citação:Originalmente colocada por worldtiki
Tenho lá culpa que demorem 1 semana responder?citação:Originalmente colocada por hc80
ainda dura...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tenho lá culpa que demorem 1 semana responder?citação:Originalmente colocada por hc80
ainda dura...
Também a Mercedes era um marco em fiabilidade e satisfação e é o que se tem visto.citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
Não sei se já repararam que um dos principais atributos dos carros alemães desde a mais de uma década é a qualidade de construção e robustez para a altura em questão, e estas marcas foram evoluindo progressivamente até um ponto em que se diferenciavam a olhos vistos da concorrência.
O tempo dos afonsinhos não me interessam, compro um carro pelo que é, não pelo que a marca já foi.
citação:Originalmente colocada por ASAS
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
citação:Originalmente colocada por Nosferatu
MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta
...por favor vamos fazer comparações....
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC
Sem falar da AUDI, SEAT, e SKODA
Isto chamo vontade de escrever e de falar
não brinquei comingo.....a VW é SUPERIOR A TODOS OS NÍVEIS.
Então não é que foram comparar a VW com a Fiat?!
Ainda se fosse com a Ferrari.....
A Fiat tem um passado triste?!
Quando a VW chegar à idade da Fiat e contribuir para o mundo automovel como esta, falamos!
Punto vs Polo; o Punto é superior em practicamente tudo!
Não é por acaso que foi carro do ano em 1995 e o GPunto é um dos candidatos a este premio em 2007!
Põe aqui um comparatico em que o Polo ganhe!
Stilo vs Golf; São bastante equilibrados mas prefiro o Stilo!
Doblò vs Caddy (e não Candy que é uma marca italiana de electrodomésticos!); A Doblò é melhor em tudo!!
Vê aqui uma tabela com os premios de carro do ano (Car of the Year):
http://en.wikipedia.org/wiki/European_Car_of_the_Year
Isto é, simplesmente, o premio mais importante da industria automovél!
Vê lá quantos ganhou a Fiat e quantos ganhou a VW!!
Afinal a VW é superior em quê?!!
Fala-me a cantar...estamos a comparar modelos ou preferências?!?É que se vamos por preferências acabamos todos em guerra!!!O prémio de carro do ano é sempre um prémio glorioso não tenho a menor dúvida, fica claro!Mas o verdadeiro título de carro é o nosso comum dia-a-dia.
A Fiat tem mais prémios de carro do ano, logo é superior à Volkswagen, é esse o ponto de referência?!?
Podemos criticar que a VAG tem estado adormecida, isso sim, tem estado e muito, e podemos afirmar que a Fiat tem evoluido, e todos sabemos que é verdade, mas ainda há um passo a dar para ir ao encontro por exemplo da VAG.
Não sei se já repararam que um dos principais atributos dos carros alemães desde a mais de uma década é a qualidade de construção e robustez para a altura em questão, e estas marcas foram evoluindo progressivamente até um ponto em que se diferenciavam a olhos vistos da concorrência. Modelos como o Golf IV, não havia pai, nem 306, nem Xsara, nem Bravo, a percepção de qualidade ainda nao se equivalia. Hoje em dia, a VAG caiu na estagnação e a concorrência está a pisar os calos, não com construções perfeitas, mas entramos num modelo de hoje em dia e já temos percepção de qualidade... podemos questionar se vale a pena a difereça de preço para um VAG, valerá?!?Cabe aos indecisos escolher! Agora entre VAG e Fiat, não sei...![]()
O premio "Car of the Year" é um premio bastante importante, mas não é isso que a torna a Fiat superior (ou inferior) à VW!
Só dei este exemplo para mostrar que a Fiat é uma marca com um longo historial no mundo automovél, sendo pioneira em muitos conceitos e inovações e sempre com uma boa releção qualidade/preço!
A Fiat é uma marca "activa" no mundo automovél, ou seja, uma marca que cria e desenvolve produtos, não é uma marca "passiva", como muitas que por aí andam que não contribuem em nada para a o desenvolvimento automovél.
Neste aspecto, dou mais valor à Fiat que à VW!
O VW é melhor no marketing.........
Ainda gostava de ver que tecnologia é essa que um 1.2 tem que um 1.0 não tem...citação:Originalmente colocada por Firefly
Bom em relação a cilindrada é mto simples só não vê quem não quer: Um motor 1000 em geral usa menos tecnologia que motores superiores.
