Fiabilidade VW vs Fiat

Ok, podem embirrar uns com os outros,...mas então porque é que o vosso grupo está a vender tão pouco ???

É que sinceramente, parece que há poucos espertos no mundo!

Há que pôr alguma racionalidade nisto...

Oh prius, "vosso grupo"? eu não tenho grupo nenhum nem faço publicidade a nenhum, apenas expresso a minha opinião. Nenhuma marca me paga para a publicitar!;)
Inclusivamente cá em casa há Peugeot, Mitsubishi, Ford e já houve Opel e Seat!;)

Isto anda para aqui cada um...........

Uns dizem que o VW é que é bom por isto, aquilo e acoloutro, os da Fiat idem, idem, aspas, aspas.

Mas há cada posta aqui que se os mesmos as lessem de novo, enterravam a cabaça na terra como as avestruzes.........

"Então um carro é bom porque é mais caro??"

"Então a marca SAGEM em telemóveis é melhor que a NOKIA???"

"A FIAT é só para pelintras?????"

"As marcas da electrónica deste é que são boas, as outras são uma trampa???????"

"Os TDI são melhores que os JTD?????"

"Este fez 150 MKm sem problemas e o teu fez 5??????"

SOBRE A QUESTÃO DE DINHEIRO, para informação, um Panda Monster de 1300 cc Diesel 4wd custa 20.000 €, é caro como o c........

Enquanto um Golf TDI de 130 CV, custava acima dos 30.000€, um Skoda Fabia com o mesmo motor custa 25.000 e um Bravo da mesma altura custava ainda menos que isso.

Quanto a performances..... Idem... ou seja a FIAT , no seu grupo, já ganhou inúmeros campeonatos mundiais de ralis, a VW, só consegui com a Audi e a partir daí ....., no entanto a Audi em Pista em Sport Protótipos dá cartas enquanto em Fórmula 1 a Ferrari tem lá o emblemazinha Fiat, sendo das únicas marcas a não ter motores daqui e chassis dacolá, etc....E não me venham dizer que a Ferrari não usa componentes da FIAT..... E quem diz isto tem que ser abrunho, porque a FERRARI é FIAT !!!!!!!

mas ainda o que me assusta mais é ouvir alguns que defendem a camisola pior que a dos clubes..........

já vi alguns a dizer que VW ultrapassa tudo e todos, inclusivé outras marcas, como já vi, por exemplo a Volvo "a preço da chuva"...
Isto é mesmo de marados....claro que se me falarem de s/40 ou 50, actualmente é Ford, por algum motivo, mas, por exemplo a gasolina NUNCA vi nenhum de outra marca a fazer sem uma única reparação, 550.000 MKm e é de uma tipa que mora à minha frente e prego a andar..........

Algum VW ou algum Fiat faz isso normalmente???????? (mas a Diesel fazem todos desde que tenham algum cuidado.....)

AGORA SE OS FIAT´S É SÓ PARA PELINTRAS (EU FALO SEMPRE NO GRUPO FIAT E NO GRUPO VW).... AINDA BEM QUE HÁ UMA FÁBRICA QUE FAZ CARROS PARA GENTE COM MENOS POSSES (ESSAS PESSOAS EXISTEM E POR ACASO SÃO A MAIORIA).

Sobre qualidade, cada fábrica já teve os seus reveses, por ex: o 2.0 TDI não come óleo como o caraças???????? O antigo 1.9 Tdi era IMPEK mas o 1.9 TDI já não, assim como os Polos feitos em 2000 em Espanha, não perdiam a tinta com as lavagens de máquina??????

e os Fiat´s antigos, Unos, 127, primeiros Puntos de baixa gama, a suspensão até arrepiava e travões, upa, upa...mas em contrapartida os Corsa de uma série que havia voltaram todos à oficina para verem os "travões" que NÃO TRAVAVAM !!!!!!!!!!!

Agora esta é para os Cromos: Se a VW é boa por causa do Status e preço, é sinal quase de certeza que vão buscá-los à Alemanha, para fazerem felizes o pirilau que têm....., mas esses que falam em Status e qualidade nunca falam do "GOLF GTI que acabei de comprar novo ontem em Portugal....", normalmente é sempre do PASSAT com 100.000 Km IMPEK e sem problemas.......

Nos Fiat´s ninguém tem esse problema, afinal é de pelintra um HGT, ou um S2000, ou um IVECO co mais de 30 anos sem ter sido aberto motor...

