Fiabilidade VW vs Fiat

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Stanley

Isso até o primeiro punto que saiu já trazia um sistema semelhante,não sei se para o mesmo efeito,mas neste servia para em caso de acidente evitar incêndios devido a derramamento de combústivel;)
Se eu estiver a fazer confusão corrigam-me se faz favor;)
Exacto.

Não sei se nessa altura já vinha de série em todos as versões, lembro-me apenas que estava presente no que cá andou.
Eu tive um 55 S que era o principio da gama e trazia de série,na altura era inovação;)

citação:Originalmente colocada por Garrett

começamos mal.. enquanto espero pelas matriculas do meu VW.. o fiat bravo onde ando já começa a fazer das dele.. de vez enquando acelera sozinho e fica mt. instavel.. e o pisca para a direita tem ser com umas pancadinhas amorosas para funcionar.. eu que até estava a achar piada ao carrito.. outra coisa que me desiludiu foram os consumos.. credo.. que bebado!!! o resto não vou comentar para não ferir susceptibilidades..
Já agora como ainda devo andar com ele até á proxima semana alguém sabe o consumo "normal" deste bicho em cidade? Bravo 1.4 12v
O acelerador ainda não era by wire nesse modelo? O cabo poderá estar com algum problema.

Quanto ao pisca, dependendo da posição do volante, este poderá auto-cancelá-lo imediatamente, para o fixares tens que empurrar mais um bocado até dar um estalinho.

Consumos... depende do pé... Mas com pouquíssimos exageros passa muito facilmente dos 10 l/100km.

Estás à vontade para comentar o resto, se for avaria... "temos pena", problema teu (:D), se for alguma manha ou desconhecimento pode haver alguém que te ajude.

Aqui ninguém bate em ninguém :D

tenho pisado o "bicho" de pantufas mesmo.. afinal é emprestado e gosto de estimar as coisas mais do que se fossem minhas.. 10l? aii 10.. meti 20€ fez 87km em cidade.. até começar a soluçar por mais o viciado.. literal.. o pisca é manha.. funciona, n funciona, 4 cacetadas junto ao manipulo e fica a funcionar.. até falhar outra vez..
o acelerar sozinho ainda n fez outra vez, qd vez estava parado nos semaforos e começou a oscilar entre as 1000rpm e as 2500rpm.. era assim que tinha o relenti.. depois foi ao normal.. [:p]

citação::
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por GT-JTD

Quem quer o scan de um comparativo desse bravo 1.4 a ganhar a um honda civic 1.4 ?? LOLOLOL

--------------------------------------------------------------------------------

pensei que este tópico era vw vs fiat.

depois dizem que o pessoal dos hondas andam sempre a meter os hondas ao barulho.[xx(]

citação:Originalmente colocada por Afcivic

Quem quer o scan de um comparativo desse bravo 1.4 a ganhar a um honda civic 1.4 ?? LOLOLOL

depois dizem que o pessoal dos hondas andam sempre a meter os hondas ao barulho.[xx(]

Mas doi te o que mesmo?...o q me disseste n é o suficiente para fazer diagnostico...;)[:p] j/k

Olha la so fiz um termo de comparação...isto pq alguem tava aí a criticar o bravo, e eu como termo de comparação limitei me a referir q "na altura do mesmo"...era bom, naquele caso especifico ate ganhou num teste a um "bom" adversario...tantas vezes mencionado aqui no forum(honda civic) so isso...

Mais calma pah..

;)

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Mas doi te o que mesmo?...o q me disseste n é o suficiente para fazer diagnostico...;)[:p] j/k

Olha la so fiz um termo de comparação...isto pq alguem tava aí a criticar o bravo, e eu como termo de comparação limitei me a referir q "na altura do mesmo"...era bom, naquele caso especifico ate ganhou num teste a um "bom" adversario...tantas vezes mencionado aqui no forum(honda civic) so isso...

Mais calma pah..

;)

nã estou a ver onde perdi a calma, apenas disse que este tópico é vw vs fiat, é só ler lá em cima.
até acho que o 1.4 da fiat é superior ao vw.
e até gostava de ver esse comparativo, abre lá um tópico com ele vá.;)

PS- e deixa-te dessas gracinhas, pois a falar até podem cair bem, mas escritas são outra coisa, por isso.......

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Mais calma pah..

;)

nã estou a ver onde perdi a calma, apenas disse que este tópico é vw vs fiat, é só ler lá em cima.
até acho que o 1.4 da fiat é superior ao vw.
e até gostava de ver esse comparativo, abre lá um tópico com ele vá.;)

PS- e deixa-te dessas gracinhas, pois a falar até podem cair bem, mas escritas são outra coisa, por isso.......

gracinhas não...apenas a constatação do teu comportamento...é q participar num topico em genero de queixinhas... isso sim devias te deixar disso...;)
Quando tiver oportunidade scanizo o dito comparativo...

citação:Originalmente colocada por Firefly

Que confusão lol.
Os bons dos 3 cilindros como dizes foram justamente uns dos que tenho acompanhado sem problemas de óleo, pq tenho um e pq tenho conhecidos que os têm.Será coincidência?
Outra vez a confundir "não dar problemas" com ser um motor bom.

É manco com tudo de mal que isso traz. É ruidoso e vibra que se farta.

Os consumos não são abaixo da média, a potência é. Se este é "bom" a concorrência é fantástica.

citação:Não generalizastes? Dissestes anteriormente Vw melhor em quê? Consumo de óleo,etc, etc..:DEntão um exemplo concreto de um motor fala por todas as gamas de motores? Sejamos coerentes...
lol?