Por vezes, menor taxa de compressão, menor temperatura e estando sujeito a menor pressão e esforço, aumenta a longevidade do motor. Será que estou errado? Ponha um turbinado e um atmosférico lado a lado e veja, na maioria das vezes quem leva a melhor em fiabilidade.
Isto pq o conceito de menor esforço no motor está associado a uma maior fiabilidade.Muitos apêndices e ajudas electrónicas, válvulas e compressores por vezes e não tão poucas assim, geralmente não aguentam mau tratamento por muito tempo.Será que é novidade?
Nos Fire da Fiat a diferença é simplesmente a cilindrada.
Firefox can't find the server at www.polo.pt.citação:Não acho bom ou mau ter a última palavra. O que acho é que quando achamos que nos enganámos, devemos ter a humildade e a frontalidade de o dizer.
LOL. Não saiu nenhum Vr6 num vw polo, com 350 cavalos?? Podia ir ao site da Polo.pt, podia ser que aprendesse alguma coisa!![]()
Olhe, aprendi que não existe.
Também existem Corsas com 500.citação:Umas pesquisas na net tb. Até existem à venda lool.[}]
O tal único que existe em Portugal?citação:No Brasil então... Se um dia levar com uma rabanada de um não se assuste. Eu por acaso vi um vermelho na IC19.
Percebeu? Ainda bem.citação:O turbo duma betoneira? Não é nenhum turbo é um 6 cilindros em v, com uma força esmagadora![8D] Não é preciso material desse.[}]Eu percebi , era joke!
![]()
Dios mio! Apontar verdades a um modelo da VW. Tss tss.citação:O título do tópico refere-se a Vw apenas? Leio o título do tópico e vejo fiabilidade Fiat Vs Vw. Você apareceu neste tópico a apontar defeitos em Polos e a fazer comentários depreciadores, que nem computador de bordo tinham, que tinham pouca potência,etc...
Esse Polo não é nenhuma versão oficial da VW. Compare-o com o Corsa que tem mais de 500cv sff.citação:Então quem é que disse que o Golf 3.2 não era Vr6? Que é mais recente sei eu... E dp? O assunto não é o Polo? Se existe o de 350 cavalos no Polo, que quer que lhe diga? Que fale em Golfs r32 pq são mais recentes? Pq não tentar manter o assunto, que era o que você referia como Polos- insuficientes e inferiores em potências a gasolina. Eu só coloquei o meu desacordo e usei factos como argumentos.
Material inadequado.citação:As peças não tinham defeito nenhum.[8)] Ok. A inclinação na porta não? Ou seria dos tecnicos que não tomavam café de manhã antes de as montar?...
A Vw tb desenvolveu aspectos importantes para o mundo automóvel como carros de baixissimo consumo, produzindo em série até o carro com menor consumo da história.citação:Originalmente colocada por ASAS
MAS, ESTá TUDO LOUCO FIAT[}] versus VW francamente...por favor tenham a bondade de não falar mais da fiat porque tem um passado muito triste.....agora o caso da VW é outro...lá porque um ou outro carro se avariar ou deixar na estrada já não presta
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC
Quando a VW chegar à idade da Fiat e contribuir para o mundo automovel como esta, falamos!
Não é por acaso que foi carro do ano em 1995 e o GPunto é um dos candidatos a este premio em 2007!
Doblò vs Caddy (e não Candy que é uma marca italiana de electrodomésticos!); A Doblò é melhor em tudo!!
Fala-me a cantar...estamos a comparar modelos ou preferências?!?É que se vamos por preferências acabamos todos em guerra!!!O prémio de carro do ano é sempre um prémio glorioso não tenho a menor dúvida, fica claro!Mas o verdadeiro título de carro é o nosso comum dia-a-dia.
A Fiat tem mais prémios de carro do ano, logo é superior à Volkswagen, é esse o ponto de referência?!?
Podemos criticar que a VAG tem estado adormecida, isso sim, tem estado e muito, e podemos afirmar que a Fiat tem evoluido, e todos sabemos que é verdade, mas ainda há um passo a dar para ir ao encontro por exemplo da VAG.