Opázinhos, esqueçam a mania da qualidade e do dinheiro e do status, porque quem na realidade decide o que é mesmo bom e POR ISSO É QUE AS FÁBRICAS AINDA EXISTEM, É O CLIENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E a outra coisa que faltava: A tradução da palavra Volkswagen é "CARRO DO POVO!!!!!!!!!!!!", mas aos preços que pedem, seria um espectáculo a nossa economia permitir que os menos afortunados pudessem comprar estes ditos carros do povo.... era sinal que os nossos ordenados eram mesmo muito elevados..........

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Essa da Fiat ser rei nos plásticos é nova...eu pensava que ela era uma marca de automóveis [}:)][8][xx(]

Por acaso até é há mais de cem anos....e a coroa de rei é nos plásticos, enquanto na VW o resto da roupa pertence-lhe, pois perdem tinta nas lavagens automáticas......

Aposto que o prazer de embirrar e espezinhar é superior porque usas VW.....

Agora uma coisa que não convém a muitos lembrarem-se...

Quem tem Polos GT´s e G40´s vai desatinar comigo, mas que se lixe (tenho UM !!!!!!!!)

O que é que acontece a estes polos quando andam sempre prego a fundo, principalmente em arranques???? (NÃO HÁ NEM UM EM QUE ISSO NÃO ACONTEÇA !!!!!!!!!!!!)

RESPOSTA: PARTEM-SE TODOS NO FIREWALL (sabem o que é???: é a zona de chapa que separa a baia do motor para o habitáculo, pelo que têm de ser reforçados e chapeados).....Carros desportivos bons.....

Estes fóruns servem no minimo para um gajo gozar, porque se fosse a sério....meu Deus....

Exemplo: Um motor do G40, ou GT ou dum R32, ou dum 1.4 16 V, não são bons???????????????

e um Fire 1.2 16 V, ou 1.7 HGT, ou um 3.2 da Alfa também não são bons????????????????????

A história nisto tudo, volto a dizer: dinheiro, qualidade, status....

Este último AUDI de 4.000 cc de 4wd não é bom???? e um ALFA topo de gama, não deve ser bom também....... querem ver....

A FIAT evoluiu MESMO muito, por causa da concorrência e a VW repousou sobre os louros, mas daqui a uns 3 anos vai ser o inverso, mas ninguém diga que ambas as marcas não têm qualidade, preço e status.....

SÓ PARA QUEM NÃO QUER !!!!!!!!!!!

Ok, todos são bons, coisa e tal!

Fazer futurologia é sempre incerto, mas afinal então qual é a razão para que o grupo FIAT

venda tão pouco, quer em Portugal como na restante Europa, hoje!

Aqui em casa já houve um punto GT que partiu o turbo duas vezez, mas não é por isso que a marca deixa ser mais fiavel, agora tenho uma Skoda Octavia 1.9 tdi á 3 anos e nada..mesmo nada a apontar.
Mas o que queria dizer que as mentalidades das marcas são diferentes...por isso a FIat esta na falência devido á sua estratégia...Não vou chamar nomes a ninguem porque sei respeitar a opinião dos outros...por isso digo....alguns gostam da FIAT e outros gostam da VW mas desculpem que diga.... por vezez falam mal dos carros e á pessoal de diz "claro é FIAT", a FIAT tem material muito fragil muito plastificado, material pouco agradavel ao tacto...:( há pouca armonia entre os materiais, isto é uma critíca construtíva não é gozar...é claro que a VW têm os seus cancros, mas não conparem uma coisa com a outra...e uma vantagem muito grande que leva a VW em qualidade e em fiabilidade.

citação:Originalmente colocada por Nosferatu

Aqui em casa já houve um punto GT que partiu o turbo duas vezez, mas não é por isso que a marca deixa ser mais fiavel, agora tenho uma Skoda Octavia 1.9 tdi á 3 anos e nada..mesmo nada a apontar.
Mas o que queria dizer que as mentalidades das marcas são diferentes...por isso a FIat esta na falência devido á sua estratégia...Não vou chamar nomes a ninguem porque sei respeitar a opinião dos outros...por isso digo....alguns gostam da FIAT e outros gostam da VW mas desculpem que diga.... por vezez falam mal dos carros e á pessoal de diz "claro é FIAT", a FIAT tem material muito fragil muito plastificado, material pouco agradavel ao tacto...:( há pouca armonia entre os materiais, isto é uma critíca construtíva não é gozar...é claro que a VW têm os seus cancros, mas não conparem uma coisa com a outra...e uma vantagem muito grande que leva a VW em qualidade e em fiabilidade.

O pessoal devia era falar pela sua experiencia...apenas...seria giro de ver...
Mas n vale dizer "epah tive um 127... e agora tenho um Golf V"... façam comparações com cabeça...mas com base na vossa experiencia...e não em mitos " do tio, do amigo, do primo q veio da suiça" ;)

Isso é como me perguntares, porque é que não se vende um modelo de certa marca e outro modelo da mesma marca já se vende...

