Fiabilidade a longo prazo Diesel Vs. Otto

MercuroCromo

New member
Estou a preparar a compra de um carro novo, e por por via das alterações ao abate automovel para 2009 estou a ver que terá de ser um diesel.

Neste momento vou fazer sobretudo trajectos curtos, cerca de 10Km de cada vez. Para alem disso, a saida da minha garagem é quase a pique [8b] pelo que se torna necessário pisar um pouco com o carro ainda frio. Um motor diesel dos novos suportará este género de utilização melhor ou pior que um gasolina? Isto numa optica de longo prazo, o carro será para manter mais de 10 anos.

PS. Usei a pesquisa mas não encontrei nada.

Eu acredito na superioridade dos diesel em termos de longevidade (quando comparando o comparável).

É certo que os turbos não gostam de ser puxados a frio, e quer queiramos quer não é mais um componente que pode (ou não) avariar.

Mas não tens de ter preocupações em usar um turbo para sair de uma rampa da garagem. A maior parte dos diesel sobem em 1ª sem dar grande carga ao turbo.

Além disso não há nada que diga que um turbo não pode funcionar a frio. O que não convém é puxar muito a frio, o que é completamente diferente.

Eu acredito na superioridade dos diesel em termos de longevidade (quando comparando o comparável).

É certo que os turbos não gostam de ser puxados a frio, e quer queiramos quer não é mais um componente que pode (ou não) avariar.

Mas não tens de ter preocupações em usar um turbo para sair de uma rampa da garagem. A maior parte dos diesel sobem em 1ª sem dar grande carga ao turbo.

Além disso não há nada que diga que um turbo não pode funcionar a frio. O que não convém é puxar muito a frio, o que é completamente diferente.

...acrescenta tambem a parte em que os Turbos nao apreciam muito que se desligue o motor logo após uma longa utilização, seja em tempo ou em utilização mais agressiva...

convem deixar o turbo "acalmar" senao a probabilidade de se partir é maior...

Sim, mas isso em trajectos pequenos tem pouca importância. Isso acontece mais em AE ou depois de aceleradelas fortes, algo pouco provável para quem faz trajectos de 10 kms.
Os primeiros 8 são para aquecer [:D]

Para um trajecto tão pequeno, não seria mais aconselhavel um carro a gasolina?

Porquê gastar mais dinheiro num carro a diesel para fazer tão poucos Km?

Para um trajecto tão pequeno, não seria mais aconselhavel um carro a gasolina?

Porquê gastar mais dinheiro num carro a diesel para fazer tão poucos Km?

Ele diz que faz 10 kms de cada vez, não 10 kms por dia.

Faco poucos quilometros, de facto. Mas tenho um carro para abate e a escolha de carros a gasolina com menos de 120g de CO2 é quase nula. Apenas Aygos e Companhia [s)]. A opção diesel acaba por ser mais barata na compra por causa do abate.

Faco poucos quilometros, de facto. Mas tenho um carro para abate e a escolha de carros a gasolina com menos de 120g de CO2 é quase nula. Apenas Aygos e Companhia [s)]. A opção diesel acaba por ser mais barata na compra por causa do abate.

Se comprares o carro antes do fim do ano não tens o problema dos 120g/km de CO2.

Se comprares o carro antes do fim do ano não tens o problema dos 120g/km de CO2.

Só posso abater o carro após 25/12. Antes estava em nome do meu pai e passei-o para meu nome em Junho [8b]. Ainda tenho de ir aos stands confirmar mas acho que não é possivel abater o carro e tratar do novo em 4 dias [s)].

Só posso abater o carro após 25/12. Antes estava em nome do meu pai e passei-o para meu nome em Junho [8b]. Ainda tenho de ir aos stands confirmar mas acho que não é possivel abater o carro e tratar do novo em 4 dias [s)].

Trata disso agora com a ressalva q tens de entregar o carro só depois do dia 25/12... Com a necessidade de se cumprirem objectivos de vendas e com as poucas vendas q se fazem nos meses de Dezembro, pode ser q te safes[;)]

Fica a ideia!!

Back