Não sei se já repararam que um dos principais atributos dos carros alemães desde a mais de uma década é a qualidade de construção e robustez para a altura em questão, e estas marcas foram evoluindo progressivamente até um ponto em que se diferenciavam a olhos vistos da concorrência. Modelos como o Golf IV, não havia pai, nem 306, nem Xsara, nem Bravo, a percepção de qualidade ainda nao se equivalia. Hoje em dia, a VAG caiu na estagnação e a concorrência está a pisar os calos, não com construções perfeitas, mas entramos num modelo de hoje em dia e já temos percepção de qualidade... podemos questionar se vale a pena a difereça de preço para um VAG, valerá?!?Cabe aos indecisos escolher! Agora entre VAG e Fiat, não sei...![]()
O premio "Car of the Year" é um premio bastante importante, mas não é isso que a torna a Fiat superior (ou inferior) à VW!
Só dei este exemplo para mostrar que a Fiat é uma marca com um longo historial no mundo automovél, sendo pioneira em muitos conceitos e inovações e sempre com uma boa releção qualidade/preço!
A Fiat é uma marca "activa" no mundo automovél, ou seja, uma marca que cria e desenvolve produtos, não é uma marca "passiva", como muitas que por aí andam que não contribuem em nada para a o desenvolvimento automovél.
citação:Originalmente colocada por Firefly
A Vw tb desenvolveu aspectos importantes para o mundo automóvel como carros de baixissimo consumo, produzindo em série até o carro com mais consumo da história.citação:Originalmente colocada por ASAS
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC
A Fiat pode é ter inovado em mais coisas. Mas não é por isso que é a melhor.
Não estou a ver então onde está o problema de comparar um GTI com um Abarth, nem porque é que estes últimos são "special editions".citação:Originalmente colocada por Firefly
Han? Isso não se pergunta. Mas entre os Gti o mais« familiar» de todos é o Golf 2.0 Gti [B)]
Os Gti têm um conceito desportivo assim como os Vr6. Não vejo onde é que eu tenha deixado isso pouco claro.![]()
LOL. Já tá editado.citação:Originalmente colocada por GT-JTD
A Vw tb desenvolveu aspectos importantes para o mundo automóvel como carros de baixissimo consumo, produzindo em série até o carro com mais consumo da história.citação:Originalmente colocada por ASAS
PUNTO versus POLO
STILO verus GOLF
???? versus PASSAT
???? versus EOS
DOBLó versus CANDY
ETC...ETC
A Fiat pode é ter inovado em mais coisas. Mas não é por isso que é a melhor.
Isso qq marca é capaz de fazer...acho q qualquer carro americano bate a VW... lol [][}
]
Um leigo é bem capaz de concordar consigo.citação:Originalmente colocada por Firefly
Ainda não sabe qual a tecnologia que um 1.2 usa e um 1.0 não? Não sei para quê é que disse isto. As 12 valvulas no 1.2 sabe o que é?
Em geral as motorizações 1.0 são mais simples em relação às superiores, pergunte a um mecânico ou abra um capot dum e dp venha falar.
Só não entende quem não percebe.citação:A diferença não tá só no tamanho tá nos apêndices que permite melhor performance sendo estes por vezes factores de desgaste maior. Isto acontece em geral, mas o que interessa mesma é a forma como o carro é mantido e conduzido. Mas supondo que estas duas últimas condicionantes são usadas na mesma forma em ambos os motores, os 1.0 em geral revelam melhor fiabilidade. Só não entende quem não quer.
Já vi que sim.citação:Se quiser não concorde é a sua opinião.Eu não perco tempo a discutir opiniões com factos.
O clube das reformadas de são jorge da murronhanha é mais oficial que isso aí.citação:Você aprender que não existe o quê? O site da Polo.pt? Você é que não procurou com vontade de saber. Até se fosse mais esperto teria+p osto na pesquisa do Yahoo Polo VR6 e veria mais coisas. Mas olhe já que disse, indirectamente que sou um mentiroso: http://www.clube-polopt.com/. Eu referi-me a polo.pt como site existente não para lhe dar o endereço justamente por aí.
Percebi que lhe ainda lhe falta um bocadinho assim /ocitação:Também existem Corsas com 500? Sim e quantos foram feitos? Quantos existem? A Opel concordou em emprestar base do Corsa a que empresa?
Pergunta-me se será do único que existe no país... Olhe se vierem de Espanha , França, Alemanha poderá não ser de um, mas de muitos...[8D][8D]
Percebeu? Ainda bem. Se perceber já não é mal. Há muitos que percebem mas fingem que não.