Mas existe alguma marca com um problema crónico transversal?

Que apanhe todos os modelos e todas as versões?

Eu duvido muito, mas se souberes de algo que afecte os VW estás à vontade para partilhar.

citação:De resto o Polo tem modelos com potências que nenhum Punto usa ou usou até hoje. É uma questão de escolher o que queremos para um certo objectivo.;)
Só se for desde ontem. O gasolina mais potente fica atrás do Punto, o gasóleo mais potente tem os mesmos 130 cavalos.

citação:Quantos aos Abarth,deixe-os estar eles são humildes e honram o seu trabalho.Não são como mts admiradores que só os desonram.Abarth dito como empresa/grupo. O exemplo que dei dos Vr6 foi para lhe lembrar de que noutros lugares e noutros carros ( neste caso concreto Polos a gasolina) tb existem canhões de respeito.Limite-se a entender isso.
Entendido.

citação:Quantos aos vidros não se confunda. O que lhe disse em claro português é que o meu , nunca pifou. Mas caso pifasse o arranjo seria simples e barato.Nunca disse que esse problema não tinha acontecido em vários Vags. Quando fizer uma análise daquilo que lhe digo, limite-se a analisar aquilo que lhe digo/escrevo.
Não me interessa um único caso. O meu Punto também não tem ruídos parasitas, é portanto seguro afirmar que nenhum os terá e que a qualidade de construção é superior à do Polo?

Concerteza que não, não tive azar e reconheço que apesar de também haver Polos "menos bons" a atenção na construção é em geral superior.

Que confusão lol.
Os bons dos 3 cilindros como dizes foram justamente uns dos que tenho acompanhado sem problemas de óleo, pq tenho um e pq tenho conhecidos que os têm.Será coincidência?
Outra vez a confundir "não dar problemas" com ser um motor bom.

É manco com tudo de mal que isso traz. É ruidoso e vibra que se farta.

Os consumos não são abaixo da média, a potência é. Se este é "bom" a concorrência é fantástica.

citação:Não generalizastes? Dissestes anteriormente Vw melhor em quê? Consumo de óleo,etc, etc..:DEntão um exemplo concreto de um motor fala por todas as gamas de motores? Sejamos coerentes...
lol?

Mas existe alguma marca com um problema crónico transversal?

Que apanhe todos os modelos e todas as versões?

Eu duvido muito, mas se souberes de algo que afecte os VW estás à vontade para partilhar.

citação:De resto o Polo tem modelos com potências que nenhum Punto usa ou usou até hoje. É uma questão de escolher o que queremos para um certo objectivo.;)
Só se for desde ontem. O gasolina mais potente fica atrás do Punto, o gasóleo mais potente tem os mesmos 130 cavalos.

citação:Quantos aos Abarth,deixe-os estar eles são humildes e honram o seu trabalho.Não são como mts admiradores que só os desonram.Abarth dito como empresa/grupo. O exemplo que dei dos Vr6 foi para lhe lembrar de que noutros lugares e noutros carros ( neste caso concreto Polos a gasolina) tb existem canhões de respeito.Limite-se a entender isso.
Entendido.

citação:Quantos aos vidros não se confunda. O que lhe disse em claro português é que o meu , nunca pifou. Mas caso pifasse o arranjo seria simples e barato.Nunca disse que esse problema não tinha acontecido em vários Vags. Quando fizer uma análise daquilo que lhe digo, limite-se a analisar aquilo que lhe digo/escrevo.
Não me interessa um único caso. O meu Punto também não tem ruídos parasitas, é portanto seguro afirmar que nenhum os terá e que a qualidade de construção é superior à do Polo?

Concerteza que não, não tive azar e reconheço que apesar de também haver Polos "menos bons" a atenção na construção é em geral superior.

