Isto anda para aqui cada um...........
Uns dizem que o VW é que é bom por isto, aquilo e acoloutro, os da Fiat idem, idem, aspas, aspas.
Mas há cada posta aqui que se os mesmos as lessem de novo, enterravam a cabaça na terra como as avestruzes.........
"Então um carro é bom porque é mais caro??"
"Então a marca SAGEM em telemóveis é melhor que a NOKIA???"
"A FIAT é só para pelintras?????"
"As marcas da electrónica deste é que são boas, as outras são uma trampa???????"
"Os TDI são melhores que os JTD?????"
"Este fez 150 MKm sem problemas e o teu fez 5??????"
SOBRE A QUESTÃO DE DINHEIRO, para informação, um Panda Monster de 1300 cc Diesel 4wd custa 20.000 €, é caro como o c........
Enquanto um Golf TDI de 130 CV, custava acima dos 30.000€, um Skoda Fabia com o mesmo motor custa 25.000 e um Bravo da mesma altura custava ainda menos que isso.
Quanto a performances..... Idem... ou seja a FIAT , no seu grupo, já ganhou inúmeros campeonatos mundiais de ralis, a VW, só consegui com a Audi e a partir daí ....., no entanto a Audi em Pista em Sport Protótipos dá cartas enquanto em Fórmula 1 a Ferrari tem lá o emblemazinha Fiat, sendo das únicas marcas a não ter motores daqui e chassis dacolá, etc....E não me venham dizer que a Ferrari não usa componentes da FIAT..... E quem diz isto tem que ser abrunho, porque a FERRARI é FIAT !!!!!!!
mas ainda o que me assusta mais é ouvir alguns que defendem a camisola pior que a dos clubes..........
já vi alguns a dizer que VW ultrapassa tudo e todos, inclusivé outras marcas, como já vi, por exemplo a Volvo "a preço da chuva"...
Isto é mesmo de marados....claro que se me falarem de s/40 ou 50, actualmente é Ford, por algum motivo, mas, por exemplo a gasolina NUNCA vi nenhum de outra marca a fazer sem uma única reparação, 550.000 MKm e é de uma tipa que mora à minha frente e prego a andar..........
Algum VW ou algum Fiat faz isso normalmente???????? (mas a Diesel fazem todos desde que tenham algum cuidado.....)
AGORA SE OS FIAT´S É SÓ PARA PELINTRAS (EU FALO SEMPRE NO GRUPO FIAT E NO GRUPO VW).... AINDA BEM QUE HÁ UMA FÁBRICA QUE FAZ CARROS PARA GENTE COM MENOS POSSES (ESSAS PESSOAS EXISTEM E POR ACASO SÃO A MAIORIA).
Sobre qualidade, cada fábrica já teve os seus reveses, por ex: o 2.0 TDI não come óleo como o caraças???????? O antigo 1.9 Tdi era IMPEK mas o 1.9 TDI já não, assim como os Polos feitos em 2000 em Espanha, não perdiam a tinta com as lavagens de máquina??????
e os Fiat´s antigos, Unos, 127, primeiros Puntos de baixa gama, a suspensão até arrepiava e travões, upa, upa...mas em contrapartida os Corsa de uma série que havia voltaram todos à oficina para verem os "travões" que NÃO TRAVAVAM !!!!!!!!!!!
Agora esta é para os Cromos: Se a VW é boa por causa do Status e preço, é sinal quase de certeza que vão buscá-los à Alemanha, para fazerem felizes o pirilau que têm....., mas esses que falam em Status e qualidade nunca falam do "GOLF GTI que acabei de comprar novo ontem em Portugal....", normalmente é sempre do PASSAT com 100.000 Km IMPEK e sem problemas.......
Nos Fiat´s ninguém tem esse problema, afinal é de pelintra um HGT, ou um S2000, ou um IVECO co mais de 30 anos sem ter sido aberto motor...
Opázinhos, esqueçam a mania da qualidade e do dinheiro e do status, porque quem na realidade decide o que é mesmo bom e POR ISSO É QUE AS FÁBRICAS AINDA EXISTEM, É O CLIENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E a outra coisa que faltava: A tradução da palavra Volkswagen é "CARRO DO POVO!!!!!!!!!!!!", mas aos preços que pedem, seria um espectáculo a nossa economia permitir que os menos afortunados pudessem comprar estes ditos carros do povo.... era sinal que os nossos ordenados eram mesmo muito elevados..........