Fiabilidade VW vs Fiat

citação:Pela experiencia que tenho.... Ora deixa lá ver, assim de repente grupo FIAT. Mas tem uma explicação lógica: tive 2 Fiat's: 1 Croma (que máquina ) Turbo I.E. no qual fim + de 150.000Km sem qq problema e tive um Punto no qual fiz c.a de 70.000Km e que me levou uma junta de cabeça (por minha culpa , pois cheguei a fazer em pleno verão Fogueteiro -- Elvas sempre acima dos 170. Num Punto 55 é obra.)

e depois acordaste, não ? [8D]

Por experiência própria, já tive Fiats e Vws, vou votar na Vw. Sem a mínima dúvida.
já agora, perdoa-me Rs Cupra, q m**** de tópico

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por RScupra

Dio, a minha intenção é apenas "animar" um pouco e ainda bem que a maioria percebeu, mastambém não quero que penses que é o contrario!:);)

Dio, acalma-te la pois ando a pensar dar uma voltinha nessa 156[:I][8D];)

Um abraço![8D];)
Sabes que para mim a chamada "fiabilidade" diz-me muito pouco ;)
A fiabilidade é uma variavel muito inconstante!
E penso que comprar este ou aquele automovel a pensar que vai ser o mais fiavel é uma faca de dois legumes (como diz o outro :D)
Equanto que a beleza, o design, a paixão são dados fixos!!
Eu encaro a compra dos meus carros como uma paixão, olha como a por exemplo: uma mulher, e quando nos apaixonamos por uma mulher não lhe pedimos à cebeça o atestado médico e tão pouco a deixamos quando estão com dor de estomago ou então com as famosas "dor de cabeça" quando o que nos apetece é ACELERAR!! ;):)[8D][:I]
Uma coisa é certa!!! se Deus quizer nunca hei-de andar com um carro que não gosto só pq poderá ser fiavel, o mesmo se aplica a mulher!!! [:p]

cumps,
[dio]

[^] Concordo

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por dio
Sabes que para mim a chamada "fiabilidade" diz-me muito pouco ;)
A fiabilidade é uma variavel muito inconstante!
E penso que comprar este ou aquele automovel a pensar que vai ser o mais fiavel é uma faca de dois legumes (como diz o outro :D)
Equanto que a beleza, o design, a paixão são dados fixos!!
Eu encaro a compra dos meus carros como uma paixão, olha como a por exemplo: uma mulher, e quando nos apaixonamos por uma mulher não lhe pedimos à cebeça o atestado médico e tão pouco a deixamos quando estão com dor de estomago ou então com as famosas "dor de cabeça" quando o que nos apetece é ACELERAR!! ;):)[8D][:I]
Uma coisa é certa!!! se Deus quizer nunca hei-de andar com um carro que não gosto só pq poderá ser fiavel, o mesmo se aplica a mulher!!! [:p]

cumps,
[dio]

[^] Concordo

x2, mais certo era impossivel!

[extra quote]
Para MIM e segundo as experiencias que EU conheço, o mais fiável é o Grupo FIAT, NUNCA ouvi falar de algum problema em motores do grupo FIAT, quanto ao grupo VW já ouvi falar de alguns. Isto de ouvir falar, não é aqui no fórum, mas em pessoas conhecidas, e acreditem que conheço mais pessoas com motores do Grupo FIAT do que com motores do grupo VW
[/extra quote]

Já agora, a acrescentar isto à minha resposta: A minha experiência baseia-se em situações que vivi no meu quotidiano e não por ter ouvido falar...
Mentirosos há muitos e quem conta um conto acrescenta um ponto, e daí não há mais nada a dizer, por mim...
De resto, pra basear-me em outros vejo as sondagens que dão dados interessantes e têm um alcance muito maior, embora não me digam muito, a certas pessoas que tanto se baseiam no que dizem os outros, deve-lhes dar uma ajudinha...
Ja agora parabéns dio pela resposta!!

