Desde que a minha zona de trabalho se situa em ambiente urbano, essencialmente AML, que tenho cada vez mais vontade de ter um carro com caixa auto.
Prazer de condução? Isso é para curtir num maquinão, numa estrada de serra. Para trabalhar quero é conforto e facilidade - mordomias. Já estou como o JDEM, deve ser a crise dos 40. [

]
De qualquer forma, e porque neste momento não tenho vida para comprar um carro com caixa auto novo, das duas ultimas vezes que troquei de carro andei a ver usados, mas sinceramente, não tive tomates para os comprar com receio das avarias. Até porque, sendo o carro essencialmente para trabalhar, para alem do conforto e facilidade, também procuro fiabilidade.
Neste momento, e porque o meu carro tem quase 4 anos nas minhas mãos (lá vou eu outra vez...ou não) estou outra vez a magicar mudanças, nomeadamente para um de caixa auto. No entanto, nos dias que correm, para além de não ter vida para comprar novo, não quereria gastar mais de uns 2 ou 3 mil € para além do valor do meu, o que me atira para usados com caixa auto, com 4 - 6 anos.
Isto deixa-me muito reticente, até porque, ainda há tempos tive conhecimento de um caso de avaria numa DSG em que nada foi feito em garantia e o problema mantém-se. E eu tinha, e tenho, as DSG como as caixas auto mais maduras e fiáveis da atualidade.
Enfim, se comprar um carro, mesmo novo, é sempre uma questão de sorte, comprar um usado com caixa auto requer ainda mais sorte.