Deus no céu e os mecânicos VW na terra. Estou-me nas tintas para o que lhe disseram, abra os olhos e procure saber qual é o problema.citação:Material indequado? Então qual é a diferença? Quem trabalhou lá, e não foi você de certeza disse-me que havia falta de comunicação entre os stands e casa-mãe por causa de peças obsoletas que originavam problemas. Daí ser um problema recorrente. Já é a segunda vez que lhe digo isto.[}]
Ah ok, o problema dos vidros não afectam os Bugatti. Peço desculpa por querer generalizar.citação:Não use o nome de Deus, para os seus erros de interpretação. Não há mal em apontar defeitos num Vw. O mal é associar um defeito dum carro, a toda a marca. Já lhe disse isto n vezes...
Que pena tenho que que as avarias do meu carro não sigam uma distribuição normal.citação:Fique com o seu Punto. Os rankings de fiabilidade até hoje nunca puseram um Punto à frente dum Polo, ou melhor, um Fiat à frente dum Vw.
Curioso que com esta idade ainda se vejam tantos por aí, não acha?citaçãoor isso no assunto referente a este tópico, a minha resposta é sem dúvida Vw. Pela experiência que tive, o meu Uno ia à garagem e após uns meses bom ficava com mais n problemas.Foi uma catrefada de dinheiro, tempo e vergonhas que passei por causa deste carro.
Está a falar do carro que terminou a produção há mais de uma década atrás? Aquele que ainda hoje é utilizado pela PSP? É esse que dá problemas? Se calhar queria dizer Ford T não? Veja lá...citaçãoa Polícia eram frotas inteiras de Tempras a dar o berro. Até veio na Tv, eram os polícias a fazerem patrulha a pé por causa disso.
Ai saudoso ano de 1988 :'|citação:Um amigo meu tem um Tipo, aquilo o motor é só bugs mas lá vai andando pq de resto em interiores e plásticos aquilo parece que se desfaz todo além de que não tem segurança nenhuma nem para a altura.
Parabéns pela história completamente irrelevante.citaçãoe Puntos, este meu amigo do Tipo, disse que viu um à frente levar uma cacetada dum Golf, o Punto da Sra, ficou praticamente sem parte da frente, o do Golf nada disso e até continuou a andar.
Duas frotas foi? De 2 carros? De mil? Não interessa, foram "frotas" e isto basta para ter ideia do problema.citação:Motores JTd´s de que só falam maravilhas, tb existem casos de frotas inteiras a dar o berro só neste forum apareceram dois casos de 2 frotas a acontecer isso.
Amén!citação:Assim acho bem continue na sua missiva de mostrar que tem razão. Os cães ladram e caravana passa! Sem dúvida que a Vw tb teve defeitos, Mafs, vidros electricos, etc, mas nunca serão tanto os casos de falhas como em Fiats.
Idem aspas.citação:Felicidades.
Estava a ver se ia deixar passar outra semana até responder.
Pelos vistos acertei [8)]
Um leigo é bem capaz de concordar consigo.citação:Originalmente colocada por Firefly
Ainda não sabe qual a tecnologia que um 1.2 usa e um 1.0 não? Não sei para quê é que disse isto. As 12 valvulas no 1.2 sabe o que é?
Em geral as motorizações 1.0 são mais simples em relação às superiores, pergunte a um mecânico ou abra um capot dum e dp venha falar.
12 válvulas? [}]
Não há 1.0 e 1.2 com 12? Nem com 8? E com 16?
Realmente motores não é o seu forte.
Só não entende quem não percebe.citação:A diferença não tá só no tamanho tá nos apêndices que permite melhor performance sendo estes por vezes factores de desgaste maior. Isto acontece em geral, mas o que interessa mesma é a forma como o carro é mantido e conduzido. Mas supondo que estas duas últimas condicionantes são usadas na mesma forma em ambos os motores, os 1.0 em geral revelam melhor fiabilidade. Só não entende quem não quer.
Já vi que sim.citação:Se quiser não concorde é a sua opinião.Eu não perco tempo a discutir opiniões com factos.
O clube das reformadas de são jorge da murronhanha é mais oficial que isso aí.citação:Você aprender que não existe o quê? O site da Polo.pt? Você é que não procurou com vontade de saber. Até se fosse mais esperto teria+p osto na pesquisa do Yahoo Polo VR6 e veria mais coisas. Mas olhe já que disse, indirectamente que sou um mentiroso: http://www.clube-polopt.com/. Eu referi-me a polo.pt como site existente não para lhe dar o endereço justamente por aí.