Bom, com mais argumentação falamos melhor!;)
Manco: depende dos gostos e dos hábitos, Este carro com um correcto manuseio da caixa ( e sabendo de antemão que tem as relações curtas) é um carro que por vezes surpreende pela positiva sobretudo em cidade. Em auto-estrada, no regime máximo, ao red-line chega quase aos 180.´Não é nenhuma bala, mas é desenrascado.
Do ruído: adoro o som do motor do meu carro. Quando se carrega no acelerador o som do motor torna-se mais grave, passando a um assobio que se inicia por volta das 4500 rpm. Bastante engraçado, tendo em conta o motor em causa.Numa utilização normal, em cidade, o som do motor parece bastante moderno com o assobiar a ser uma constante.
Quanto às vibrações, depende da rotação utilizada. Mas em geral eu sinto-me isolado delas e não me queixo. Eu n fico a tremelicar pelo meu motor.;) De consumos, mais uma vez exagera: O meu têm consumido ligeiramente abaixo dos 6 em combinado. É sim, abaixo da média. Até um Atos 1.0 gasta mais. Em relação à concorrência, na altura, via-se carros mais potentes para atrair clientes. Mas a fiabilidade deste motor é um dos seus pontos mais fortes. Foi isso que lhe quis dizer, não falei em potências, prestações e consumos.Não percebo para quê que mudou de assunto. Falamos em fiabilidade. This is the reality! Você falou em gasto de óleo nestes motores e resposta a isso é que isso é mto relativo. Na esmagadora maioria das vezes não será assim, decerto.Por isso e por outras coisas este motor é fiável.Isso é ponto assente.
Em relação a problemas crónicos transversais não vi nenhum nem nunca mencionei nenhum. Você é que parece ter confundido um problema num motor com um problema crónico tranversal numa marca, pois associou a Vw a gasto de óleo tão somente pq segundo diz os 2.0 tdi gastam mto óleo...
E continua a não assumir o que diz, mudando n vezes de assunto. Você se quiser falamos pessoalmente, pq isto já cansa.
Em relação aos motores que o Polo usa, você diz desde ontem... E lembrando que você criticava a potência dos Polos a gasolina, veio aqui dizer isso ,pelo menos, ( só para relembrar). O Polo Gti fora de Portugal terá 180 cavalos, em Portugal 150. E desde 1999 ( não foi ontem não) ,que B&B e a Vw fazem modelos desportivos exclusivos, como o Polo 2.9 Vr6 com 350 cavalos. E estes carros vendem-se e existem donos de alguns espalhados pelo mundo. Até existe um aqui em Portugal, pelo menos, que conheça...
Em relação aos vidros, explico-lhe de novo o que disse: No meu não deu problemas, mas eu n disse q os outros vags não deram. Entre alguns defeitos de algumas unidades, de facto soube-se, de vidros eléctricos defeituosos, aspecto que era de fácil resolução. Eu não o quero convencer de nada e decerto não é por um que muda de opinião.Eu tb pelo seu Punto que se porta tão bem e nem barulhos faz, não fico a pensar de forma diferente sobre os Puntos.
Mas como você tinha algumas ideias erradas generalizadas sobre Polos, isso tinha. É porque a meu ver, uma pessoa que só diz mal de uma marca, e não lhe reconhece qualidades é pq não diz a verdade. Aprenda a saber que nem todos lhe podem sempre dar razão. Limite-se a aceitar isso. Eu de Puntos tb sei de problemas, ( sérios) problemas, alguns em que a marca puramente baldou-se à garantia e disse pagas tu, assim como Punto JTd´s em que frotas inteiras deram barraca...E não é por isso que não deixo de ver qualidades em Fiats.. Ah o belo 1800 que tinhamos aqui...[B)] O Stilo abarth, tb é uma grande máquina! Som fabuloso e metálico! [B)][8D] Mas em relação a este Punto de agora vamos ver o que sai... Parece-me melhor ( construção, estética, motores). Espero que seja um Fiat à antiga em fiabilidade`.;)

Manco: depende dos gostos e dos hábitos
Dê as voltas que quiser, 4 é melhor que 3.

Não foi nunca a melhor solução de engenharia, foi sim a que permitiu a maior redução de custos de desenvolvimento (e posterior produção).

citação:De consumos, mais uma vez exagera: O meu têm consumido ligeiramente abaixo dos 6 em combinado.
Se fosse só eu... Uma vista de olhos rápida pelos diários de bordo de alguns Polos e vê-se facilmente que o seu pé é bastante leve.

citação:Em relação a problemas crónicos transversais não vi nenhum nem nunca mencionei nenhum. Você é que parece ter confundido um problema num motor com um problema crónico tranversal numa marca, pois associou a Vw a gasto de óleo tão somente pq segundo diz os 2.0 tdi gastam mto óleo...
Vira o disco, toca o mesmo.

Os problemas que apontei existem no Grupo VW. Não na Fiat, não na Opel, não na Tata. Existem e afectam os carros do grupo Volkswagen.

Que não os afecta a todos isso já eu sei.

Pelos vistos continua sem querer perceber...

citação:Em relação aos motores que o Polo usa, você diz desde ontem... E lembrando que você criticava a potência dos Polos a gasolina, veio aqui dizer isso ,pelo menos, ( só para relembrar). O Polo Gti fora de Portugal terá 180 cavalos, em Portugal 150. E desde 1999 ( não foi ontem não) ,que B&B e a Vw fazem modelos desportivos exlusivos, como o Polo 2.9 Vr6 com 350 cavalos. E estes carros vendem-se e existem donos de alguns espalhados pelo mundo. Até existe um aqui em Portugal, pelo menos, que conheça...
A ver se percebo. As versões desportivas da Fiat não contam, já as da VW... contam?

É que se contassem o S2000 tinha 280cv... stock.

citação:Em relação aos vidros, explico-lhe de novo o que disse: No meu não deu problemas, mas eu n disse q os outros vags não deram. Entre alguns defeitos de algumas unidades, de facto soube-se, de vidros eléctricos defeituosos, aspecto que era de fácil resolução. Eu não o quero convencer de nada e decerto não é por um que muda de opinião.Eu tb pelo seu PUnto que se porta tão bem e nem barulhos faz, fico a pensar de forma diferente sobre os Puntos.
Se calhar faz bem, mas pelas razões erradas.

Uma andorinha não faz a primavera. Nem para o seu lado, nem para o meu.

citação:Originalmente colocada por Garrett

curioso é um grupo que supostamente é melhor que o maior e mais solido contrutor europeu, Estou a falar do Grupo Volkswagen e não da VAG que nem sei o que isso é. A designação VAG há muito que desapareceu.. mas alguns insistem.. Voltando à questão, se o grupo FIAT é supostamente melhor que o grupo VW é curioso que este esteja na agonia financeira, tendo o estado Italiano injectado por diversas vezes capital na empresa, para não deixar escapar a joia da coroa para mãos estrangeiras, Ferrari essa toda.. que também ela estava na agonia financeira quando foi adquirida pelo Grupo Fiat. Curioso que a única marca de desportivos que continua a dar lucro seja a Porsche.

