Fiabilidade VW vs Fiat

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Firefly

Você detesta máquinas de lavar. Mas precisa delas, não precisa? Ou lava as roupas à mão no tanque? às vezes precisamos daquilo que não gostamos.
Você gosta de levar a discussão de opiniões para o campo das ofensas. Se não gosta do motor do carro dos outros, não lhes precisa de chamar nomes.Tenho mais orgulho no meu motor que no seu, e não preciso no entanto de lhe chamar nomes. O historial fala por mim.
No meu motor gosto de sonoridade fiabilidade e consumos. O que para mim serve para você é uma máquina de lavar que não gosta. Se eu gosto daquilo que você deita ao lixo,garanto-lhe que não é razão para se preocupar.[8D]
Ah... pode ser a maior m**** do mundo, mas desde que ande...

Nem sei para que é que se criam tantos tópicos e existem tantas discussões. Todos os motores são bons não é?
2006114213945_angel.gif

citação:Deixe lá os 1.2 em paz que não tenho nada com isso.Continue a ver esses diários de bordo em vez de me sugerir para vê-los.Se isso lhe faz sentir bem e justificar o pq dos Puntos serem melhores para si, força. Entenda o que entender os Polos não são só o 1.2 e a história deste carro não se iniciou nos anos 90 mas antes nos anos 70.
E eu com isso? O Ford T é de 1908, quer que faça uma vénia?

citação:Tenho pessoas próximas que os têm, não preciso de estar com o c* sentado na cadeira a ler opiniões de outros para achar que sei mto, quando posso sentar-me ( e foi o que já fiz)num e conduzi-lo e aí sim formar as minhas próprias impressões.
Ah... pelos vistos eu nunca me sentei num Polo. Cá está uma novidade para mim. E uma opinião vale o que vale, talvez por isso a maioria das pessoas goste de aumentar a amostra.

Mas pelos vistos você já sabe tudo, não precisa de ouvir nada.

citação:Diz-me que ainda gostava de saber qual o disparate. O disparate é confundir uma marca inteira com um problema em um dos modelos dessa marca. como fez inicialmente: vw-boa a consumir óleo... E eu por ver JTD´s a beberem óleo a mais acho que a Fiat é sinónimo de grande consumidora de óleo? Não há problema nenhum em apontar problemas reais... quem me dera que muita gente se preocupa-se mais em dizer realidades...
Já perdi tempo demais nesta parte. Não percebeu, esqueça.

citação:Unicamente existe problema se não soubermos que por exemplo, o Polo não é em todas as gamas muito performante só porque existe um Gti ou um VR6, quando existem versões destinadas à cidade e para isso foram feitas.
Ou é cego ou não quer ver.

Vou-lhe dar mais uma oportunidade...

Potências máximas:
Gasolina: Punto 95, Polo 75
Diesel: 130, Polo 130
Abarth: 280, GTI 150

citação:Logo não devemos assumir uma caracteristica de um modelo ou 2 como um aspecto geral, de todos os modelos.. Entendeu agora?? O Veyron , vidros electricos? LOl , você é daqueles que só pega no mesmo...Já falámos nesse assunto. Mas como é uma ***** simples e barata de consertar, vou-lhe fazer o favor, de dizer que é um problema sim de algumas unidades. Fale-me de marcas que não tenha tido certos problemas e em várias unidades.... O problema crónico como lhe chama, só é crónico se não for bem emendado, pois o arranjo se for bem feito será simples e barato e não recorrente.
Não quer falar antes do queijo Limiano?

O problema dos vidros é transversal a praticamente todos os modelos de todas as marcas do grupo. E de tão fácil que é de resolver que a VW já prolonga esta situação há anos.

citação:Quem disse que o Punto não é concorrente do Polo? Eu??Você vem me aqui dizer antes«S2000» é normal que ache que estivesse a falar noutro segmento ou não? Após a emenda, entendi... Um Punto S2000 Abarth... Existe alguma em Portugal? Quantos se fabricaram?
Outra vez o autismo. Eu Eu Eu! Eu nunca vi, eu nunca ouvi, eu nunca conduzi, logo não existe.

citação:Pergunta-me se o 2.0 da Fiat precisa de vitaminas para o Vr6 de 187 ... LOOL. Primeiro o 2.9 VR6 da Vw tem 350 cavalos que equipa o Polo( além de outras potências) e faz desse 2.0 um brinquedo...O rugido deste VR6 faz muitos carros parecerem meninas de coro envergonhadas a cantar, sabe? Argumente com algo de coerente, por favor.
Claro que tem 350 cavalos. Mas apenas na sua cabeça</u>, porque nos Polos tem 190.

