citação:
Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por Firefly
Que confusão lol.
Os bons dos 3 cilindros como dizes foram justamente uns dos que tenho acompanhado sem problemas de óleo, pq tenho um e pq tenho conhecidos que os têm.Será coincidência?
Outra vez a confundir "não dar problemas" com ser um motor bom.
É manco com tudo de mal que isso traz. É ruidoso e vibra que se farta.
Os consumos não são abaixo da média, a potência é. Se este é "bom" a concorrência é fantástica.
citação:Não generalizastes? Dissestes anteriormente Vw melhor em quê? Consumo de óleo,etc, etc..

Então um exemplo concreto de um motor fala por todas as gamas de motores? Sejamos coerentes...
lol?
Mas existe alguma marca com um problema crónico transversal?
Que apanhe todos os modelos e todas as versões?
Eu duvido muito, mas se souberes de algo que afecte os VW estás à vontade para partilhar.
citação

e resto o Polo tem modelos com potências que nenhum Punto usa ou usou até hoje. É uma questão de escolher o que queremos para um certo objectivo.
Só se for desde ontem. O gasolina mais potente fica atrás do Punto, o gasóleo mais potente tem os mesmos 130 cavalos.
citação:Quantos aos Abarth,deixe-os estar eles são humildes e honram o seu trabalho.Não são como mts admiradores que só os desonram.Abarth dito como empresa/grupo. O exemplo que dei dos Vr6 foi para lhe lembrar de que noutros lugares e noutros carros ( neste caso concreto Polos a gasolina) tb existem canhões de respeito.Limite-se a entender isso.
Entendido.
citação:Quantos aos vidros não se confunda. O que lhe disse em claro português é que o meu , nunca pifou. Mas caso pifasse o arranjo seria simples e barato.Nunca disse que esse problema não tinha acontecido em vários Vags. Quando fizer uma análise daquilo que lhe digo, limite-se a analisar aquilo que lhe digo/escrevo.
Não me interessa um único caso. O meu Punto também não tem ruídos parasitas, é portanto seguro afirmar que nenhum os terá e que a qualidade de construção é superior à do Polo?
Concerteza que não, não tive azar e reconheço que apesar de também haver Polos "menos bons" a atenção na construção é em geral superior.
Bom, com mais argumentação falamos melhor!

Manco: depende dos gostos e dos hábitos, Este carro com um correcto manuseio da caixa ( e sabendo de antemão que tem as relações curtas) é um carro que por vezes surpreende pela positiva sobretudo em cidade. Em auto-estrada, no regime máximo, ao red-line chega quase aos 180.´Não é nenhuma bala, mas é desenrascado.
Do ruído: adoro o som do motor do meu carro. Quando se carrega no acelerador o som do motor torna-se mais grave, passando a um assobio que se inicia por volta das 4500 rpm. Bastante engraçado, tendo em conta o motor em causa.Numa utilização normal, em cidade, o som do motor parece bastante moderno com o assobiar a ser uma constante.
Quanto às vibrações, depende da rotação utilizada. Mas em geral eu sinto-me isolado delas e não me queixo. Eu n fico a tremelicar pelo meu motor.

De consumos, mais uma vez exagera: O meu têm consumido ligeiramente abaixo dos 6 em combinado. É sim, abaixo da média. Até um Atos 1.0 gasta mais. Em relação à concorrência, na altura, via-se carros mais potentes para atrair clientes. Mas a fiabilidade deste motor é um dos seus pontos mais fortes. Foi isso que lhe quis dizer, não falei em potências, prestações e consumos.Não percebo para quê que mudou de assunto. Falamos em fiabilidade. This is the reality! Você falou em gasto de óleo nestes motores e resposta a isso é que isso é mto relativo. Na esmagadora maioria das vezes não será assim, decerto.Por isso e por outras coisas este motor é fiável.Isso é ponto assente.
Em relação a problemas crónicos transversais não vi nenhum nem nunca mencionei nenhum. Você é que parece ter confundido um problema num motor com um problema crónico tranversal numa marca, pois associou a Vw a gasto de óleo tão somente pq segundo diz os 2.0 tdi gastam mto óleo...
E continua a não assumir o que diz, mudando n vezes de assunto. Você se quiser falamos pessoalmente, pq isto já cansa.
Em relação aos motores que o Polo usa, você diz desde ontem... E lembrando que você criticava a potência dos Polos a gasolina, veio aqui dizer isso ,pelo menos, ( só para relembrar). O Polo Gti fora de Portugal terá 180 cavalos, em Portugal 150. E desde 1999 ( não foi ontem não) ,que B&B e a Vw fazem modelos desportivos exclusivos, como o Polo 2.9 Vr6 com 350 cavalos. E estes carros vendem-se e existem donos de alguns espalhados pelo mundo. Até existe um aqui em Portugal, pelo menos, que conheça...
Em relação aos vidros, explico-lhe de novo o que disse: No meu não deu problemas, mas eu n disse q os outros vags não deram. Entre alguns defeitos de algumas unidades, de facto soube-se, de vidros eléctricos defeituosos, aspecto que era de fácil resolução. Eu não o quero convencer de nada e decerto não é por um que muda de opinião.Eu tb pelo seu Punto que se porta tão bem e nem barulhos faz, não fico a pensar de forma diferente sobre os Puntos.
Mas como você tinha algumas ideias erradas generalizadas sobre Polos, isso tinha. É porque a meu ver, uma pessoa que só diz mal de uma marca, e não lhe reconhece qualidades é pq não diz a verdade. Aprenda a saber que nem todos lhe podem sempre dar razão. Limite-se a aceitar isso. Eu de Puntos tb sei de problemas, ( sérios) problemas, alguns em que a marca puramente baldou-se à garantia e disse pagas tu, assim como Punto JTd´s em que frotas inteiras deram barraca...E não é por isso que não deixo de ver qualidades em Fiats.. Ah o belo 1800 que tinhamos aqui...[B)] O Stilo abarth, tb é uma grande máquina! Som fabuloso e metálico! [B)][8D] Mas em relação a este Punto de agora vamos ver o que sai... Parece-me melhor ( construção, estética, motores). Espero que seja um Fiat à antiga em fiabilidade`.