Porque apareceu o ultimo Golf, por exemplo, e o novo Audi A3 e agora está a aparecer o no grande Punto e a seguir vêm os Alfas e por exemplo o novo Clio não pegou lá muito bem e agora apareceu o novo Corsa, etc, etc, etc.

Num mês compram mais de um, noutro de outra marca....

Vai pura e simplesmente do gosto e só a seguir da pressuposta qualidade, dinheiro que se tem na altura e do suposto status que se quer....

Aliás existem dois tipos únicos de comprador: o que compra, vende, põe e dispõe e o outro que a mulher é que deixa....., portanto...

Mas para mim, neste tópico LOOOOONNNNGO ninguém ainda falou a sério da chamada despesa Euros/Km, com tudo incluido Seguros, Impostos anuais, revisões, etc.

E a partir daí vejam qual é o carro que ao fim de 10 anos de vida sai mais caro e ÁÍ É QUE FALAMOS DE QUALIDADE !

STATUS: Enzo Ferrari, Lamborghini Murcielago, BMW M6, BMW 745, Volvo S60 R, Ford Mustang Shelby Cobra, Porsche Cayenne Turbo, Audi Q7, etc, etc, etc e o resto é treta....

Mas para mim o verdadeiro STATUS obtém-se através do conhecedor de automóveis, qualquer que seja a idade, ex. Jaguar E-type....

Fiat na falência?

A subida dos ~6€ por acção em 2005 para os ~16€ de hoje devo ser eu que a imaginei?

Já o aumento de mais de 100% no número de unidades vendidas aqui no burgo também deve ter sido ilusão colectiva.

Quando o GP foi o modelo mais vendido também foi alguém que se esqueceu de tomar os comprimidos...

And so on.

Enfim, levem a bicicleta e deixem as rodas [xx(]

O ppl fala mal da Fiat ...para com isso acharem q têm um carro melhor...
So este comportamente da para verificar...os coitados q são...
E so aqueles q utilizam argumentos do estilo " n tinham dinheiro para comprar um VW compraram um FIAT" ...enfim
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL
Tristes... ;)

[Tenho um VW tb[}:)]]

citação:Fiat SpA, Italy's best performing stock, increased its sales in Europe by 15 percent in September, the fastest growth among the major manufacturers, while the overall market fell by 2.6 percent.

Fiat sales, including the Lancia, Alfa Romeo, Ferrari and Maserati marques, rose to 94,540 cars in September from 82,462 a year earlier, thanks to the Fiat brand, whose sales jumped 19 percent, the Brussels-based Association of European Automobile Manufacturers said in an e-mailed statement today. Fiat group nine-month sales grew 18 percent to 893,240 cars, compared with a European average of 0.1 percent growth.

``Fiat is for sure doing very well under an industrial point of view. In this moment, it is the best carmaker in Europe for growth potential,'' said Gianpaolo Rivano, who manages about 200 million euros ($251 million) at Gesti-Re SGR SpA in Milan.
:|

citação:Originalmente colocada por Fil

STATUS: Enzo Ferrari, Lamborghini Murcielago, BMW M6, BMW 745, Volvo S60 R, Ford Mustang Shelby Cobra, Porsche Cayenne Turbo, Audi Q7, etc, etc, etc e o resto é treta....

ora aí está! um pouco de Off-topic agora:

aprendi que ter um VW Golf ou um TDI dá status quando comecei ler este fórum! foram horas e horas a rir!

GOLF é carro para POBRE! onde é que há status num carro de pobre?

o nosso país está à margem de todos os outros na europa! basta viajar um pouco e observar! a realidade neste país é uma patetice comparada com outros países da união europeia!

é mesmo à tuga, limitar-se ao seu espacinho político e não olhar mais longe!

EDIT: tudo para dizer que, num país normal, o Golf é um carro pequeno familiar honesto, desprovido de pretensões sem sentido como o tuga faz querer que tenha.

Epah já disse para n falarem bem da Fiat... depois quero comprar um Punto ou algo do género e metem-nos ao preço de um Vag... Não pode ser...
515.gif

Agora fora de brincadeiras.... os tempos mudam, cada marca tem os seus problemas, VW Pifa maf's, renault queima bobines etc... ninguem ou nada é perfeito...
Um carro não é melhor por ser mais caro, nem nada que se pareça... nem pode ser pior por ser mais barato nalguns casos... a isso chama-se concorrência...:)

Vocês têm memória curta..... Em quase finais de 80, a VW estava de rastos, porque a linha de produtos estava completamente obsoleta, até a Vw comprar a SEAT!!!!!!!!!!

