Ferrugem + Protector Solar nos bancos

point

New member
Olá,

Tenho dois temas:

1 - Ferrugem

Detectei um ponto de ferrugem na bagageira do meu carro.

Aparentemente terá sido algo que perfurou a pintura e agora está a enferrujar. Tem cerca de 1 mm. Como dou conta disto?

estava a pensar em limpar com um pouco de 'bala' e em seguida aplicar uma daquelas tintas para dar retoques que existem nas norautos e afins. Mas tenho medo de dar cabo da pintura... Alguma sugestão?

2 - Protector Solar

Tenho o interior do carro todo sujo de protector solar... (plásticos das portas e pele sintética dos bancos). Alguma sugestão de como limpar isto? Com água não vai lá..

Quando a ferrugem primeiro tens que lixar ou desgastar onde esta a ferrugem e só depois pintar, se não vai continuar a ganhar ferrugem!
Agora quando ao protetor nos bancos, como é gorduroso não vai lá com água, deve ficar ainda pior, porque vai ficar ainda nais manchado. Se sair talvez com uma lavagem a seco!

Olá,

Tenho dois temas:

1 - Ferrugem

Detectei um ponto de ferrugem na bagageira do meu carro.

Aparentemente terá sido algo que perfurou a pintura e agora está a enferrujar. Tem cerca de 1 mm. Como dou conta disto?

estava a pensar em limpar com um pouco de 'bala' e em seguida aplicar uma daquelas tintas para dar retoques que existem nas norautos e afins. Mas tenho medo de dar cabo da pintura... Alguma sugestão?

2 - Protector Solar

Tenho o interior do carro todo sujo de protector solar... (plásticos das portas e pele sintética dos bancos). Alguma sugestão de como limpar isto? Com água não vai lá..

APC e panos mf , depois condicionar com produto indicado para o efeito.

Greetings!

Quanto à ferrugem é aplicares um conversor de ferrugem.
Encontras em qualquer hiper na secção auto.
Converte a ferrugem para cor preta. Parece que pára a oxidação.
Não deves voltar a ter problemas.

Quanto à gordura nos bancos.
Pega num balde de água e num pano tipo microfibras.
Passa o pano por água e esfrega um pouco de sabão azul ou similar, neste.
Esfrega os bancos até começar a sair o sujo.
Depois com o pano já limpo de espuma (passa por água), retira a espuma dos bancos.
Deixa secar durante umas horas ao sol.

Deves ter o problema resolvido.

APC significa 'All Purpose Cleaner'.
É um produto (detergente liquido) de detalhe. Talvez encontres na Norauto e similares.

Cumprimentos

Last edited:
Back