Mas voltando à questão da guerrinhas dos grupos.. por muito que determinadas personagens queiram insistir o grupo Fiat não tem a imagem de qualidade, robustez e fiabilidade do grupo VW.
E não é apenas aqui em Portugal, a imagem de marca da FIAT, LANCIA E ALFA não é das melhores em quase toda a europa.. será que todo o mundo está doido e meia duzia de iluminados é que têm razão?
A verdade é que qualquer máquina Italiana nunca primou pela longevidade nem fiabilidade.. agora sempre teve duas coisas que fazem vender.. um preço justo e emotividade... eu dou um exemplo a ducati não prima pela robustez ou longevidade no entanto tem carisma e transmite paixão, caso que eu comparo à ALFA e quase moribunda Lancia..

ps - neste momento ando de Fiat bravo enquanto aguardo matriculas de um carro que comprei por paixão ao seu design.. new beetle! :)

A Fiat não tem nenhum capital publico!!

E quem é um dos maiores accionistas do grupo VW?!

citação:Originalmente colocada por Nosferatu

MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}:)] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta:D...por favor vamos fazer comparações....
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC
Sem falar da AUDI, SEAT, e SKODA
Isto chamo vontade de escrever e de falar

não brinquei comingo.....a VW é SUPERIOR A TODOS OS NÍVEIS.

Então não é que foram comparar a VW com a Fiat?!
Ainda se fosse com a Ferrari.....:D:D

A Fiat tem um passado triste?!
Quando a VW chegar à idade da Fiat e contribuir para o mundo automovel como esta, falamos!

Punto vs Polo; o Punto é superior em practicamente tudo!
Não é por acaso que foi carro do ano em 1995 e o GPunto é um dos candidatos a este premio em 2007!
Põe aqui um comparatico em que o Polo ganhe!

Stilo vs Golf; São bastante equilibrados mas prefiro o Stilo!

Doblò vs Caddy (e não Candy que é uma marca italiana de electrodomésticos!); A Doblò é melhor em tudo!!

Vê aqui uma tabela com os premios de carro do ano (Car of the Year):
http://en.wikipedia.org/wiki/European_Car_of_the_Year
Isto é, simplesmente, o premio mais importante da industria automovél!
Vê lá quantos ganhou a Fiat e quantos ganhou a VW!!

Afinal a VW é superior em quê?!!

Manco: depende dos gostos e dos hábitos
Dê as voltas que quiser, 4 é melhor que 3.

Não foi nunca a melhor solução de engenharia, foi sim a que permitiu a maior redução de custos de desenvolvimento (e posterior produção).

citação:De consumos, mais uma vez exagera: O meu têm consumido ligeiramente abaixo dos 6 em combinado.
Se fosse só eu... Uma vista de olhos rápida pelos diários de bordo de alguns Polos e vê-se facilmente que o seu pé é bastante leve.

citação:Em relação a problemas crónicos transversais não vi nenhum nem nunca mencionei nenhum. Você é que parece ter confundido um problema num motor com um problema crónico tranversal numa marca, pois associou a Vw a gasto de óleo tão somente pq segundo diz os 2.0 tdi gastam mto óleo...
Vira o disco, toca o mesmo.

Os problemas que apontei existem no Grupo VW. Não na Fiat, não na Opel, não na Tata. Existem e afectam os carros do grupo Volkswagen.

Que não os afecta a todos isso já eu sei.

Pelos vistos continua sem querer perceber...

citação:Em relação aos motores que o Polo usa, você diz desde ontem... E lembrando que você criticava a potência dos Polos a gasolina, veio aqui dizer isso ,pelo menos, ( só para relembrar). O Polo Gti fora de Portugal terá 180 cavalos, em Portugal 150. E desde 1999 ( não foi ontem não) ,que B&B e a Vw fazem modelos desportivos exlusivos, como o Polo 2.9 Vr6 com 350 cavalos. E estes carros vendem-se e existem donos de alguns espalhados pelo mundo. Até existe um aqui em Portugal, pelo menos, que conheça...
A ver se percebo. As versões desportivas da Fiat não contam, já as da VW... contam?

É que se contassem o S2000 tinha 280cv... stock.

citação:Em relação aos vidros, explico-lhe de novo o que disse: No meu não deu problemas, mas eu n disse q os outros vags não deram. Entre alguns defeitos de algumas unidades, de facto soube-se, de vidros eléctricos defeituosos, aspecto que era de fácil resolução. Eu não o quero convencer de nada e decerto não é por um que muda de opinião.Eu tb pelo seu PUnto que se porta tão bem e nem barulhos faz, fico a pensar de forma diferente sobre os Puntos.
Se calhar faz bem, mas pelas razões erradas.

Uma andorinha não faz a primavera. Nem para o seu lado, nem para o meu.

A mim tanto me faz que não tenha sido a melhor solução de engenharia.
Como consumidor quero é que seja um motor que me satisfaça e o resto é restolho para coelhos.
E na visita que fiz por diários de bordo (estou a falar de um 1.0 mpi como é óbvio) , não vi sequer praticamente nenhum diário de bordo desses carros, logo não poderei tomar nenhum juízo. Os que vejo mais são de 1.2... Oficialmente o consumo misto é de 5,7 o meu anda ligeiramente acima, nada de mais, penso eu... É tão simples quanto verdadeiro. Se quiser acredite, se não quiser, não me faz diferença nenhuma.Quanto ao meu pé não é bastante leve não, apenas doseia as velocidades consoante o necessário.
Vira o disco e toca o mesmo? Você é cómico. Leia o que escreveu na primeira menção a este assunto. Afinal diz que sabe que não afecta todos os modelos Vw...
Aí dou-lhe os parabéns. [^] Se tivesse sido mais coerente como foi agora, no primeiro post não teria dito o disparate que disse.
Quem disse que as versões desportivas da Fiat não contam? Você? O Stilo Abarth é o quê?
O Vr6 é fruto de engenharia. Não é nenhum chip ou tunning livre de algum iluminado. É arte. Pq me fala do S2000, que é de um segmento diferente, de 280 cavalos e que é stock ( até este precisaria de vitaminas extra pra chegar ao 2.9 Vr6)?Estou a falar de uma coisa concreta, não de papeis atirados ao ar.Fale-me de um Punto feito pela Fiat e pela Abarth e aí falamos de comparativos justos...
Eu dos Punto até tenho uma ideia de serem medianos. Mas você, da forma como defende a sua marca de eleição, na forma como rebusca assunto para discordar devia ser ciente de uma coisa: a Fiat ainda tem uma imagem a conquistar, e por muito que lhe custe, isso ainda vai durar, esperemos todos( quem é justo de coração) que melhore rápido.
Conheço donos de Fiats (e eu já fui um) e fanáticos e fundamentalistas não são. Muitos portaleiros deste forum é que o são.

