Fiabilidade VW vs Fiat

Eu tb n generalizei. Até disse que fiquei e continuo satisfeito com os fiat 1800 e 127 que passaram por aqui. Portaram-se mto bem e cumpriram o seu papel!
Eu tb disse que os Fiats 1.0 fire esses sim eram fiáveis.Um Fiat Tipo dum amigo meu, apesar de ter cheiro a gasolina que tresanda, ter bueda manhas e bug marados, não deixa de andar.. é um 1.4 Charm II, e lá vai andando! Eu tb disse que cada marca tem o seu lado bom e mau... As minhas experiências más com Fiats são mais que as 2 relatadas não deixo contudo de achar que a Fiat melhorou e a Vw piorou em relação ao que era embora agora pareça estar( e acho que está mesmo) a melhorar de novo... Isto são fases, mas penso que ainda não estão equiparáveis.

Pela minha experiência e já tive várias marcas, fruto de o meu pai ter uma oficina e aparecerem sempre uns usados de retoma a ideia que tenho, e sem qualquer tipo de fanatismo é:

A fiat em motores de baixa cilindrada a gasolina sempre foi excelente! A má fama deve-se em parte á Magneti Marelli responsavél pela parte electronica/electrica, a montagem não era das mais cuidadosas bem como a utilização de alguns materiais.
Nos diesel a FIAT, isto é a ideia e experiencia que tenho, não apresenta problemas de maior, no entanto os motores não primam pela longevidade, creio que estes novos modelos da geração jtd estejam muiiito melhores em termos de longevidade. Essa mediana logevidade já era conhecida dos motores IVECO, já passaram aqui camiões Iveco que são reparados com 800 mil km.. na mesma gama um Volvo, Man, etc. fax bem mais de um milhão..

Relativamente ao grupo VW (nos motores otto tenho pouco conhecimento) nos diesel tiveram verdadeiras obras primas, bem como verdadeiros atentados que deveriam ser proibidos de fabricar..
Os primeiros 1.5 diesel eram uma lastima.. só comparando com o 1.4 d da citroën.. o mal era o mesmo.. aquecimento.
Os primordios do 2.5 anda lá perto (alguns volvo traziam essa obra prima..) fiabilidade nula!!
o 1.6 diesel é de guerra, andei em jettas e golfs com o bloco 1588 atmosferico com mais de 400mil km.. o td.. dependia muito quer da sorte, quer de como o tratavam.. tive aqui carros com muitos km's e outros que "berraram" com cerca de 180/200 mil.. o 1.9 d é outro motor de guerra, já o td é uma lastima de motor..inumeros problemas.. os blocos tdi o de 90 e 110 são obras primas de fiabilidade digam o que disserem! tive aqui uma audi 80 tdi 90cv com 460mil km! a a4 da minha mãe de 110cv vai com 350m km.. acho satisfatorio para um motor turbinado! os principais problemas desses motores bomba injectora e alguns problemas do caudalimetro (MAF) nos modelos iniciais..
Os motores bomba injectora tiveram um inicio atribulado mas prontamente resolvido em modelos posteriores..
Quanto ao bloco 2.0 sinceramente não conheço muito mas não tenho ouvido falar muito bem..

By the way há dias em conversa com um amigo que tem um pronto socorro que faz serviço para as companhias de seguro foi-me dito que desde que sairam estes novos motores no grupo psa raramente tem feito reboque a citroëns e peugeots... já mercedes e bmw é o prato do dia... the times are changing?

Yah, os tempos mudaram e muito!
Como eu não tenho conhecimento (nem ninguém tem) de tudo o que se passa
pelo mundo fora, votei apenas com base na minha experiência pessoal.
Obviamente votei Fiat. De ano para ano vejo os VW's, Audis e Seats do
pessoal a dar cada vez mais dores de cabeça, e neste momento já estão
mesmo alguns à venda porque há limites para as despesas que se podem ter
com um carro. Aliás, um dos "Seatistas" numa das vezes em que viu o
carro rebocado, o próprio condutor do reboque referiu que os "top
rebocados" têm sido VW's, Audi's, Merc's e BM's (por esta ordem).

Eu continuo a ser de opinião que a produção automóvel actual não tem
grandes segredos, e que tudo se faz mais ou menos pela mesma bitola.
E a Fiat não foge à regra.

