Ferrari f360 manual Vs automático

ManuCruz79

New member
Boa tarde,

Tenho um primo que está fora de Portugal, e quer comprar um Ferrari, quais são os prós e contras, das respetivas caixa, aceito propostas por Pm, obrigado.

Boa tarde,

Tenho um primo que está fora de Portugal, e quer comprar um Ferrari, quais são os prós e contras, das respetivas caixa, aceito propostas por Pm, obrigado.

Presumo que "caixa automática", te estejas a referir ao modelo com a mítica F1 Gearbox de paddles no volante... isso em 1995 era grande cena!

Adorava saber responder-te com conhecimento de causa... :) Mas não posso!

E que tal experimentar? De que ano é? É o F360 "normal" (Modena) ou é o Challenge Stradale?

este não é o melhor fórum para te responder a isso, tenta o ferrarichat

Boa resposta. [;)]

Eu nunca conduzi nenhum mas se comprasse às cegas tinha que ter a caixa F1. Mas eu dizer isto ou um pastor dizer que amanhã vai chover é quase a mesma coisa, se é que me percebes. [:cool:]

Vais ler mil opiniões de mil pessoas que nunca guiaram um Ferrari :)

Partindo do principio que nenhuma tem problemas cronicos ... eu pessoalmente preferia a F1 pois esse modelo ficou conhecido mesmo pela caixa F1.

Tendo guiado, só posso fazer a pergunta, quanto calça o teu primo? Se tiver pé grande tem de ser a F1, se tiver um pé pequeno/médio que experimente a Manual para ver se se dá com a posição.

Obrigado a todos pelas respostas , o Ferrrari seria do ano 2000, com caixa manual, está um á venda na zona de Lisboa. É mais normal ver carros com cixas F1, mas se tiver problemas, o arranjo deve ser mais caro, obrigado.

Obrigado a todos pelas respostas , o Ferrrari seria do ano 2000, com caixa manual, está um á venda na zona de Lisboa. É mais normal ver carros com cixas F1, mas se tiver problemas, o arranjo deve ser mais caro, obrigado.

O teu primo sabe que para fazer revisões profundas num 360 Modena é preciso tirar o motor não sabe? E sabe que as revisões mais profundas são um bocado para o caro(5000€).

Acho que é com todos os Ferrari de motor central :)

Pelo que li apartir do 360 modena, não é preciso tirar o motor, para por novas correias. O problema dele é a caixa auto dar problemas e o arranjo é muito caro.
Quanto a revisões uma vez falei com um senhor que tinha um f355, e levava a Vigo, e diz que a revisão ficava entre os 2000-2500 euros.

Como já disseram o melhor é ir ao ferrarichat e peguntar na secção de portugal. Ou então ler a parte internacional acerca do modelo 360.

Se não estou em erro a mudanças de correias são de 3 em 3 anos mais ou menos. Para quem compra um Ferrari 5k € não deve ser muito digo eu...

Nunca conduzi nenhum, no entanto conheço um proprietário de um 360 Modena f1 de 2000 ou 2001 que dizia que a caixa aquecia muito. Teve muitos problemas com ela, ao ponto de querer vender o carro por esse mesmo motivo. Não te sei é dizer se este problema era comum neles, ou puro azar. Como já aqui te disseram, procura num forum da marca.
Se fosse eu a escolher, preferia manual não só por gostar mais, mas também por as caixas sequenciais serem uma tecnologia muito recente na altura desse carro, e como tal, não me inspiram grande confiança.

é necessário tirar o motor fora em todos os v8 até o 430.

manual ou automatico não interessa. só interessa o estado do carro.

ou está bom, ou não está!

Se ele está fora de Portugal porque é que quer comprar um Ferrari cá ? É capaz de ser o país da Europa com menor escolha de usados e piores negócios.

Digo mais, se há Ferrari que não comprava era o 360. Além do carro:

- ter envelhecido mal entre os fãs. Algo que está bem refletido nos preços pedidos pela Europa fora.

- os custos de manutenção são obscenos para aquilo que oferece. Basta ires ao fórum da marca e veres em quanto em quanto fica: mudança de óleo + todos os filtros, pastilhas + discos, transmissão, caixa , etc ; mesmo falando de oficinas especializadas não oficiais.

- e a grande maioria dos usados estão muito mal tratados, pois já vão nos 2º e 3º donos, com donos de stand a dar umas voltas pelo meio, que frequentemente esmifram o carro até ao ferro e recolocam à venda sem gastar um € em manutenção.

Last edited:
- ter envelhecido mal entre os fãs. Algo que está bem refletido nos preços pedidos pela Europa fora.

Isso é normal.
O 360 é considerado velho agora...mas daqui a uns 10-15 anos vais ver o valor a aumentar como está a começar a acontecer com o 355. É como agora o F430 e o 599 como não são nem clássicos nem novos...desvalorizam na(s) próxima(s) década(s).

Os Porsches 911(933) especialmente o Turbo e o GT2 estão a ganhar valor porque já são clássicos....e versões mais raras.

Para mim o 360 tem um design mesmo lindo, melhor que o 355 ou o F430.

O problema do F360 para qualquer ferrarista é mesmo a estética, principalmente e sobretudo, a frente.
A traseira é do meu agrado.

Claro que valerá sempre muito, tal como vale sempre um Ferrari.

O problema do F360 para qualquer ferrarista é mesmo a estética, principalmente e sobretudo, a frente.
A traseira é do meu agrado.

Claro que valerá sempre muito, tal como vale sempre um Ferrari.

E daqui a umas décadas deve valer bastante, já que o F430 e o 599 foram os últimos Ferraris com caixa manual.
Assim como o Porsche GT3 RS 4.0 ao que parece o último GT3 manual(já para não falar na direcção e o último bloco Mezger)...Este vai valer um balúrdio no futuro!

Back