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

http://www.rx8france.com/forum/ptopic896.php

1.Toyota
2. Mazda
3. Subaru
4. Honda
5. BMW
6. Mitsubishi
7. Volvo
8. Audi
9. Skoda
10. Nissan
11. Mercedes-Benz
12. Opel
13. Daihatsu
14. Ford
15. Renault
16. Hyundai
17. Suzuki
18. Seat
19. Citroën
20. Kia
20. Volkswagen
22. Peugeot
23. Smart
24. Mini
25. Alfa Romeo
26. Fiat
27. Chrysler
28. Daewoo

BRUTAL![^]

vol4life.gif
Já vi outras sondagens em q nenhum carro francês, italiano e alguns está à frente da Vw,inclusivamente algumas japonesas, curiosamente a Skoda estava à frente!! LOL.

Aqui por casa já passaram fiats.... e passam neste momento...

Aqui por casa já passaram vags.... e passam neste momento...

E a escolha vai para..................................................

FDXXX não vai porque os problemas até agora nos fiats unos e puntos sem Status foram: nenhuns graves a apontar(apenas pequenos probs electricos) e nos Vags com status, foram nenhuns a não ser uns barulhinhos estupidos que as portas mandam(todo o carro é bem insonorizado e esse barulhino chateia)...

Resumindo:

Fiat sem status- uns probzitos electricos mas nada de importante
Vag com status- nada de importante a não ser uns barulhinhos nas portas irritantes em piso muito degradado (faço mil km por semana nele e noto estes barulhitos que mais ninguem nota!) e o STATUS (é que o status deve pesar e sem ele era capaz de ficar mais rapido[}:)][}:)])

Assim sendo não voto.

Eu na minha experiencia com O Fiat Idea com 1 ano, não me posso chatear, nada de problemas até agora 100%. O meu pai com um WV polo classic apesar de problemas não muito graves já teve alguns dos quais um problema em que em andamento o motor parece que se engasgava todu, e problemas nos vidors electricos.

citação:Originalmente colocada por Firefly

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

http://www.rx8france.com/forum/ptopic896.php

1.Toyota
2. Mazda
3. Subaru
4. Honda
5. BMW
6. Mitsubishi
7. Volvo
8. Audi
9. Skoda
10. Nissan
11. Mercedes-Benz
12. Opel
13. Daihatsu
14. Ford
15. Renault
16. Hyundai
17. Suzuki
18. Seat
19. Citroën
20. Kia
20. Volkswagen
22. Peugeot
23. Smart
24. Mini
25. Alfa Romeo
26. Fiat
27. Chrysler
28. Daewoo

BRUTAL![^]

vol4life.gif
Já vi outras sondagens em q nenhum carro francês, italiano e alguns está à frente da Vw,inclusivamente algumas japonesas, curiosamente a Skoda estava à frente!! LOL.

Sondagem de: "Classement général de toutes les marques (enquête satisfaction menée par JD Power en Allemagne. 25.000 conducteurs testés)" Ou seja, feita APENAS na Alemanha.

citação:Originalmente colocada por BIAFRE

Eu na minha experiencia com O Fiat Idea com 1 ano, não me posso chatear, nada de problemas até agora 100%. O meu pai com um WV polo classic apesar de problemas não muito graves já teve alguns dos quais um problema em que em andamento o motor parece que se engasgava todu, e problemas nos vidors electricos.

Esse Polo Classic tb tem um anito? [:X]

lol, e para muitos a resposta não é Vw pq está é cara e tal...E tipo «nunca tive nenhum nem quero»... Ou tipo «ouvi dizer»... Mas quando se lhes empresta um, até parece que se sentem que estão num avião, tdos vaidosos... Acho que o status está mais na cabeça de alguns ( maior parte destes nem gosta de Vw). Eu tenho um Vw aqui em casa e acho que é um carro maneirinho, mas se quisesse ir pra status comprava um BMW, Mercedes ou qto mto um Vw, mas tipo topo de gama... Agora status com um citadino.. LOL.

