Ferry Portimão - Funchal

carregalhe

New member
Não sei se este é o melhor sítio para colocar esta questão, mas...é verdade que não há ferry entre Portimão e Funchal, desde 2012?

Não apareceu entretanto um serviço equivalente?

Queria ir à Madeira em 2015, mas queria levar o meu carro...:(

Obrigado!

Segundo pesquisei há pouco tempo, a transportadora que queria fazer o serviço este ano foi confrontada com a obrigação de realizar uma outra ligação, pelo que recusou.

Tenho ideia que na altura o preço do carro + passageiro rondava os 500euros.... Compras bilhete na EJ, alugas carro, não passas 24h em viagem e ainda poupas dinheiro.

O preço era 500, para 2 passageiros em poltronas e carro.

Eu sei que fica mais barato de avião. :)

Anyway, thanks!

O preço era 500, para 2 passageiros em poltronas e carro.

Eu sei que fica mais barato de avião. :)

Anyway, thanks!

O que pode ser muito interessante se tencionares ficar alguns dias, até porque a viagem de barco não deve ser nada de deitar fora!

Também gostava um dia de fazer essa viagem mas assim fica difícil.

Dependendo do carro...que não sei qual é...podes chegar aqui e descobrir que algo fizeram ao carro pelo caminho...lol...

Aqui é preciso mais póneis para o carro andar...e não sou eu que moro cá que digo isto...já li muitos aqui no fórum que vieram cá...alugaram carro e pensaram que o carro alugado tinha problemas pq "não andava" :p

Os póneis são os mesmos, a diferença está nas mudanças usadas, enquanto que aqui é quase sempre em 5ª velocidade, na Madeira muitas vezes em 2ª, 3ª e por vezes tem mesmo que ir a 1ª tal a inclinação... traduz-se num maior consumo, num desgaste muito maior na embraigem e as mudanças de óleo deverão ser mais curtas(condições de utilização severas).

Quanto à viagem, estive na Madeira em junho, paguei 371,18€ (5 bilhetes na easyjet), 159,42€(8 dias) Clio Carrinha 1.5 DCi esquece lá isso do barco [;)]

0708011_easyjet_02.jpg

1277214527_vQHOjcakex.jpg

Não é uma questão de necessidade.

Já fui várias à Madeira de avião e queria experimentar algo diferente. Queria andar lá com o meu carro (que não vou conduzir durante meses porque estou fora de Portugal) e também nunca andei de barco.

Mas, não havendo o ferry, paciência.

Semilha, eu sei como é que Isso funciona e nem é preciso falar da nacional. Lembro-me do meu tio esgalhar 3a às 5500 rpm no Astra G 1.4 e Nubira 1.6 para entrar decentemente na via rápida, da Cancela para a Camacha, acho. Lembro-me também das constants reduçoes num Astra H 1.7 Cdti para se mexer, a subir do Funchal para o Palheiro Golf. :)

Não é uma questão de necessidade.

Já fui várias à Madeira de avião e queria experimentar algo diferente. Queria andar lá com o meu carro (que não vou conduzir durante meses porque estou fora de Portugal) e também nunca andei de barco.

Mas, não havendo o ferry, paciência.

Semilha, eu sei como é que Isso funciona e nem é preciso falar da nacional. Lembro-me do meu tio esgalhar 3a às 5500 rpm no Astra G 1.4 e Nubira 1.6 para entrar decentemente na via rápida, da Cancela para a Camacha, acho. Lembro-me também das constants reduçoes num Astra H 1.7 Cdti para se mexer, a subir do Funchal para o Palheiro Golf. :)
Ah pois e como a tendência é cada vez mais para caixas hiper longas...até nos citadinos...cada vez mais notamos as diferenças aqui na ilha. Por isso até faz pouco o ppl coloca os tais diferenciais reduzidos para compensar essas situações.

Pelo que sei ainda não temos nada que substitua esse ferry.

Estive lá agora no final de agosto (Funchal e Porto Santo).
Gastei 200€ em voos Porto-Funchal-Porto e 60€ no ferry que faz a ligação para Porto Santo.

Como o Farang disse, mais vale alugares um carro lá. Vale MUITO a pena conhecer a ilha de carro.
Principalmente a estrada antiga no norte da ilha que vai de Santana a Porto Moniz. Paisagens incríveis.

Se vais nesta altura, é obrigatório ires ao Porto Santo. A melhor praia e o melhor clima que nós (Portugal) temos.

Eu conto a minha experiência quando fui à Madeira em Maio 2010.

Estava a minha mulher grávida de 5 meses. E fomos conhecer a ilha. 1 semana. Fiz 1000Km de carro alugado.

Depois, a meio da nossa estadia, este gajo

capa.jpg

(vulcão islandês eyjafjallajokull)

lembrou-se de começar a deitar cinzas para a atmosfera. Eu tinha voo de regresso marcado para Domingo. E consulta dos 5 ou 6 meses de gravidez marcada para sexta seguinte.

E um gajo fica lá preso até terça ou quarta. Já parecia que estava no Tarrafal.... Desespero e sem hipótese de ligação de barco....

Por isso, podendo haver uma alternativa é sempre bom.

Segundo consta, deixou de haver ligação, pois um dos "donos" (e membro influente do governo regional) de uma companhia de transporte de contentores entre a Madeira e o Continente fez lobby para aumentar as taxas do porto do Funchal para o ferryboat, pois este transportava camiões com mercadoria, e fazia concorrência à sua empresa....

As taxas ficaram tão altas que a operação deixou de ser rentável e parou...

Diz-se....

Segundo consta, deixou de haver ligação, pois um dos "donos" (e membro influente do governo regional) de uma companhia de transporte de contentores entre a Madeira e o Continente fez lobby para aumentar as taxas do porto do Funchal para o ferryboat, pois este transportava camiões com mercadoria, e fazia concorrência à sua empresa....

As taxas ficaram tão altas que a operação deixou de ser rentável e parou...

Diz-se....

É algo assim....quem tem a linha funchal-porto santo não tinha interesse na continuidade da Armas...até pq se falou na possibilidade da Armas fazer a mesma linha. Não é membro do governo mas la tem tentáculos. E é dono de muita coisa no Porto Santo...

A questão dos contentores e as taxas foi a desculpa...mas verdade é que o Armas não esta isento de culpas...é uma historia complicada. O Armas tinha subsídios por fazer estas travessias...sobretudo para as Canárias...mas isso acabou e pediram eles subsidio ao governo regional e aqui disseram que não...

Entretanto o tal senhor influente ficou novamente a ganhar com tudo isto...

Agora vem a parte interessante..
Adivinhem quem ganhou, em parceria com outra empresa os direitos de exploração do porto de lisboa? ...

E é dono de muita coisa no Porto Santo...

E de alguma coisa na Madeira também... há que ganhar guita para ajudar a pagar uns carros de rali :)

Mas as estradas da madeira fazem-se bem é de duas rodas, preferencialmente de supermoto... ai que saudades [br:)]

Back