Sairam com uns modelos baratos com 1 ano de garantia !!!!!!!!!, mais ninguém tinha essa resposta.....

Agora, quantos modelos têm garantia de 5 anos, 3 anos e 2 anos, VEJAM BEM porque a VW não dá nem 3 nem 5 anos!!!!!!!!!!!

No entanto a SEAT impulsionou a VW de tal maneira por causa dos preços e da qualidade, porquê???????, porque investiram de uma forma barata de ter produtos bons, para que todos comprassem e não certos elitistas com aparecem neste tópico.

Entretanto essa da FIAT estar na falência, se calhar estão a falar de algum concessionário e de CERTEZA não desta marca (PORQUE NÃO HÁ NO MUNDO, NENHUM FABRICANTE QUE NÃO ESTEJA NA FALÊNCIA - a não ser o Morgan, todo ele feito à mão....) e que nesta data vai meter de NOVO os Alfas nos States e aí é que se tiram as provas dos nove.

A VW nos States está imaculada, mas as fábricas SÃO LÁ !!!!!!!!!! e têm que contar com a tradição que teve à conta dos pão de forma e dos carochas que ainda é totalmente fabricado às peças no México (porque será????)

Agora se me vierem falar em BMW´s nos States, isso é que é qualidade e status nos States e não VW que é um carro bom, mas normal.

A própria Fiat tem tradição nos States nos 124 Spiders, nos Alfas descapotáveis, etc. e a sua manutenção baratissima.

E por favor não digam que a VW é melhor que a FIAT, porque em comparativos de modelos da mesma gama, neste momento É IGUAL;

Ou vocês ao comparar um Golf TDI versão anterior (porque acho que é bom) a um STILO JTD, algum deles fica atrás do outro em alguma coisa???????????????, só nos maniacos clubistas que vestem a camisola até apodrecer nunca tendo razão pela teimosia que tentam sempre impor a outras pessoas.

Vejam um Polo 1.2 com um Punto (anterior) 1,2, Venha de lá o mais pintado a dizer que o VW é melhor, que aquilo é exactamente a mesma coisa.........

Agora quando os pópós metem electrónica a sério..... é melhor os da Vag não falarem muito, porque os computadores de bordo deles devem ter sido feitos quase todos na Hungria (tou a falar verdade!!!!)

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por Fil

ora aí está! um pouco de Off-topic agora:

aprendi que ter um VW Golf ou um TDI dá status quando comecei ler este fórum! foram horas e horas a rir!

GOLF é carro para POBRE! onde é que há status num carro de pobre?

o nosso país está à margem de todos os outros na europa! basta viajar um pouco e observar! a realidade neste país é uma patetice comparada com outros países da união europeia!

é mesmo à tuga, limitar-se ao seu espacinho político e não olhar mais longe!

EDIT: tudo para dizer que, num país normal, o Golf é um carro pequeno familiar honesto, desprovido de pretensões sem sentido como o tuga faz querer que tenha.

GOLF É CARRO PARA POBRE??????????????????????????????

TU NÃO VIVES NESTE PLANETA QUANTO MAIS NESTE PAÍS.............

Que o carro, que nem sequer é um familiar, é considerado bom e eu até acho que sim em muitos aspectos, nisso dou-te razão, agora carro de pobre..... "onde é que tavas tu na altura do 25 de Abril???"

Então aprende a fazer contas:

3 pessoas em casa com um conjunto de remunerações de 2.000 € mensais com uma casa a pagar de cerca de 600 € mensais, com comida, despesas médicas, seguros, manutenção da casa, etc. etc. NÃO COMPRAS NUNCA NA TUA VIDA UM GOLF TDI DO MAIS MODESTO QUE SEJA, (agora um de 1.4, talvez, mas que são demasiado caros...) A NÃO SER POR EMPRÉSTIMO E SE CALHAR FAZES UMA HIPOTECA À TUA CASA EM CONJUNTO COM ALGUMAS POUPANÇASZITAS QUE FIZESTE.

Sê real quando dizes que um Golf é para pobres em Portugal e não inventes.....e não venhas com a história de que Portugal é uma patetice que não presta para nada e lá fora é que é bom, mas o que é verdade é que tás cá !!!!!!!!!!

apesar de ter um VW digo k a bosta é a mesma (atenção k nunca tive nenhum problema com o carro).
É preciso ter sorte com cada carro específico.

Há quem tenha problemas na VW e quem tenha problemas na FIAT...

citação:Originalmente colocada por boost

apesar de ter um VW digo k a bosta é a mesma (atenção k nunca tive nenhum problema com o carro).
É preciso ter sorte com cada carro específico.

Há quem tenha problemas na VW e quem tenha problemas na FIAT...

SUBSCREVO !!!!!!!!!!!

Back