Atenção a possíveis preços atractivos na marca Ferrari, especialmente nestes modelos de valor comercial mais baixo. O que é barato pode sair caro, muito caro.
Num carro como este pode ser encontrada uma multiplicidade de valores, um range em que o mais caro facilmente custa o dobro do mais barato.
Quanto à série 348, tive um há uns anos, mas por pouco tempo. Bom automóvel, acabamentos não muito felizes, não tendo tido nenhum problema relevante, quer de motor ou electrónica. Tinha uma manutenção muito cuidada e sempre respeitada (este será um dos pontos chave a procurar num modelo em usado).
Quanto ao ano do modelo, dê preferêcia a um final de série, onde há muitos problemas resolvidos e melhorados da vida do modelo. Há quem diga que os finais de série são sempre melhores que os primeiros do modelo novo. Eu não sei, mas tem lógica. (neste caso cuidado com a tentação de comprar um 355 dos 1ºs).
Como conselho final, procure na Europa. Portugal não é o mundo. Não estou bem dentro do mercado de 348, mas as relativas poucas unidades em Portugal diminuem muito o espectro de se poder encontrar uma boa unidade para venda.
Boa sorte