Nem o do Golf R32 tem 350... nem lá perto anda.

citação: Deixe lá o ponei. Você é que vive nessa de conotar com nomes para ridicularizar. Nem lhe vou responder.
Ok "menina de coro". Leve lá o prémio das potências inventadas.

A questão não está em desde que ande...:D A questão está é em durar e mostrar-se fiável e fiel Por mais potência que se apresente isso não é sinónimo de se ser melhor. POrque nem sempre o mais potente chega mais longe. Entendeu agora?
A duração do conceito do Polo não é para vénias nenhumas. É para mostrar que o conceito que foi criado não foi para ser deitado ao lixo ou substituído.Foi algo que se quis manter. Não é para vénias.
É apenas para manter a identidade do conceito- durar e sobreviver às mudanças do tempo.
Mas quem é aqui disse que nunca se sentou num Polo?Eu não o mencionei a você especificamente. Mas se acha que foi é pq pensou que a carapuça lhe servia, logo nisso não posso ajudar.
As amostras dizem algo, mas a mim o que me interessa principalmente é a minha opinião.Senão o for, é pq ando a deixar de ser eu e a ser o que outros são. Perda de personalidade é isso...
Você diz que pelos vistos eu sei tudo. Tudo não sei e nem ambiciono saber. apenas quando quero saber algo, informo-me e sobretudo tento aprender.
Quanto à questão de óleo, você é que parece não perceber e nem saber interpretar o que você próprio escreve. Assim digo-lhe o mesmo- esqueça.
Você pergunta se eu sou cego ou não quero ver... Bom, você é que não quer de certeza. Esse exemplo que lhe dei foi referente ao seu erro de generalização em relação ao óleo... LOL. É que ainda por cima, eu já estava a contar com esses lapsos e no fim dessa argumentação lhe relembrei o assunto a que me referia... Enfim...[xx(]
E depois vem-me com essa do autismo...Coisa feia.[xx(] Mas quem é que lhe disse que eu disse que não existia? Leia o que lhe escrevo!
Só uma coisa Abarth é um special edition o Gti tem uma Special Edition tb é o Cup e tem 180... E dp o VR6 não é da minha cabeça existe sim senhor, e foi lançado em 1999 a versão de 350 cavalos. A B&B foi quem colaborou neste project ( algo alguém com a mesma função que a Abarth). Atenção: O mundo automóvel não está só presente naquilo que se lança em Portugal, lá fora tb existem...
Os VR6 no Polo não me lembro de nenhum de 190 como diz, (esse equipa o Golf), existiram com 170, com 200 e com 350 salvo o erro.
Quantos aos vidros: Leia o que lhe escrevo.
O que lhe disse é que o arranjo é de fácil resolução caso esta situação aconteça. Crónico não é, pq actualmente não se verificam essas situações. Ouve casos, isso sim, de oficinas, que devido a deficiencias de comunicação com a casa-mãe, não recebiam os componentes que iriam substituir as estrutas obsoletas e com defeito, e por isso pra despachar os clientes emendavam o assunto com peças antigas com o mesmo defeito. Entende?? Não é pq os engenheiros são assim tão burros ( embora tb façam erros como todos nós) mas por outras razões burocraticas e de recursos humanos. Isto são coisas que decerto desconhece, mas já reparei que parece q lhe dá gozo falar. Uma coisa sem relevância para dizer mal de Vw como carro.
Nem o Golf R32 tem tanta potência... E depois? Sabe o que é um Vr6?
Existe sim de 350 cavalos.Um R32 agora é supra sumo da Vw? As invenções só existem na sua cabeça...
Realmente aos meninas de coro desculpe tem razão. Aí rebaixei-me ao nível que tem demonstrado ter nestas suas respostas. Mas fiquei-me por um , não por mts nomes. Mas na mesma entristece-me ter tido isso comportamente.;)

A questão não está em desde que ande...:D A questão está é em durar e mostrar-se fiável e fiel Por mais potência que se apresente isso não é sinónimo de se ser melhor. POrque nem sempre o mais potente chega mais longe. Entendeu agora?
E desde quando é que potência/fiabilidade são opostos?

Para poupar tempo:

Eu: Deve estar à espera que eu pergunte se com isso quer dizer que os tais do Punto são motores que à partida irão durar menos.