Se me permitem, e desculpem o péssimo Francês, só tenho um comentario,
este topico lembra-me um grandeDE-JÀ-VU (algo do genero)

Vá lá malta.......................................
Não casquem nos Vag´s[:p]aquilo é só máquinas[8][8][8][8][8][8][8]
Não posso dizer mal dos carros que dão sustento ás oficinas[:p][:p][:p][:p][:p]
Vag vag vag vag vag[:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p]
Quando as pessoas abrirem os olhos e optarem por outras marcas mesmo que não seijam do grupo FIAT acho que fico desempregado:(
Não digo isto por ter FIAT mas sim pêla realidade;)
Os Vag´s desiludiram-me muito:(o meu pai tem um passat e já ficou a pé 2 vezes na estrada[8][8][8][8][8]
Já lá gastou quase o valor que deu por ela:(
Eu ando de FIAT e tou satisfeiro até á data;)

Só para terminar:
Eu não tou a gabar a FIAT, eles não me pagam para dizer bem deles:D
Mas que é verdade lá isso é[:p]
O meu Uno 60SX vai com 250.000 e tá riginho[:I]
Admito que abuso do carro, mas acho que o motor FIRE é um excelente motor, depois do que ele já passou cada vez dou mais valor aqueles motores;)
Material muito barato, super facil trabalhar neles, tem bastante genica[:p]e até não gastam nuito;)silenciosos e um trabalhar muito sereno;)
Grandes máquinas[:I]:)

Fogo..já vai longo a conversa...não pude ler tudo, pois os comentários voltaram ao mesmo....ora voltaram aos estudos da tanga..ora a conversa do Status...as piadinhas sobre a Fiat..etc,etc
Pois deve estar a custar a alguns os 310 votos na fiat neste momento, ganhe ou não já é muito bom haver tantos votos..
Se tivermos em conta a diferença de preços é enorme até porque os Extras nos Vw pagam-se todos..qualquer dia vendem-os sem rodas para ficar mais acessivel á carteira do tuga...
Sim essa de vender-se mais Vw que Fiats é bem verdade e se tiver-mos em conta que cerca de 15% que se vê nas estradas são importados (é o velho habito de ficar com o Lixo dos Outros) já podemos falar numa praga nas nossas estradas...

Mas para não haver mais discussões, amigos continuem a comprar Vw e de preferível de 5 em 5 anos façam o que o senso cumum normalmente faz paguem a casa e o carro durante a vida toda vão muitas vezes á oficina coitados andam a ganhar pouco, mas pelo menos quando vão ao café sempre podem por as chaves em cima da mesa para atrair as mulheres, eheheheheheh

Abraços..................

MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}:)] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta:D...por favor vamos fazer comparações....
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC
Sem falar da AUDI, SEAT, e SKODA
Isto chamo vontade de escrever e de falar

não brinquei comingo.....a VW é SUPERIOR A TODOS OS NÍVEIS.

citação:Originalmente colocada por Nosferatu

MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}:)] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta:D...por favor vamos fazer comparações....
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

[}:)][}:)][}:)]

PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

Mega LOL! [}:)]

citação:Originalmente colocada por ARDav

PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

Nem mais [}:)][}:)][}:)]
Agora mais a sério, não conheço pessoalmente gente com grandes problemas nestes carros ;)

Os mais baratos são milhores, é que os veiculo de hoje em dia são descartaveis, e se duram o mesmo, ha que ser racional na escolha ;)

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

Os mais baratos são milhores, é que os veiculo de hoje em dia são descartaveis, e se duram o mesmo, ha que ser racional na escolha ;)

"Milhores" são os VW´s sem duvida menhuma, ao fim duns anos não ouves os ruídos parasítas enquando nos FIAT [}:)]é só plastícos de fraca qualidade.
Há uma coisa que a FIAT é rei...é nos plásticos lá nisso é imbativel[}:)]

PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

ó meu amigo isso não pode deixar de ser ignorancia da sua parte se quer comparar vá buscar todos do grupo Fiat..ok Fiat/Lancia/alfa/Maserati/Ferrari/iveco

qual é que dejesa comparar...vá quero ver
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por ARDav

PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

Nem mais [}:)][}:)][}:)]
Agora mais a sério, não conheço pessoalmente gente com grandes problemas nestes carros ;)

pois deves ser cego....

fadgasdgpr8.jpg

Back