Fiabilidade...deixa ca ver. Dou igualdade porque uns dao mais problemas num sitio outros dao noutro logo é igualdade. E isso tambem depende do grau de sensibilidade de cada um sobre a importancia de ver uma simples luz acender sobre algo que nao compromete a mobilidade do carro e ja achar uma tempestade.
A VW é mais fiavel que a Fiat antes da VW existir...nao tinham por onde dar raia. lol

Quanto a motores ate certa cilindrada tanto a gasoleo como a gasolina a Fiat tem melhor oferta tirando uma ou outra excepçao.

Ja andei nos polos dos novos, nos clios, 206 que ha ca em casa e punto 2 que tambem ha ca em casa e a unica coisa que posso concluir é que sao carros muito equivalentes o Vw tera vantagem na contruçao a nivel interior mais perfeita mas isso nao é tudo. O 1.2 VW arrasta-se e é ruidoso desde baixa rotaçao o Punto 2 HLX 1,25 80cv tem 125.000kms e ruidos sao practicamente inexistentes apenas em paralelos se nota qualquer coisa. A parte mais fragil do carro é a caixa de velocidades que ja teve que levar uns reparos a pouco tempo...mas tambem andei a expreme-lo a bruta =)

A Vw so se superioriza mesmo nas tolerancias entre peças no interior do carro de resto venha o diabo e escolha. De resto do grupo Vw existe a Audi que aponta para valores superiores e a Seat e a Skoda para valores mais comedidos. Ja no Grupo Fiat a Alfa Romeo e a Lancia para um patamar superior e a Fiat para os citadinos e carros mais economicos. So acho que falta alguma vida a Lancia que para mim tem interiores dos mais requintados do mundo automovel e esta um bocado esquecida.

Voltando a fiabilidade dou a igualdade pela experiencia que tenho de ambos os grupos.

Ah nao dei voto, cada um tira as conclusoes que quer. Sou contra quem condena e aponta a Fiat como tendo uma incrivel falta de fiabilidade e nunca mas nunca teve nenhum...so o dono dos carros sabe realmente dos problemas que possa dar ou nao na realidade.

De a 2 anos para ca é que tenho um carro dessa marca comprado ja com 90mil kms e foi o unico carro em 2ª mao comprado ate hj e simplesmente acho com qualidades bastante boas.

Foi sem duvida uma boa compra por parte da minha mae e ela adora o carro e nao é por nunca ter outro porque teve outros de outras marcas novos, quando soube fiquei na espectativa e na curiosidade de saber o seu estado e como era. Fiquei a ver que nao passava de parvoice o que se ouvia na rua sobre a marca quando outras que tem boa imagem e dao os problemas que dao. Nao contando com os preços pouco reais.

N é questao de falta de fiabilidade aqui , é pura e simplesmente fiabilidade inferior... penso k isso n sera dificil de ver.

Se alguem tiver "provas" k se xegue a frente hehe

Cumps

citação:Originalmente colocada por Cagi

Ah nao dei voto, cada um tira as conclusoes que quer. Sou contra quem condena e aponta a Fiat como tendo uma incrivel falta de fiabilidade e nunca mas nunca teve nenhum...so o dono dos carros sabe realmente dos problemas que possa dar ou nao na realidade.

De a 2 anos para ca é que tenho um carro dessa marca comprado ja com 90mil kms e foi o unico carro em 2ª mao comprado ate hj e simplesmente acho com qualidades bastante boas.

Foi sem duvida uma boa compra por parte da minha mae e ela adora o carro e nao é por nunca ter outro porque teve outros de outras marcas novos, quando soube fiquei na espectativa e na curiosidade de saber o seu estado e como era. Fiquei a ver que nao passava de parvoice o que se ouvia na rua sobre a marca quando outras que tem boa imagem e dao os problemas que dao. Nao contando com os preços pouco reais.

COncordo!!! Sem dúvida a opinião de alguém que comprou um FIAT á espera que surgissem 1000 problçemas iguais aos do marido do tioda sogra da vizinha do 4ºD e depois nao os verificou (como me aconteceu ;)).
Nao percebi bem quando disseste "Nao contando com os preços pouco reais" mas acho que te referias aos preços baixos da FIAT, certo?

Voltar
Superior