citação:Originalmente colocada por ASAS

MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}:)] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta:D...por favor vamos fazer comparações....
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

Quando a VW chegar à idade da Fiat e contribuir para o mundo automovel como esta, falamos!

Não é por acaso que foi carro do ano em 1995 e o GPunto é um dos candidatos a este premio em 2007!

Doblò vs Caddy (e não Candy que é uma marca italiana de electrodomésticos!); A Doblò é melhor em tudo!!

O Nosferatu exagerou mas você tb exagerou...:D[}:)]
O Ax tb foi o Car of the year e eu não achei nada que fosse o melhor, embora lá que era um carro bom, era.
Já agora essa do Car of the year é decidida por quem? Por jornalistas?!?
Pediu para pôr um comparativo aqui, assim de cabeça até me lembro de um, acho que em 2001 entre o Polo 1.4 tdi, Opel Corsa 1.7 Cdti e Punto Jtd, e o Polo foi o vencedor... E isto foi por alto, nem procurei mto até pq deixei de ler revistas automóveis.São carros diferentes, embora eu ache que o Polo foi praticamente sempre dos melhores do segmento até 2001 e desde aí até agora,tornou-se uma proposta normal... Teve durante anos a fio na dianteira, e hoje tá algo abaixo. O Polo novo que vem, dizem que já é outra loiça... Estou para ver...;)
De resto pergunta no fim Vw melhor em quê? Pergunte a meio mundo em q e terá uma resposta. A Fiat está melhorar sem dúvida. Mas sejamos humildes existem variadas marcas que tem o seu expoente máximo em vários aspectos, seja no conforto, na robustez, na versatilidade, na condução, na inovação, na fiabilidade, no equipamento,etc,etc...
Não vejo nenhuma razão para achar Vw é mto melhor que Fiat, mas não vejo tb razão para achar o contrário.As diferenças entre ambas estão mais próximas que isso...

citação:Originalmente colocada por ASAS

PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

O Nosferatu exagerou mas você tb exagerou...:D[}:)]
O Ax tb foi o Car of the year e eu não achei nada que fosse o melhor, embora lá que era um carro bom, era.
Já agora essa do Car of the year é decidida por quem? Por jornalistas?!?
Pediu para pôr um comparativo aqui, assim de cabeça até me lembro de um, acho que em 2001 entre o Polo 1.4 tdi, Opel Corsa 1.7 Cdti e Punto Jtd, e o Polo foi o vencedor... E isto foi por alto, nem procurei mto até pq deixei de ler revistas automóveis.São carros diferentes, embora eu ache que o Polo foi praticamente sempre dos melhores do segmento até 2001 e desde aí até agora,tornou-se uma proposta normal... Teve durante anos a fio na dianteira, e hoje tá algo abaixo. O Polo novo que vem, dizem que já é outra loiça... Estou para ver...;)
De resto pergunta no fim Vw melhor em quê? Pergunte a meio mundo em q e terá uma resposta. A Fiat está melhorar sem dúvida. Mas sejamos humildes existem variadas marcas que tem o seu expoente máximo em vários aspectos, seja no conforto, na robustez, na versatilidade, na condução, na inovação, na fiabilidade, no equipamento,etc,etc...
Não vejo nenhuma razão para achar Vw é mto melhor que Fiat, mas não vejo tb razão para achar o contrário.As diferenças entre ambas estão mais próximas que isso...

Não vão, agora, dizer que o premio Car of the Year, não tem valor!
É atribuido por jornalistas de vários paises europeus e é dos premios mais importantes da industria automovel.
O Clio foi o vencedor no ano passado e, acho que, a maioria das pessoas concorda com essa opção!

O Polo (e o Ibiza) sempre foi dos piores da classe, e não dos melhores!!
Os melhores da classe eram o Clio, Corsa, Punto e mais tarde o Yaris!!!
Vi montes de comparativos entre utilitários e nunca vi nenhum em que o Polo vencesse.................