Você: Ah e tal se a carapuça lhe serve.

citação:Mas quem é aqui disse que nunca se sentou num Polo?Eu não o mencionei a você especificamente. Mas se acha que foi é pq pensou que a carapuça lhe servia, logo nisso não posso ajudar.
Também vou começar a mandar indirectas a ver se cola.

citação:Você pergunta se eu sou cego ou não quero ver... Bom, você é que não quer de certeza. Esse exemplo que lhe dei foi referente ao seu erro de generalização em relação ao óleo... LOL. É que ainda por cima, eu já estava a contar com esses lapsos e no fim dessa argumentação lhe relembrei o assunto a que me referia... Enfim...[xx(]
Enfim mesmo...

citação:Só uma coisa Abarth é um special edition o Gti tem uma Special Edition tb é o Cup e tem 180...
Special Edition? [:0]

Outra coisa que imaginou?

Eh lá, 180 a GTI Cup Special Edition! Continua curto 100 cavalos.

citação:E dp o VR6 não é da minha cabeça existe sim senhor, e foi lançado em 1999 a versão de 350 cavalos. A B&B foi quem colaborou neste project ( algo alguém com a mesma função que a Abarth). Atenção: O mundo automóvel não está só presente naquilo que se lança em Portugal, lá fora tb existem...
Os VR6 no Polo não me lembro de nenhum de 190 como diz, (esse equipa o Golf), existiram com 170, com 200 e com 350 salvo o erro.
Realcei o mais importante.

citação:Quantos aos vidros: Leia o que lhe escrevo.
O que lhe disse é que o arranjo é de fácil resolução caso esta situação aconteça. Crónico não é, pq actualmente não se verificam essas situações.
E continuam as crenças fantásticas...

citação:Ouve casos, isso sim, de oficinas, que devido a deficiencias de comunicação com a casa-mãe, não recebiam os componentes que iriam substituir as estrutas obsoletas e com defeito, e por isso pra despachar os clientes emendavam o assunto com peças antigas com o mesmo defeito.
O problema não eram peças defeituosas, nunca foi.

citação:Nem o Golf R32 tem tanta potência... E depois? Sabe o que é um Vr6?
O 3.2 do Golf é um VR6...

citação:Existe sim de 350 cavalos.
Sure.

citação:Um R32 agora é supra sumo da Vw? As invenções só existem na sua cabeça...
Que gana de responder... 3.2 > 2.9.

Se quiser faço-lhe um desenho.

citação:Realmente aos meninas de coro desculpe tem razão. Aí rebaixei-me ao nível que tem demonstrado ter nestas suas respostas. Mas fiquei-me por um , não por mts nomes. Mas na mesma entristece-me ter tido isso comportamente.;)
Isto bom bom era começar a separar o insulto da ironia e sarcasmo.

Mal tinha passado por este tópico, mas o Stilo Abarth era uma versão oficial da Fiat. Comparar com um Polo tuning é ridiculo...

E desde quando é que potência/fiabilidade são opostos?

Para poupar tempo:

Eu: Deve estar à espera que eu pergunte se com isso quer dizer que os tais do Punto são motores que à partida irão durar menos.

Você: Ah e tal se a carapuça lhe serve.

citação:Mas quem é aqui disse que nunca se sentou num Polo?Eu não o mencionei a você especificamente. Mas se acha que foi é pq pensou que a carapuça lhe servia, logo nisso não posso ajudar.
Também vou começar a mandar indirectas a ver se cola.

citação:Você pergunta se eu sou cego ou não quero ver... Bom, você é que não quer de certeza. Esse exemplo que lhe dei foi referente ao seu erro de generalização em relação ao óleo... LOL. É que ainda por cima, eu já estava a contar com esses lapsos e no fim dessa argumentação lhe relembrei o assunto a que me referia... Enfim...[xx(]
Enfim mesmo...

citação:Só uma coisa Abarth é um special edition o Gti tem uma Special Edition tb é o Cup e tem 180...
Special Edition? [:0]

Outra coisa que imaginou?

Eh lá, 180 a GTI Cup Special Edition! Continua curto 100 cavalos.

citação:E dp o VR6 não é da minha cabeça existe sim senhor, e foi lançado em 1999 a versão de 350 cavalos. A B&B foi quem colaborou neste project ( algo alguém com a mesma função que a Abarth). Atenção: O mundo automóvel não está só presente naquilo que se lança em Portugal, lá fora tb existem...
Realcei o mais importante.

citação:Quantos aos vidros: Leia o que lhe escrevo.
O que lhe disse é que o arranjo é de fácil resolução caso esta situação aconteça. Crónico não é, pq actualmente não se verificam essas situações.
E continuam as crenças fantásticas...

citação:Ouve casos, isso sim, de oficinas, que devido a deficiencias de comunicação com a casa-mãe, não recebiam os componentes que iriam substituir as estrutas obsoletas e com defeito, e por isso pra despachar os clientes emendavam o assunto com peças antigas com o mesmo defeito.
O problema não eram peças defeituosas, nunca foi.

citação:Nem o Golf R32 tem tanta potência... E depois? Sabe o que é um Vr6?
O 3.2 do Golf é um VR6...

citação:Existe sim de 350 cavalos.
Sure.

citação:Um R32 agora é supra sumo da Vw? As invenções só existem na sua cabeça...
Que gana de responder... 3.2 > 2.9.

