isla+de+comino+(3).jpg

Golden Bay é a única praia digna desse nome (pelo menos aos nossos padrões), mas também só existe porque a areia que lá está é toda importada!

gorgeous-beach.jpg

isla+de+comino+(3).jpg
Golden bay, fiz praia lá mas não achei nada de extraordinário. Em Comino fiz snorkeling e a ilha vale pela cor da água.

Golden bay, fiz praia lá mas não achei nada de extraordinário. Em Comino fiz snorkeling e a ilha vale pela cor da água.

Eu sou mais de areia e banhos, por isso valorizo o estilo de praia da Golden Bay com areal que ali é raro.

A ilha de comino tem mais "cenário" mas quem quiser esticar as costas na areia está lixado, pode alugar cadeira e guarda-sol (se existir disponibilidade) ao qual se soma a viagem de barco.

Gostei de conhecer mas faltam as comodidades que valorizo.

não tens muito que ver a não ser igrejas. dizem que há 1 igreja por cada habitante. [:D]
de resto e para quem gosta de conhecer, como eu, ficarás desiludido. no entanto a ilha de gozo e porreira. já lá fui há tantos anos...

Back