Não sei se a VW é melhor que a Fiat em alguma coisa, mas a Fiat é certamente melhor que a VW na relação qualidade preço!!;)

Para mim teria muito mais valor se fosse atribuído pelo indice de satisfação dos consumidores assim como se recebesse esse prémio pela conjugação dessa votação com a opinião de conhecedores do mundo automóvel. Nem todos os jornalistas são especialistas em carros.Por isso, lamento, mas isso não tem o valor que lhe está a querer dar: A premiação mais importante para um carro...;)
O Polo foi um dos melhores da classe sim... Eu baseio-me nas minhas experiências pessoais, em opiniões de pessoas que conheço que trabalham no mundo automóvel( e não jornalistas) e em testes de comparativos. Diz que viu muitos testes comparativos e não se lembra de nenhum em que o Polo ganhou... Já lhe lembrei um e foi de cabeça e sem pesquisar, e de cabeça novamente até lhe dou outro, um entre o Polo 1.2 e o Jazz 1.2 em que o Polo ganhou por poucos pontos...
Então se passar para o Golf aí que não faltam é comparativos ganhos... Diz que não sabe se a Vw é melhor em alguma coisa... Em fiabilidade pelos indices de satisfação do cliente, em vários estudos publicados e pela opinião sobre os melhores usados ( segundo a Deco)nunca vi a Fiat à frente da Vw. Mas como afirmei a Fiat está a melhorar nesse capítulo e tem alguns motores robustos.Eu tb diria que a Vw tem uma muito mais vasta versatilidade, pois a Fiat esteve ( e ainda está) a viver uma crise enorme, e daí não acompanha os segmentos superiores onde dificilmente pode rivalizar com Passats, Phaeton ou Touaregs... E depois as pessoas não gostam de dar 50.000 euros ou mais para comprar um Fiat que desvaloriza muito mais...Além de que a Vw/VAG dispôe de meios para lançar/colaborar em carros com prestações e caracteristicas de ponta como o Buggati Veyron ou até na colaboração que tem tido com a Lamborghini...
A Fiat de facto como diz é boa no aspecto qualidade-preço, mas aí temos marcas muio fortes: Seat ( cada vez mais madura e competitiva), Toyota, Honda...A Vw é uma marca, particularmente de Golfs para cima muito careira, embora( contradizendo um pouco isto ou talvez não, pois poderá a concorrência estar a abusar...[xx(]) realmente esteja a melhorar nesse aspecto, sendo que que já é possível ver Passats mais baratos que Lagunas ( pelo menos em 2002 foi o que vi) e isto novos e o Golf GT ( 140) está a um preço competitivo... Embora eu ache que a Vw tem é alguns concessionários com mau serviço, mau atendimento e caros. Além de que a SIVA pratica preços abusados, na esmagadora maioria das situações.

Como consumidor quero é que seja um motor que me satisfaça e o resto é restolho para coelhos.
São gostos. Eu pessoalmente detesto máquinas de lavar.

citação:E na visita que fiz por diários de bordo (estou a falar de um 1.0 mpi como é óbvio) , não vi sequer praticamente nenhum diário de bordo desses carros, logo não poderei tomar nenhum juízo. Os que vejo mais são de 1.2... Oficialmente o consumo misto é de 5,7 o meu anda ligeiramente acima, nada de mais, penso eu... É tão simples quanto verdadeiro. Se quiser acredite, se não quiser, não me faz diferença nenhuma.Quanto ao meu pé não é bastante leve não, apenas doseia as velocidades consoante o necessário.
Se calhar era mais óbvio se já o tivesse dito, nem me recordo de ter falado em motores que já nem sequer estão disponíveis...

E já que falou nos 1.2 dê uma olhada a esses diários de bordo.

citação:Vira o disco e toca o mesmo? Você é cómico. Leia o que escreveu na primeira menção a este assunto. Afinal diz que sabe que não afecta todos os modelos Vw...
Aí dou-lhe os parabéns. [^] Se tivesse sido mais coerente como foi agora, no primeiro post não teria dito o disparate que disse.
Ainda gostava de saber qual foi o disparate.

E ainda não percebi este trauma de não se poder apontar defeitos reais e mais que documentados só porque não afectam todos os modelos do grupo.

Duvido que o Veyron sofra do mal crónico dos elevadores dos vidros, vou tomar nota para nunca mais falar neste tabu.
citação:Quem disse que as versões desportivas da Fiat não contam? Você?
citação:Originalmente colocada por pelos vistos foi o worldtiki

Quantos aos Abarth,deixe-os estar eles são humildes e honram o seu trabalho.

citação:Pq me fala do S2000, que é de um segmento diferente, de 280 cavalos e que é stock ( até este precisaria de vitaminas extra pra chegar ao 2.9 Vr6)?
Pensava que o Punto era concorrente do Polo, mas se você diz que não é...

O 2 litros da Fiat precisa de vitaminas para chegar ao 2.9 de 187cv? Já que está a sonhar peça-me um pónei sff.

citação:Estou a falar de uma coisa concreta, não de papeis atirados ao ar.Fale-me de um Punto feito pela Fiat e pela Abarth e aí falamos de comparativos justos...
Ia dizer o Fiat Punto S2000 Abarth mas agora estou na dúvida. Renault Clio Billabong?

citação:Eu dos Punto até tenho uma ideia de serem medianos. Mas você, da forma como defende a sua marca de eleição, na forma como rebusca assunto para discordar devia ser ciente de uma coisa: a Fiat ainda tem uma imagem a conquistar, e por muito que lhe custe, isso ainda vai durar, esperemos todos( quem é justo de coração) que melhore rápido.
A opinião que dou é a minha. Se há alguma coisa a conquistar deve ser na porta ao lado.

São gostos. Eu pessoalmente detesto máquinas de lavar.

citação:E na visita que fiz por diários de bordo (estou a falar de um 1.0 mpi como é óbvio) , não vi sequer praticamente nenhum diário de bordo desses carros, logo não poderei tomar nenhum juízo. Os que vejo mais são de 1.2... Oficialmente o consumo misto é de 5,7 o meu anda ligeiramente acima, nada de mais, penso eu... É tão simples quanto verdadeiro. Se quiser acredite, se não quiser, não me faz diferença nenhuma.Quanto ao meu pé não é bastante leve não, apenas doseia as velocidades consoante o necessário.
Se calhar era mais óbvio se já o tivesse dito, nem me recordo de ter falado em motores que já nem sequer estão disponíveis...