Se quiser faço-lhe um desenho.

citação:Realmente aos meninas de coro desculpe tem razão. Aí rebaixei-me ao nível que tem demonstrado ter nestas suas respostas. Mas fiquei-me por um , não por mts nomes. Mas na mesma entristece-me ter tido isso comportamente.;)
Isto bom bom era começar a separar o insulto da ironia e sarcasmo.

Você tente interpretar as coisas como elas são escritas: Ninguém disse que potência e fiabilidade eram opostos. O que lhe disse é que NEM SEMPRE ( não é gritar é realçar)mais potência significa sser melhor e ir mais longe.Não é para você fazer dialogos a fingir. Como este assunto é uma referência a aquilo que eu uso, entre outras coisas, quem parece não aceitar a ideia simples que lhe apresentei é você. Custa muito aceitar que um 1000 em geral é mais fiável que um 1.2 16v? A simplicidade às vezes ajuda sabe? Enão falo em marcas em especifico, falo na generalidade dos casos, mesmo entre modelos da mesma marca...
As indirectas... Olhe quando escrevi isso lembrei-me os«n» tópicos que se abre sobre Polos aqui, e qta gente que posta lá, nunca meteu o c* em nenhum e ache que os conhece de ginjeira. E você é que acha que é indirecta... É consigo...
O seu «enfim mesmo» é uma coisa já sem resposta. Só pra ser o último a falar, nesse assunto~, não é? Eu já uma vez ou outra o vi em confrontos com membros deste forum, com essa maxima... Pode até já não ter argumentos, mas responde na mesma.:D
Special edition outra coisa que imaginei? É produzido em série ou por encomenda? Se sim não é special edition, mas que importância tem isto? Sim ou não, ele existe.
Diz-me que continua curto? O Polo 350 mesmo que desse uns 20 a esse Punto, ainda lhe ficava a ganhar por 50...[|)]
Salvo o erro- Diz que realçou o mais importante.Pois, provavelmente será, pq repara que tento ser sincero no que digo. E algo em contra tem a dizer? Tem algo de produtivo pra contribuir? Vidros eléctricos:
quais crenças fantásticas? Fale-me do mesmo erro em carros recentes?
Dê-me exemplos concretos.
3.2 maior que 2.9 e depois? Tamanho agora significa mais potência ou estar acima? O 3.2 do Golf é Vr6 e dp? Quando me falou nesse Golf , eu perguntei se sabia o que era um Vr6... Um Vr6 não se limita a uma potência, limita-se tal como os Tdi, Jtd a variadas potências, partilhando a mesma designação , entendeu agora?[xx(]
Diz que o problema não eram peças com defeito? Então vá dizer isso a quem trabalhou nas oficinas VAG, nos anos que isso ocorreu. Se não se rirem na sua cara terá sorte.
Desenhos de sua parte? quais? Não obrigado, não perco tempo.
O bom bom mesmo, era se limitasse o seu discurso ao assunto, e derivasse menos para ofensas ou expressões infelizes.

citação:Originalmente colocada por jts

Mal tinha passado por este tópico, mas o Stilo Abarth era uma versão oficial da Fiat. Comparar com um Polo tuning é ridiculo...

Ninguém comparou o Polo Vr6 com Stilo Abarth. Apenas o conceito do trabalho desenvolvido por preparadoras em parceria com as marcas.
Nem há comparação, só no custo de produção, por exemplo, o Vr6 pra ser produzido em série daria mta despesa. Mas estes carros, semelhantes em preparação a um tuning, foram produzidos sim, mas por encomenda. Não é obra da imaginação de ninguém e nem de um xuning livre que mete os chips no carro que lhe apetece . Foi colaboração de conhecimentos e trabalho entre B&B e Vw. E existem alguns carros destes a circular, por todo o mundo. Em Portugal existe um em Massamá e é naturalmente legalissimo- ;)

Custa muito aceitar que um 1000 em geral é mais fiável que um 1.2 16v? A simplicidade às vezes ajuda sabe?
Custa sim. Cilindrada por si só não tem nada de complexo. Não tem nada de nada sequer, é displacement.

citação:O seu «enfim mesmo» é uma coisa já sem resposta. Só pra ser o último a falar, nesse assunto~, não é? Eu já uma vez ou outra o vi em confrontos com membros deste forum, com essa maxima... Pode até já não ter argumentos, mas responde na mesma.:D
O "esqueça" realmente pode ter várias interpretações. Para a próxima vou tentar ser mais directo.