Percebi que lhe ainda lhe falta um bocadinho assim /ocitação:Também existem Corsas com 500? Sim e quantos foram feitos? Quantos existem? A Opel concordou em emprestar base do Corsa a que empresa?
Pergunta-me se será do único que existe no país... Olhe se vierem de Espanha , França, Alemanha poderá não ser de um, mas de muitos...[8D][8D]
Percebeu? Ainda bem. Se perceber já não é mal. Há muitos que percebem mas fingem que não.
Deus no céu e os mecânicos VW na terra. Estou-me nas tintas para o que lhe disseram, abra os olhos e procure saber qual é o problema.citação:Material indequado? Então qual é a diferença? Quem trabalhou lá, e não foi você de certeza disse-me que havia falta de comunicação entre os stands e casa-mãe por causa de peças obsoletas que originavam problemas. Daí ser um problema recorrente. Já é a segunda vez que lhe digo isto.[}]
Ah ok, o problema dos vidros não afectam os Bugatti. Peço desculpa por querer generalizar.citação:Não use o nome de Deus, para os seus erros de interpretação. Não há mal em apontar defeitos num Vw. O mal é associar um defeito dum carro, a toda a marca. Já lhe disse isto n vezes...
E os 2.0tdi que mamam óleo não afectam... hmm... os 1.2.
E as mafs a culpa é mais da Bosch do que da VW não é?
Peço desculpa por isto tudo.
Que pena tenho que que as avarias do meu carro não sigam uma distribuição normal.citação:Fique com o seu Punto. Os rankings de fiabilidade até hoje nunca puseram um Punto à frente dum Polo, ou melhor, um Fiat à frente dum Vw.
Curioso que com esta idade ainda se vejam tantos por aí, não acha?citaçãoor isso no assunto referente a este tópico, a minha resposta é sem dúvida Vw. Pela experiência que tive, o meu Uno ia à garagem e após uns meses bom ficava com mais n problemas.Foi uma catrefada de dinheiro, tempo e vergonhas que passei por causa deste carro.
Está a falar do carro que terminou a produção há mais de uma década atrás? Aquele que ainda hoje é utilizado pela PSP? É esse que dá problemas? Se calhar queria dizer Ford T não? Veja lá...citaçãoa Polícia eram frotas inteiras de Tempras a dar o berro. Até veio na Tv, eram os polícias a fazerem patrulha a pé por causa disso.
Ai saudoso ano de 1988 :'|citação:Um amigo meu tem um Tipo, aquilo o motor é só bugs mas lá vai andando pq de resto em interiores e plásticos aquilo parece que se desfaz todo além de que não tem segurança nenhuma nem para a altura.
Parabéns pela história completamente irrelevante.citaçãoe Puntos, este meu amigo do Tipo, disse que viu um à frente levar uma cacetada dum Golf, o Punto da Sra, ficou praticamente sem parte da frente, o do Golf nada disso e até continuou a andar.
Mais um tema a juntar à lista dos "motores".
AHO, a espalhar nonsense desde 1900 e troca o passo.
Duas frotas foi? De 2 carros? De mil? Não interessa, foram "frotas" e isto basta para ter ideia do problema.citação:Motores JTd´s de que só falam maravilhas, tb existem casos de frotas inteiras a dar o berro só neste forum apareceram dois casos de 2 frotas a acontecer isso.
Digo-lhe que nem vou dormir hoje.
Amén!citação:Assim acho bem continue na sua missiva de mostrar que tem razão. Os cães ladram e caravana passa! Sem dúvida que a Vw tb teve defeitos, Mafs, vidros electricos, etc, mas nunca serão tanto os casos de falhas como em Fiats.
Idem aspas.citação:Felicidades.
citação:Originalmente colocada por pensante
o que se gasta na manutenção de um fiat e um vw é
basicamente o mesmo...
a peça vw pode durar mais mas o preço é em conformidade...
Tretas! Um 1.0 tem uma concepção mais simples que um 1.2? Só se for desde ontem.citação:Originalmente colocada por Firefly
Bom, se levarmos isto para a boa disposição pode ser que isto fique mais divertido.Eu não sei se é a sua intenção, mas sendo ou não, é o que parece.[8D]
O tempo que levo a responder está de acordo com as minhas possibilidades, nem sempre tenho tempo e disposição para vir aqui dar-me ao trabalho de lhe responder.