E já que falou nos 1.2 dê uma olhada a esses diários de bordo.

citação:Vira o disco e toca o mesmo? Você é cómico. Leia o que escreveu na primeira menção a este assunto. Afinal diz que sabe que não afecta todos os modelos Vw...
Ainda gostava de saber qual foi o disparate.

E ainda não percebi este trauma de não se poder apontar defeitos reais e mais que documentados só porque não afectam todos os modelos do grupo.

Duvido que o Veyron sofra do mal crónico dos elevadores dos vidros, vou tomar nota para nunca mais falar neste tabu.
citação:Quem disse que as versões desportivas da Fiat não contam? Você?
citação:Originalmente colocada por pelos vistos foi o worldtiki

Quantos aos Abarth,deixe-os estar eles são humildes e honram o seu trabalho.

citação:Pq me fala do S2000, que é de um segmento diferente, de 280 cavalos e que é stock ( até este precisaria de vitaminas extra pra chegar ao 2.9 Vr6)?
Pensava que o Punto era concorrente do Polo, mas se você diz que não é...

O 2 litros da Fiat precisa de vitaminas para chegar ao 2.9 de 187cv? Já que está a sonhar peça-me um pónei sff.

citação:Estou a falar de uma coisa concreta, não de papeis atirados ao ar.Fale-me de um Punto feito pela Fiat e pela Abarth e aí falamos de comparativos justos...
Ia dizer o Fiat Punto S2000 Abarth mas agora estou na dúvida. Renault Clio Billabong?

citação:Eu dos Punto até tenho uma ideia de serem medianos. Mas você, da forma como defende a sua marca de eleição, na forma como rebusca assunto para discordar devia ser ciente de uma coisa: a Fiat ainda tem uma imagem a conquistar, e por muito que lhe custe, isso ainda vai durar, esperemos todos( quem é justo de coração) que melhore rápido.
A opinião que dou é a minha. Se há alguma coisa a conquistar deve ser na porta ao lado.

Você detesta máquinas de lavar. Mas precisa delas, não precisa? Ou lava as roupas à mão no tanque? às vezes precisamos daquilo que não gostamos.
Você gosta de levar a discussão de opiniões para o campo das ofensas. Se não gosta do motor do carro dos outros, não lhes precisa de chamar nomes.Tenho mais orgulho no meu motor que no seu, e não preciso no entanto de lhe chamar nomes. O historial fala por mim.
No meu motor gosto de sonoridade fiabilidade e consumos. O que para mim serve para você é uma máquina de lavar que não gosta. Se eu gosto daquilo que você deita ao lixo,garanto-lhe que não é razão para se preocupar.[8D]
Você me diz que ficaria mais óbvio se já o tivesse dito ( referência ao motor). Mas ainda não falei você achou que já achava que sabia o que era e tomou logo como certo... Você então vem aqui responder-me para quê? Informe-se depois fale.
Deixe lá os 1.2 em paz que não tenho nada com isso.Continue a ver esses diários de bordo em vez de me sugerir para vê-los.Se isso lhe faz sentir bem e justificar o pq dos Puntos serem melhores para si, força. Entenda o que entender os Polos não são só o 1.2 e a história deste carro não se iniciou nos anos 90 mas antes nos anos 70. Tenho pessoas próximas que os têm, não preciso de estar com o c* sentado na cadeira a ler opiniões de outros para achar que sei mto, quando posso sentar-me ( e foi o que já fiz)num e conduzi-lo e aí sim formar as minhas próprias impressões.
Diz-me que ainda gostava de saber qual o disparate. O disparate é confundir uma marca inteira com um problema em um dos modelos dessa marca. como fez inicialmente: vw-boa a consumir óleo... E eu por ver JTD´s a beberem óleo a mais acho que a Fiat é sinónimo de grande consumidora de óleo? Não há problema nenhum em apontar problemas reais... quem me dera que muita gente se preocupa-se mais em dizer realidades... Unicamente existe problema se não soubermos que por exemplo, o Polo não é em todas as gamas muito performante só porque existe um Gti ou um VR6, quando existem versões destinadas à cidade e para isso foram feitas.`Logo não devemos assumir uma caracteristica de um modelo ou 2 como um aspecto geral, de todos os modelos.. Entendeu agora?? O Veyron , vidros electricos? LOl , você é daqueles que só pega no mesmo...Já falámos nesse assunto. Mas como é uma ***** simples e barata de consertar, vou-lhe fazer o favor, de dizer que é um problema sim de algumas unidades. Fale-me de marcas que não tenha tido certos problemas e em várias unidades.... O problema crónico como lhe chama, só é crónico se não for bem emendado, pois o arranjo se for bem feito será simples e barato e não recorrente. Será assim tão dificil entrar esta realidade na sua mente?No entanto um defeito desta dimensão não faz a Vw a trampa que fala. Ainda se me viesse dizer que são caros , em alguns modelos quando novos em especial,esse defeito sim, algo a considerar...
Quem disse que o Punto não é concorrente do Polo? Eu??Você vem me aqui dizer antes«S2000» é normal que ache que estivesse a falar noutro segmento ou não? Após a emenda, entendi... Um Punto S2000 Abarth... Existe alguma em Portugal? Quantos se fabricaram?
Pergunta-me se o 2.0 da Fiat precisa de vitaminas para o Vr6 de 187 ... LOOL. Primeiro o 2.9 VR6 da Vw tem 350 cavalos que equipa o Polo( além de outras potências) e faz desse 2.0 um brinquedo...O rugido deste VR6 faz muitos carros parecerem meninas de coro envergonhadas a cantar, sabe? Argumente com algo de coerente, por favor.E mete-me o Clio Billabong ao barulho... O Punto não chega é? Deixe lá o ponei. Você é que vive nessa de conotar com nomes para ridicularizar. Nem lhe vou responder.
A conquistar na porta do lado? A mim como a muita gente, não há nada a conquistar.Sempre teve tudo dito e demonstrado . A realidade fala por si.A mim se o um dia me conquistarem que seja por mérito próprio e não pela opinião dos outros.
Fique bem e lembre-se que isto é um forum onde pessoas discutem opiniões.Não para discutir factos.