Mas sinta-se à vontade para comentar e dizer que só respondi para ter a última palavra. Assim pode tê-la você, olhe que bom.

citação:Diz-me que continua curto? O Polo 350 mesmo que desse uns 20 a esse Punto, ainda lhe ficava a ganhar por 50...[|)]
Salvo o erro- Diz que realçou o mais importante.Pois, provavelmente será, pq repara que tento ser sincero no que digo. E algo em contra tem a dizer?
Mas que coisa. Nunca saiu nenhum VR6 da VW com 350 cavalos.

Se cá fora algum chico esperto lhe espetou um turbo duma betoneira ou dum Boeing melhor para ele. Não se fala disto aqui, o título do tópico caso já se tenha esquecido refere a VW apenas.

citação:Tem algo de produtivo pra contribuir? Vidros eléctricos:
Custa muito a aceitar é? Olhe, nenhum. Nunca existiram problemas com os elevadores.

citação:3.2 maior que 2.9 e depois? Tamanho agora significa mais potência ou estar acima? O 3.2 do Golf é Vr6 e dp? Quando me falou nesse Golf , eu perguntei se sabia o que era um Vr6... Um Vr6 não se limita a uma potência, limita-se tal como os Tdi, Jtd a variadas potências, partilhando a mesma designação , entendeu agora?[xx(]
Santa paciência... O 3.2 do Golf é um VR6</u>! Com maior cilindrada, mais potência, e bem mais recente!

citação:Diz que o problema não eram peças com defeito? Então vá dizer isso a quem trabalhou nas oficinas VAG, nos anos que isso ocorreu. Se não se rirem na sua cara terá sorte.
Sabe o que quer dizer defeito? É falha ou imperfeição. As peças não tinham problema nenhum.

citação:O bom bom mesmo, era se limitasse o seu discurso ao assunto, e derivasse menos para ofensas ou expressões infelizes.
Tipo esta?

Ninguém comparou o Polo Vr6 com Stilo Abarth. Apenas o conceito do trabalho desenvolvido por preparadoras em parceria com as marcas.
Nem há comparação, só no custo de produção, por exemplo, o Vr6 pra ser produzido em série daria mta despesa. Mas estes carros, semelhantes em preparação a um tuning, foram produzidos sim, mas por encomenda. Não é obra da imaginação de ninguém e nem de um xuning livre que mete os chips no carro que lhe apetece . Foi colaboração de conhecimentos e trabalho entre B&B e Vw. E existem alguns carros destes a circular, por todo o mundo. Em Portugal existe um em Massamá e é naturalmente legalissimo- ;)
A Abarth não é uma preparadora como a B&B. É um departamento da Fiat.

Custa muito aceitar que um 1000 em geral é mais fiável que um 1.2 16v? A simplicidade às vezes ajuda sabe?
Custa sim. Cilindrada por si só não tem nada de complexo. Não tem nada de nada sequer, é displacement.

citação:O seu «enfim mesmo» é uma coisa já sem resposta. Só pra ser o último a falar, nesse assunto~, não é? Eu já uma vez ou outra o vi em confrontos com membros deste forum, com essa maxima... Pode até já não ter argumentos, mas responde na mesma.:D
O "esqueça" realmente pode ter várias interpretações. Para a próxima vou tentar ser mais directo.

Mas sinta-se à vontade para comentar e dizer que só respondi para ter a última palavra. Assim pode tê-la você, olhe que bom.

citação:Diz-me que continua curto? O Polo 350 mesmo que desse uns 20 a esse Punto, ainda lhe ficava a ganhar por 50...[|)]
Salvo o erro- Diz que realçou o mais importante.Pois, provavelmente será, pq repara que tento ser sincero no que digo. E algo em contra tem a dizer?
Mas que coisa. Nunca saiu nenhum VR6 da VW com 350 cavalos.

