Ferrari Luce EV (F244)

A necessidade de um EV não acho que tenha a não ser que a regulamentação de emissões obrige a médias tão baixas que incorporar EV seja mandatório.

Pensei que se estava aqui a defender que a Ferrari podia ter mercado para um EV.

E defendo que sim, existe sempre algum mercado, tal como se a Ferrari entrasse nos diesel também venderia alguns., há sempre gente para tudo. Olha a Porsche.

Diria mais, um Ferrari EV também deveria permitir o seu uso quotidiano em vez de ser carro para de vez em quando - basta ver as fortunas que o pessoal anda a gastar a converter clássicos para ev porque entre ter um carro pouco fiável, gastador, difícil de conduzir em ambiente urbano, pouco discreto, e um ev que vai sempre funcionar e provavelmente andar mais do que o motor combustão... Quem é mais rico, quem guarda o Ferrari e anda nele uma vez por mês ou quem anda nele todos os dias?

Converter classicos em eletricos?
Não confundas carros velhos com carros clássicos...
Não passa pela cabeça de quase ninguem converter um classico digno desse nome para EV... isso é um sacrilégio e uma estupidez.
Eu nem GPL aceito num classico, pra mim é um automatico deal breaker.
Essas conversoes para eletricos so mesmo se o classico estiver pra lá de poder ser restaurado e já esteja todo macheado, se não tiver valor nenhum ou se o dono for doido.

Pode ser um sacrilégio e uma estupidez mas há muito quem o faça, já vi de tudo, desde carros de competição, a carros desportivos, a carros do dia a dia, a levarem com motor eletrico.

https://www.razaoautomovel.com/noticias/ferrari-testarossa-motor-eletrico-tesla/

Há mercado para tudo.
Isso é um showcar, feito para publicidade... Ninguem pagaria para pegar num Testarossa e basicamente tirar-lhe todo o valor, nem tão pouco há mercado para isso.
Pegas no valor base do carro e juntas o valor da conversão, ficas com um carro que vale 1/10 do original mas que pagaste o dobro por ele...
Nonsense.

Essas conversões costumam ser reversiveis. E essas pessoas querem usar o carro, não guardá-lo num museu. Eu sigo várias empresas que fazem restauro e conversão de clássicos para ev. Custa uma fortuna. Não lhes falta clientes.

Essas conversões costumam ser reversiveis. E essas pessoas querem usar o carro, não guardá-lo num museu. Eu sigo várias empresas que fazem restauro e conversão de clássicos para ev. Custa uma fortuna. Não lhes falta clientes.
Aposto que tem Ferrari aos magotes... Ainda estes dias vi converterem um 250 Gto e um 275 Swb.
Haverá casos em que até pode fazer sentido, imagino o caso que alguem tem uma carroceria de um carro classico sem mecanica e que o custo de colocar original é completente proibitivo e impraticável, pelo preço e não existencia de peças pela raridade... Aí nesse caso até dou de barato e certamente será uma boa parte de quem faz isto, agora pegar num carro destes operacional e restauravel e fazer isto? Não estou a ver quem nem o porque de se fazer uma coisa destas...

Isso é um showcar, feito para publicidade... Ninguem pagaria para pegar num Testarossa e basicamente tirar-lhe todo o valor, nem tão pouco há mercado para isso.
Pegas no valor base do carro e juntas o valor da conversão, ficas com um carro que vale 1/10 do original mas que pagaste o dobro por ele...
Nonsense.

Pode ser o que tu quiseres, mas é um mercado que existe, seja para showoff ou para andar no dia a dia, já vi pegarem em Hondas S2000 e tirarem tada a mecânica para andarem com o carro no dia a dia com mecânica elétrica, é o que é, não é por nós não gostar-mos que os outros vão deixar de o fazer.
A questão era se existia mercado para um ferrari EV, lembras-te? E sim, há mercado para tudo, até para H2, vê lá.

Pode ser o que tu quiseres, mas é um mercado que existe, seja para showoff ou para andar no dia a dia, já vi pegarem em Hondas S2000 e tirarem tada a mecânica para andarem com o carro no dia a dia com mecânica elétrica, é o que é, não é por nós não gostar-mos que os outros vão deixar de o fazer.
A questão era se existia mercado para um ferrari EV, lembras-te? E sim, há mercado para tudo, até para H2, vê lá.
Isso até mercado para cuecas sujas ou ar de Fátima enlatado há... O céu é o limite.

Amanhã:

Ferrari Elettrica - Quando arriva e perché è importante

Falta pouco: a Ferrari Electric está prestes a ser revelada. Pelo menos em parte. Porque na próxima semana, dia 9 de outubro, serão apresentadas em Maranello as contas do fabricante emiliano e, ao mesmo tempo, os primeiros detalhes da primeira Ferrari 100% elétrica. Numa altura em que a energia da bateria está a lutar para se enraizar, especialmente no segmento de carros desportivos (supercarros ou hipercarros), a Ferrari poderia introduzir um marco: a Ferrari Elettrica (nome não confirmado) poderia de facto tornar-se o novo padrão para BEVs de alto desempenho. Não será um supercarro típico da Ferrari: rumores falam de um modelo com duas fileiras de bancos (quatro portas a serem confirmadas, talvez com abertura de guarda-roupa como no Purosangue), com carroceria a meio caminho entre um sedã aerodinâmico e um crossover baixo. Em suma, algo nunca visto antes. Nem em Maranello nem em outro lugar.

1759487275212.jpg

1759487222639.jpg

Last edited:
Ferrari Elettrica: Tech Details On 1000hp+ EV! | 4K​

Ferrari Elettrica –TECHNICAL SPECIFICATIONS

PERFORMANCE

0-100 km/h 2.5 s

Top speed 310 km/h

Power >1000 cv in boost mode

Range >530 km

DIMENSIONS AND WEIGHT

Wheelbase 2960 mm

Weight circa 2300 kg

Weight distribution 47% front / 53% rear

FRONT E-AXLE

Power at the axle 210 kW

Torque at the wheels 3500 Nm

Torque at the engine 140 Nm in Performance Launch mode

Power density 3.23 kW/kg (93% efficiency)

Engine revs 30,000

Maximum inverter power >300 kW

Weight 65 kg

REAR E-AXLE

Power at the axle 620 kW

Torque at the wheels 8000 Nm

Torque at the engine 355 Nm in Performance Launch mode

Power density 4.80 kW/kg (93% efficiency)

Engine revs 25,500 giri/min

Maximum inverter power >600 kW

Weight 129 kg

BATTERY

No. Of cells 210 (15 modules with 14 cells)

Total power density 195 Wh/kg

Cell power density 305 Wh/kg

Gross capacity 122 kWh

Maximum voltage 880 V

Maximum recharge power 350 kW

link

Last edited:

há coisa de uns 2-3 anos andei a ver quanto custaria converter o mercedes SL que na altura tinha para EV... eram qq coisa como 120 mil euros para 200 km de autonomia.

agora talvez ficasse mais barato, mas mesmo assim ainda é um procedimento de luxo

há coisa de uns 2-3 anos andei a ver quanto custaria converter o mercedes SL que na altura tinha para EV... eram qq coisa como 120 mil euros para 200 km de autonomia.

agora talvez ficasse mais barato, mas mesmo assim ainda é um procedimento de luxo

Eu só não converti um CRX porque não consegui homologar a conversão que fiz da minha DT. Mas não iria gastar nada disso, nem coisa que se pareça, isto há uns 10 anos, hoje seria menos de metade dos valores, vi conversões na ordem dos 20 000€. Claro que nestes casos e no meu não têm valor para mão de obra.

Back