Você detesta máquinas de lavar. Mas precisa delas, não precisa? Ou lava as roupas à mão no tanque? às vezes precisamos daquilo que não gostamos.
Você gosta de levar a discussão de opiniões para o campo das ofensas. Se não gosta do motor do carro dos outros, não lhes precisa de chamar nomes.Tenho mais orgulho no meu motor que no seu, e não preciso no entanto de lhe chamar nomes. O historial fala por mim.
No meu motor gosto de sonoridade fiabilidade e consumos. O que para mim serve para você é uma máquina de lavar que não gosta. Se eu gosto daquilo que você deita ao lixo,garanto-lhe que não é razão para se preocupar.[8D]
Ah... pode ser a maior m**** do mundo, mas desde que ande...

Nem sei para que é que se criam tantos tópicos e existem tantas discussões. Todos os motores são bons não é?
2006114213945_angel.gif

citação:Deixe lá os 1.2 em paz que não tenho nada com isso.Continue a ver esses diários de bordo em vez de me sugerir para vê-los.Se isso lhe faz sentir bem e justificar o pq dos Puntos serem melhores para si, força. Entenda o que entender os Polos não são só o 1.2 e a história deste carro não se iniciou nos anos 90 mas antes nos anos 70.
E eu com isso? O Ford T é de 1908, quer que faça uma vénia?

citação:Tenho pessoas próximas que os têm, não preciso de estar com o c* sentado na cadeira a ler opiniões de outros para achar que sei mto, quando posso sentar-me ( e foi o que já fiz)num e conduzi-lo e aí sim formar as minhas próprias impressões.
Ah... pelos vistos eu nunca me sentei num Polo. Cá está uma novidade para mim. E uma opinião vale o que vale, talvez por isso a maioria das pessoas goste de aumentar a amostra.

Mas pelos vistos você já sabe tudo, não precisa de ouvir nada.

citação:Diz-me que ainda gostava de saber qual o disparate. O disparate é confundir uma marca inteira com um problema em um dos modelos dessa marca. como fez inicialmente: vw-boa a consumir óleo... E eu por ver JTD´s a beberem óleo a mais acho que a Fiat é sinónimo de grande consumidora de óleo? Não há problema nenhum em apontar problemas reais... quem me dera que muita gente se preocupa-se mais em dizer realidades...
Já perdi tempo demais nesta parte. Não percebeu, esqueça.

citação:Unicamente existe problema se não soubermos que por exemplo, o Polo não é em todas as gamas muito performante só porque existe um Gti ou um VR6, quando existem versões destinadas à cidade e para isso foram feitas.
Ou é cego ou não quer ver.

Vou-lhe dar mais uma oportunidade...

Potências máximas:
Gasolina: Punto 95, Polo 75
Diesel: 130, Polo 130
Abarth: 280, GTI 150

citação:Logo não devemos assumir uma caracteristica de um modelo ou 2 como um aspecto geral, de todos os modelos.. Entendeu agora?? O Veyron , vidros electricos? LOl , você é daqueles que só pega no mesmo...Já falámos nesse assunto. Mas como é uma ***** simples e barata de consertar, vou-lhe fazer o favor, de dizer que é um problema sim de algumas unidades. Fale-me de marcas que não tenha tido certos problemas e em várias unidades.... O problema crónico como lhe chama, só é crónico se não for bem emendado, pois o arranjo se for bem feito será simples e barato e não recorrente.
Não quer falar antes do queijo Limiano?

O problema dos vidros é transversal a praticamente todos os modelos de todas as marcas do grupo. E de tão fácil que é de resolver que a VW já prolonga esta situação há anos.

citação:Quem disse que o Punto não é concorrente do Polo? Eu??Você vem me aqui dizer antes«S2000» é normal que ache que estivesse a falar noutro segmento ou não? Após a emenda, entendi... Um Punto S2000 Abarth... Existe alguma em Portugal? Quantos se fabricaram?
Outra vez o autismo. Eu Eu Eu! Eu nunca vi, eu nunca ouvi, eu nunca conduzi, logo não existe.

citação:Pergunta-me se o 2.0 da Fiat precisa de vitaminas para o Vr6 de 187 ... LOOL. Primeiro o 2.9 VR6 da Vw tem 350 cavalos que equipa o Polo( além de outras potências) e faz desse 2.0 um brinquedo...O rugido deste VR6 faz muitos carros parecerem meninas de coro envergonhadas a cantar, sabe? Argumente com algo de coerente, por favor.
Claro que tem 350 cavalos. Mas apenas na sua cabeça</u>, porque nos Polos tem 190.

Nem o do Golf R32 tem 350... nem lá perto anda.

citação: Deixe lá o ponei. Você é que vive nessa de conotar com nomes para ridicularizar. Nem lhe vou responder.
Ok "menina de coro". Leve lá o prémio das potências inventadas.

Voltar
Superior