Se cá fora algum chico esperto lhe espetou um turbo duma betoneira ou dum Boeing melhor para ele. Não se fala disto aqui, o título do tópico caso já se tenha esquecido refere a VW apenas.

citação:Tem algo de produtivo pra contribuir? Vidros eléctricos:
Custa muito a aceitar é? Olhe, nenhum. Nunca existiram problemas com os elevadores.

citação:3.2 maior que 2.9 e depois? Tamanho agora significa mais potência ou estar acima? O 3.2 do Golf é Vr6 e dp? Quando me falou nesse Golf , eu perguntei se sabia o que era um Vr6... Um Vr6 não se limita a uma potência, limita-se tal como os Tdi, Jtd a variadas potências, partilhando a mesma designação , entendeu agora?[xx(]
Santa paciência... O 3.2 do Golf é um VR6</u>! Com maior cilindrada, mais potência, e bem mais recente!

citação:Diz que o problema não eram peças com defeito? Então vá dizer isso a quem trabalhou nas oficinas VAG, nos anos que isso ocorreu. Se não se rirem na sua cara terá sorte.
Sabe o que quer dizer defeito? É falha ou imperfeição. As peças não tinham problema nenhum.

citação:O bom bom mesmo, era se limitasse o seu discurso ao assunto, e derivasse menos para ofensas ou expressões infelizes.
Tipo esta?

Bom em relação a cilindrada é mto simples só não vê quem não quer: Um motor 1000 em geral usa menos tecnologia que motores superiores. Por vezes, menor taxa de compressão, menor temperatura e estando sujeito a menor pressão e esforço, aumenta a longevidade do motor. Será que estou errado? Ponha um turbinado e um atmosférico lado a lado e veja, na maioria das vezes quem leva a melhor em fiabilidade.
Isto pq o conceito de menor esforço no motor está associado a uma maior fiabilidade.Muitos apêndices e ajudas electrónicas, válvulas e compressores por vezes e não tão poucas assim, geralmente não aguentam mau tratamento por muito tempo.Será que é novidade?
Não acho bom ou mau ter a última palavra. O que acho é que quando achamos que nos enganámos, devemos ter a humildade e a frontalidade de o dizer.
LOL. Não saiu nenhum Vr6 num vw polo, com 350 cavalos?? Podia ir ao site da Polo.pt, podia ser que aprendesse alguma coisa!:DUmas pesquisas na net tb. Até existem à venda lool.[}:)]No Brasil então... Se um dia levar com uma rabanada de um não se assuste. Eu por acaso vi um vermelho na IC19.
O turbo duma betoneira? Não é nenhum turbo é um 6 cilindros em v, com uma força esmagadora![8D] Não é preciso material desse.[}:)]Eu percebi , era joke!:D

O título do tópico refere-se a Vw apenas? Leio o título do tópico e vejo fiabilidade Fiat Vs Vw. Você apareceu neste tópico a apontar defeitos em Polos e a fazer comentários depreciadores, que nem computador de bordo tinham, que tinham pouca potência,etc...
Custa mto a aceitar o q? Você é esperto não é? Então olhe mencione onde eu disse que que não davam esses problemas e assim fazemos algo de bom pro mundo.[}:)] O que disse é que recentemente esse problema foi emendado. E no meu que até foi dessa altura, por acaso não deu ( o que não significa que não tenha dado em outras unidades).
Paciência digo eu lol. Então quem é que disse que o Golf 3.2 não era Vr6? Que é mais recente sei eu... E dp? O assunto não é o Polo? Se existe o de 350 cavalos no Polo, que quer que lhe diga? Que fale em Golfs r32 pq são mais recentes? Pq não tentar manter o assunto, que era o que você referia como Polos- insuficientes e inferiores em potências a gasolina. Eu só coloquei o meu desacordo e usei factos como argumentos.
As peças não tinham defeito nenhum.[8)] Ok. A inclinação na porta não? Ou seria dos tecnicos que não tomavam café de manhã antes de as montar?...
As expressões infelizes não são tipo essa. São os nomes que já meteu nestes últimos tempos quando me responde. E expressões infelizes que teima em usar. Limite-se falar nos assuntos que se fala e já faz alguma coisa produtiva.

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por Nosferatu

MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}:)] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta:D...por favor vamos fazer comparações....
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC
Sem falar da AUDI, SEAT, e SKODA
Isto chamo vontade de escrever e de falar

não brinquei comingo.....a VW é SUPERIOR A TODOS OS NÍVEIS.

Então não é que foram comparar a VW com a Fiat?!
Ainda se fosse com a Ferrari.....:D:D

A Fiat tem um passado triste?!
Quando a VW chegar à idade da Fiat e contribuir para o mundo automovel como esta, falamos!

Punto vs Polo; o Punto é superior em practicamente tudo!
Não é por acaso que foi carro do ano em 1995 e o GPunto é um dos candidatos a este premio em 2007!
Põe aqui um comparatico em que o Polo ganhe!