Em relação aos 1.0 mpi de 2000 que falo, concretamente ( e é do que se fala) não têm nem nunca tiveram 12 valvulas.
Se acha que tem razão pergunte a uma marca ( e duvido que lhe respondam) se o custo de produção de um 1.0 é o mesmo de um 1.2 ou de um 2.0.... Acho que é uma pergunta da qual já se sabe a resposta, no entanto, pense, o número de componentes que um motor desses leva que um simples mil não leva. Toda a gente sabe que um 1.0 prima pela maior simplicidade de concepção e que isso lhe permite rubricar maiores kms do que os seus primos maiores e mais apurados em potência, isto em geral, na maior parte dos casos. Isso também se verifica entre carros com sliga D e Tdi, tdci ou jtd... Os motores D pela ausência dum maior esforço duram mais em regra.
Não é oficial! Porra!citação:Você diz que não é oficial. Ok. Então porque será que seguem linhas técnicas rigorosas de construção? Porque será que se vendem com preço certo? Porque será que existe mais do que um no mundo? Porque será que é LEGAL ter um?
[}citação:O problema do óleo dos 2.0 tdi não afecta os 1.2, não.
Claro.citação:A culpa em relação aos medidores da massa de ar ( MAF) é a Vw escolher a Bosch quando outras empresas fazem essa mesma peça e de forma mais fiável. Mas aspecto esse que já foi alterado...
Oh sim, talvez por isso tenha referido as suas "experiências" com a marca (terá sido apenas com um carro dos anos 80</u>? ...quero acreditar que não...)citação:Em geral não. Generalizou sim, passou de um que tinha esse problema para um que não tinha esse problema, dizendo que são o mesmo. A mim o por o Uno falhar não generalizei foi antes com um conjunto se situações que me fez ter uma opinião sobre a marca Fiat. Boa em alguns aspectos noutros nem tanto.
Até podem ter sido comprados (usados) há 2 dias. Não é isso que lhes tira a idade.citaçãoe resto, muita gente ainda compra porque é um carro que serve para desenrascar, mais por isso, do que propriamente ser fiável e isso ser um indice de fiabilidade.
Enfim... Tempras... você vive mesmo no passado...citação:O Tempra que falo é o mesmo modelo que veio em último lugar no ranking de usados em matéria de fiabilidade de usados, há uns anos. É que ainda por cima eram aí uns 30 carros ou mais em questão...
Deixe de ser mentiroso! Não é defendido por ninguém porque é falso! O acérrimo aqui é você, vá ver os resultados do Euroncap da gama Fiat e informe-se.citação:A questão do non sense que fala é evidentemente um fugir à realidade da falta de robustez geral em muitos Fiats. Mais uma falha sua perante um facto que é mais real e assumido até por acérrimos fiatistas...
JTD é coisa do passado (deixe lá, não se pode saber tudo), os motores utilizados nos Corsas/Puntos são motores Multijet (ou CDTI se preferir), motores common-rail turbocomprimidos de 2ª geração.citação:Quantos aos jtd´s foram frotas sim,com alguns carros, isto de um diesel que se dizia tão fiável e que na verdade tem dado problemas, assim como nos Opel Corsa, foi de facto uma verdade dura de roer pra muitos. É que até comentários escarnecedores sobre outras marcas, cansavam.Mas que foi uma bofetada de luva branca a essa gente isso foi, pois afinal os jtd´s são sim senhor falíveis e não tão pouco assim.
Mega lol.citação:Veja os seus primeiros posts neste tópico. Veio falar mal do Polo em tudo menos no tema a que este tópico se refere, pois apenas falou em defeitos nos Vw e exige que as pessoas assumam isso, quando isso está mais que assumido. Mas você não foi parcial, porque não referiu também defeitos em Fiats. Então enquanto eu assumo, que vieram unidades VAG com problemas nos vidros, no gasto de óleo, e na maf na Vw, você é que não assume problemas na Fiat!
E depois aparece aí alguém a dizer que é tudo Bosch ou Valeo ou etccitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Pah, eu tb posso dizer que as peças Fiat duram mais. E depois?![]()
lol piores que os pitbull, quando morde não larga lol.