Férias: Que destino?

Férias: Que destino?

• Mexico

Votes: 12 44.4%
  • República Dominicana

Votes: 10 37.0%
  • Cabo Verde

Votes: 5 18.5%

• Total voters
    27
  • Poll closed .

AlexandreSantos

New member
Já a começar a pensar nas férias de verão encontro-me num dilema sobre o destino. Tenho três opções que são México (Riviera Maya), Républica Dominicana (punta cana) e Cabo Verde (sal) .
Peço a colaboração de todos através das experiências pessoais.
Abraço

É muito fácil, Caraíbas no Verão, não(época dos furacões) [;)]

Fica a hipótese, Cabo-Verde :)

peakofseason_sm.gif

http://www.meteopt.com/forum/tempo-...a-da-epoca-de-furacoes-no-atlantico-2230.html

Last edited:
Dentro dessas, só não conheço muito bem o México.

Aconselho vivamente a Republica, de longe, relativamente a cabo-verde [;)]

Se pretendes só fazer praia a Dominicana é bom e mais barato que o México.

Se pretendes para além de praia, fazer umas incursões culturais, sem dúvida o México.

Sobre Cabo Verde a minha opinião é [:vm)].

Não conheço o México.

Relativamente a praias, as da RD são na minha opinião mais bonitas que as de CV (Sal). Areia branquinha, água com uma temperatura bem agradável, palmeiras, vegetação... Na ilha do Sal é basicamente deserto.

Na ilha do Sal costuma estar bastante vento o que por vezes se torna desagradável.

Num dia conhece-se a ilha praticamente toda (penso que tem cerca de 200 km2).

Agora o povo cabo-verdiano dá 15 a 0 ao dominicano. Nada a ver. Na RD estão sempre a pedinchar €, são antipáticos... Em CV, em 8 dias nunca me pediram nada e sempre de uma simpatia enorme.

Agora o povo cabo-verdiano dá 15 a 0 ao dominicano. Nada a ver. Na RD estão sempre a pedinchar €, são antipáticos... Em CV, em 8 dias nunca me pediram nada e sempre de uma simpatia enorme.

Não que os Dominicanos sejam simpáticos, mas a minha opinião, em relação aos cabo-verdianos é exactamente a oposta.
Nunca fui tal mal atendido como em Cabo Verde.

Apesar de parecer são 3 destinos diferentes. Pela minha experiência em Cabo Verde eu excluiria.

Tens é de dizer se queres estar de papo para o ar ou se queres ver umas coisinhas bem interessantes. Se quiseres fazer praia e complementar com alguma cultura, aconselho-te o México que adorei.

Se for para torrar ao sol, então, Republica.

México sem duvida.

Sei que não vem a propósito, mas o verão é para aproveitar fora dos trópicos. Para os trópicos vai-se no inverno. Que bem que sabe ir de férias no inverno para um país tropical!!! [:cool:]

Apesar de só conhecer México e Républica Dominicana, não aconselho, pelo mesmo valor vais 15 dias para a Asia.

Isto é a minha opinião

Carlos

Last edited:
pessoalmente conheço venezuela, praias espectaculares ( margarita,choroni,morrocoy) gaijas jeitosas, não muito exigentes, o mais importante gasolina practicamente a custo " cero" podes rolar e rolar practicamente a borla em combustivel, quando tive lá a minha tia emprestou um carro ( century buick) do 94, maravilha!! 3.1L. mudanças automaticas, deposito de uns 60 ltrs. fica cheio com menos de 1 euro, fiz a vontade mais de 5000kms, o melhor que á. fui desde barquisimeto/caracas/valencia, papei as praias todas,discotecas,boa comida, tudo relativamente barato.

Já a começar a pensar nas férias de verão encontro-me num dilema sobre o destino. Tenho três opções que são México (Riviera Maya), Républica Dominicana (punta cana) e Cabo Verde (sal) .
Peço a colaboração de todos através das experiências pessoais.
Abraço

Conheço os 3 destinos Cancun, Punta Cana, Boa Vista. Mas além da data que é vaga... não dás mais informação.

Era importante saber o que procuras.

Se queres só descanço, não fazer nada e fazer peso na espreguiçadeira Boa Vista. Ao contrário algumas experiências más de algumas pessoas que já deram o seu contributo ao tópico, eu tive uma boa estadia na Boa Vista no Riu Karamboa. É uma ilha com muitas limitações, onde não há quase nada. O Riu Karamboa tem um serviço e instalações ao nível das Caraíbas. Certifica-te de quais são os meses são ventosos. Estive lá em Novembro e o vento não comprometeu em nada, apesar de haver algum.

Punta Cana, bom destino para não fazer nada mas onde há algumas ofertas para fazer actividades relacionadas com o Mar. As praias são muito boas, nos meses de verão são sujeitas a furacões. Recomendo o Iberostar.

México é o destino mais completo, embora as praias não sejam um pouco inferiores às da República mas mesmo assim há algumas muito boas. Tem uma oferta cultural enorme, se queres copos e agitação Cancun é o destino certo. Se queres uma vida mais relaxada e sossegada tens que fugir de Cancun. Tem infra-estruturas turisticas brutais.

Conheço os 3 destinos Cancun, Punta Cana, Boa Vista. Mas além da data que é vaga... não dás mais informação.

Era importante saber o que procuras.

Se queres só descanço, não fazer nada e fazer peso na espreguiçadeira Boa Vista. Ao contrário algumas experiências más de algumas pessoas que já deram o seu contributo ao tópico, eu tive uma boa estadia na Boa Vista no Riu Karamboa. É uma ilha com muitas limitações, onde não há quase nada. O Riu Karamboa tem um serviço e instalações ao nível das Caraíbas. Certifica-te de quais são os meses são ventosos. Estive lá em Novembro e o vento não comprometeu em nada, apesar de haver algum.

Punta Cana, bom destino para não fazer nada mas onde há algumas ofertas para fazer actividades relacionadas com o Mar. As praias são muito boas, nos meses de verão são sujeitas a furacões. Recomendo o Iberostar.

México é o destino mais completo, embora as praias não sejam um pouco inferiores às da República mas mesmo assim há algumas muito boas. Tem uma oferta cultural enorme, se queres copos e agitação Cancun é o destino certo. Se queres uma vida mais relaxada e sossegada tens que fugir de Cancun. Tem infra-estruturas turisticas brutais.

Eu também estive na Boa Vista e não recomendaria para destino se o objectivo é para não fazer nada tendo em conta os outros destinos apresentados. A praia e o mar não têm nada a ver. Aliás, aquele mar é horrível em termos de banhos.

Acho que foi mais pelo facto de quando me perguntavam de onde era em Portugal, dizer-lhes que era da maior cidade de Cabo Verde.[:D]

Brutal !![:)][:)][:)]

Quanto ao tópico, não conheço o México nem Cabo Verde, mas Punta Cana é muito porreiro mesmo. Muito relaxante. Se lá fores experimenta andar de elefante, é um espectáculo [:D] .

Eu também estive na Boa Vista e não recomendaria para destino se o objectivo é para não fazer nada tendo em conta os outros destinos apresentados. A praia e o mar não têm nada a ver. Aliás, aquele mar é horrível em termos de banhos.

Pelos vistos, tive sorte. Apesar de apanhar um dia com ondas, apanhei bom mar para banhos.

Last edited:
Back