Stilo vs Golf; São bastante equilibrados mas prefiro o Stilo!

Doblò vs Caddy (e não Candy que é uma marca italiana de electrodomésticos!); A Doblò é melhor em tudo!!

Vê aqui uma tabela com os premios de carro do ano (Car of the Year):
http://en.wikipedia.org/wiki/European_Car_of_the_Year
Isto é, simplesmente, o premio mais importante da industria automovél!
Vê lá quantos ganhou a Fiat e quantos ganhou a VW!!

Afinal a VW é superior em quê?!!

Fala-me a cantar...estamos a comparar modelos ou preferências?!?É que se vamos por preferências acabamos todos em guerra!!!O prémio de carro do ano é sempre um prémio glorioso não tenho a menor dúvida, fica claro!Mas o verdadeiro título de carro é o nosso comum dia-a-dia.

A Fiat tem mais prémios de carro do ano, logo é superior à Volkswagen, é esse o ponto de referência?!?

Podemos criticar que a VAG tem estado adormecida, isso sim, tem estado e muito, e podemos afirmar que a Fiat tem evoluido, e todos sabemos que é verdade, mas ainda há um passo a dar para ir ao encontro por exemplo da VAG.

Não sei se já repararam que um dos principais atributos dos carros alemães desde a mais de uma década é a qualidade de construção e robustez para a altura em questão, e estas marcas foram evoluindo progressivamente até um ponto em que se diferenciavam a olhos vistos da concorrência. Modelos como o Golf IV, não havia pai, nem 306, nem Xsara, nem Bravo, a percepção de qualidade ainda nao se equivalia. Hoje em dia, a VAG caiu na estagnação e a concorrência está a pisar os calos, não com construções perfeitas, mas entramos num modelo de hoje em dia e já temos percepção de qualidade... podemos questionar se vale a pena a difereça de preço para um VAG, valerá?!?Cabe aos indecisos escolher! Agora entre VAG e Fiat, não sei...;)

A Abarth não é uma preparadora como a B&B. É um departamento da Fiat.
Tem razão nesse pormenor. Mas a Abarth não está especializada em carros desportivos?
O que quis dizer foi em relação ao conceito não a esses pormenores.

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}:)] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta:D...por favor vamos fazer comparações....
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

Quando a VW chegar à idade da Fiat e contribuir para o mundo automovel como esta, falamos!

Não é por acaso que foi carro do ano em 1995 e o GPunto é um dos candidatos a este premio em 2007!

Doblò vs Caddy (e não Candy que é uma marca italiana de electrodomésticos!); A Doblò é melhor em tudo!!

Fala-me a cantar...estamos a comparar modelos ou preferências?!?É que se vamos por preferências acabamos todos em guerra!!!O prémio de carro do ano é sempre um prémio glorioso não tenho a menor dúvida, fica claro!Mas o verdadeiro título de carro é o nosso comum dia-a-dia.

A Fiat tem mais prémios de carro do ano, logo é superior à Volkswagen, é esse o ponto de referência?!?

Podemos criticar que a VAG tem estado adormecida, isso sim, tem estado e muito, e podemos afirmar que a Fiat tem evoluido, e todos sabemos que é verdade, mas ainda há um passo a dar para ir ao encontro por exemplo da VAG.

Não sei se já repararam que um dos principais atributos dos carros alemães desde a mais de uma década é a qualidade de construção e robustez para a altura em questão, e estas marcas foram evoluindo progressivamente até um ponto em que se diferenciavam a olhos vistos da concorrência. Modelos como o Golf IV, não havia pai, nem 306, nem Xsara, nem Bravo, a percepção de qualidade ainda nao se equivalia. Hoje em dia, a VAG caiu na estagnação e a concorrência está a pisar os calos, não com construções perfeitas, mas entramos num modelo de hoje em dia e já temos percepção de qualidade... podemos questionar se vale a pena a difereça de preço para um VAG, valerá?!?Cabe aos indecisos escolher! Agora entre VAG e Fiat, não sei...;)

Algo dito com pés e cabeça...;)
A Vw sem dúvida tem estagnado, embora este ano esteja a lançar propostas interessantes e a preços mais decentes, embora na generalidade continue a pedir muito.
Espera-se a continuação do crescimento nesse sentido ( melhor relação produto-preço apresentado) dentro da Vw.

Tem razão nesse pormenor. Mas a Abarth não está especializada em carros desportivos?
O que quis dizer foi em relação ao conceito não a esses pormenores.
E os GTI são o quê? Vertente familiar?

Han? Isso não se pergunta. Mas entre os Gti o mais« familiar» de todos é o Golf 2.0 Gti [B)]
Os Gti têm um conceito desportivo assim como os Vr6. Não vejo onde é que eu tenha deixado isso pouco claro.;)

Bom em relação a cilindrada é mto simples só não vê quem não quer: Um motor 1000 em geral usa menos tecnologia que motores superiores.
Por vezes, menor taxa de compressão, menor temperatura e estando sujeito a menor pressão e esforço, aumenta a longevidade do motor. Será que estou errado? Ponha um turbinado e um atmosférico lado a lado e veja, na maioria das vezes quem leva a melhor em fiabilidade.
Isto pq o conceito de menor esforço no motor está associado a uma maior fiabilidade.Muitos apêndices e ajudas electrónicas, válvulas e compressores por vezes e não tão poucas assim, geralmente não aguentam mau tratamento por muito tempo.Será que é novidade?
Ainda gostava de ver que tecnologia é essa que um 1.2 tem que um 1.0 não tem...

Nos Fire da Fiat a diferença é simplesmente a cilindrada.

citação:Não acho bom ou mau ter a última palavra. O que acho é que quando achamos que nos enganámos, devemos ter a humildade e a frontalidade de o dizer.
LOL. Não saiu nenhum Vr6 num vw polo, com 350 cavalos?? Podia ir ao site da Polo.pt, podia ser que aprendesse alguma coisa!:D
Firefox can't find the server at www.polo.pt.

Olhe, aprendi que não existe.

citação:Umas pesquisas na net tb. Até existem à venda lool.[}:)]
Também existem Corsas com 500.

citação:No Brasil então... Se um dia levar com uma rabanada de um não se assuste. Eu por acaso vi um vermelho na IC19.
O tal único que existe em Portugal?

citação:O turbo duma betoneira? Não é nenhum turbo é um 6 cilindros em v, com uma força esmagadora![8D] Não é preciso material desse.[}:)]Eu percebi , era joke!:D
Percebeu? Ainda bem.

citação:O título do tópico refere-se a Vw apenas? Leio o título do tópico e vejo fiabilidade Fiat Vs Vw. Você apareceu neste tópico a apontar defeitos em Polos e a fazer comentários depreciadores, que nem computador de bordo tinham, que tinham pouca potência,etc...
Dios mio! Apontar verdades a um modelo da VW. Tss tss.

citação:Então quem é que disse que o Golf 3.2 não era Vr6? Que é mais recente sei eu... E dp? O assunto não é o Polo? Se existe o de 350 cavalos no Polo, que quer que lhe diga? Que fale em Golfs r32 pq são mais recentes? Pq não tentar manter o assunto, que era o que você referia como Polos- insuficientes e inferiores em potências a gasolina. Eu só coloquei o meu desacordo e usei factos como argumentos.
Esse Polo não é nenhuma versão oficial da VW. Compare-o com o Corsa que tem mais de 500cv sff.

citação:As peças não tinham defeito nenhum.[8)] Ok. A inclinação na porta não? Ou seria dos tecnicos que não tomavam café de manhã antes de as montar?...
Material inadequado.

Han? Isso não se pergunta. Mas entre os Gti o mais« familiar» de todos é o Golf 2.0 Gti [B)]
Os Gti têm um conceito desportivo assim como os Vr6. Não vejo onde é que eu tenha deixado isso pouco claro.;)
Não estou a ver então onde está o problema de comparar um GTI com um Abarth, nem porque é que estes últimos são "special editions".

Não sei se já repararam que um dos principais atributos dos carros alemães desde a mais de uma década é a qualidade de construção e robustez para a altura em questão, e estas marcas foram evoluindo progressivamente até um ponto em que se diferenciavam a olhos vistos da concorrência.
Também a Mercedes era um marco em fiabilidade e satisfação e é o que se tem visto.

O tempo dos afonsinhos não me interessam, compro um carro pelo que é, não pelo que a marca já foi.

PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC

O premio "Car of the Year" é um premio bastante importante, mas não é isso que a torna a Fiat superior (ou inferior) à VW!
Só dei este exemplo para mostrar que a Fiat é uma marca com um longo historial no mundo automovél, sendo pioneira em muitos conceitos e inovações e sempre com uma boa releção qualidade/preço!
A Fiat é uma marca "activa" no mundo automovél, ou seja, uma marca que cria e desenvolve produtos, não é uma marca "passiva", como muitas que por aí andam que não contribuem em nada para a o desenvolvimento automovél.
Neste aspecto, dou mais valor à Fiat que à VW!

O VW é melhor no marketing.........

Voltar
Superior