Fiabilidade

Kaganomato

New member
Ola a todos,

Queria pedir a vossa opinião em termos de fiabilidade qual a melhor motorização nos modelos gran tourer da bmw e touran da vw, lê-se tanta coisa na internet que torna-se difícil filtrar e ter uma ideia concreta de qual a melhor?

Obrigado desde já

E já agora de que anos, às vezes os fabricantes até corrigem as borradas que fazem, ou inventam umas novas [:p]

(Pessoal mesmo exigente perguntará "melhor para quê, andar a fazer voltinhas de cidade, ou ir para a estrada" [:)])

Ambos os combustíveis e desde 2015 ,ainda leio que os bmw ainda têm problemas com a correia apesar de não serem tao frequentes? ,será para trajectos muito curtos e passeios ocasionais. Obg

Correia, não - corrente. [;)]

Nos Diesel com motor 2.0, os mais problemáticos "N47" foram sendo substituídos desde 2014 pelos bem mais fiáveis "B47". No caso das versões de potências intermédias, é fácil distingui-los pelo facto de terem 184 CV (N47) ou 190 CV (B47).

Ambos os combustíveis e desde 2015 ,ainda leio que os bmw ainda têm problemas com a correia apesar de não serem tao frequentes? ,será para trajectos muito curtos e passeios ocasionais. Obg
Para esse tipo de utilização o ideal é um carro a gasolina sem filtro de partículas ou então um híbrido/elétrico. Um diesel estraga-se no instante nessas condições de utilização.

Quanto aos motores BMW, todos precisam de trocar a corrente. Uns mais cedo outros mais tarde. A média é os 200.000kms/10 anos. Carros com baixa quilometragem podem precisar de trocar na mesma a corrente devido aos percursos curtos causarem mais desgaste do que os longos. Os serviços long life e o start & Stop também não ajudam.

O tema da corrente está mais do que debatido. É só pesquisar.

Este BMW em causa sempre equipou o motor B47 e numa posição diferente do habitual (transversal e não longitudinal) devido ao facto de ser tracção à frente.
Nunca ouvi falar de problemas de corrente neste modelo (contrariamente aos restantes BMW tradicionais). O setup é em tudo idêntico ao de um Toyota Verso, que equipa igualmente motor BMW nesta posição.

Muito obrigado pelas respostas agora se tivessem que escolher entre uma motorização independentemente do combustível entre bmw e Vw qual escolheriam ?Sempre como factor principal a fiabilidade, sei que os motores não são sempre iguais e posso vir a ter azar e o uso que lhe der também influencia o tempo que dura o mesmo.
Mas em termos de "fama de fiabilidade" qual o melhor no meio destas motorizações todas?
Senão precisasse dos 7 lugares optaria pela versão hibrida mas acho que não existe ?. Obg

Este BMW em causa sempre equipou o motor B47 e numa posição diferente do habitual (transversal e não longitudinal) devido ao facto de ser tracção à frente.
Nunca ouvi falar de problemas de corrente neste modelo (contrariamente aos restantes BMW tradicionais). O setup é em tudo idêntico ao de um Toyota Verso, que equipa igualmente motor BMW nesta posição.

Não é por nunca teres ouvido que significa que não há. O motor B47 não é "perfeito" como fazem questão de o apelidar. Não deixa de ser um N47 na sua essência.
A questão da corrente ter de ser trocada já não é considerado um problema. É mais um componente de desgaste. A diferença é que em vez de ser correia, é corrente. Se bem me recordo, há uns vídeos de um mecânico espanhol a trocar as ditas no X1 já com o B47 de 150cv. Depois há outro num Mini com o B37.

No fundo, o N47 ficou com a má fama. [kiss]

Quanto ao Toyota Verso, o motor que usa é o N47D16 com 112cv - o que equipava os Mini de 2010 a 2014 e os BMW 114d e 116d Ed. Curiosamente, penso que continuou a ser produzido até 2017 ou 2018, ou seja, já com as versões finais da corrente que também equipa os motores B47, daí não haverem grandes registos de problemas. Outra coisa interessante, é que no Toyota existe uma luz que indica que o motor ainda está frio, nos BMW não. :(

Muito obrigado pelas respostas agora se tivessem que escolher entre uma motorização independentemente do combustível entre bmw e Vw qual escolheriam ?Sempre como factor principal a fiabilidade, sei que os motores não são sempre iguais e posso vir a ter azar e o uso que lhe der também influencia o tempo que dura o mesmo.
Mas em termos de "fama de fiabilidade" qual o melhor no meio destas motorizações todas?
Senão precisasse dos 7 lugares optaria pela versão hibrida mas acho que não existe ?. Obg

Acredito que o VW uma vez que usam correias de distribuição e a manutenção acaba por ser mais barata.
Não há versão híbrida em ambas as marcas com 7 lugares?

Acredito que o VW uma vez que usam correias de distribuição e a manutenção acaba por ser mais barata.
Não há versão híbrida em ambas as marcas com 7 lugares?

Meh, conheço quem tenha ficado apeado longe de casa com uma Touran 1.6 tdi, e uma conta da ordem dos mil euros (não sei valor exacto) para substituir injectores. Mas ainda tem o carro, é para aí de 2012.

Acho que não foi caso único, deve haver por aí mais uns relatos disso.

Outra coisa interessante, é que no Toyota existe uma luz que indica que o motor ainda está frio, nos BMW não. :(

Pelo menos os modelos que se discutem neste tópico (os BMW Tourer), mesmo nas versões base, tem a temperatura do motor naquele ecrã pequenino que fica entre o conta-rotações e o velocímetro. No mesmo local onde aparecem os kms. Começa por dizer LOW a azul e depois o gráfico a cores vai subindo até à temperatura habitual.

Pelo menos os modelos que se discutem neste tópico (os BMW Tourer), mesmo nas versões base, tem a temperatura do motor naquele ecrã pequenino que fica entre o conta-rotações e o velocímetro. No mesmo local onde aparecem os kms. Começa por dizer LOW a azul e depois o gráfico a cores vai subindo até à temperatura habitual.

É parecido com os Minis.
No meu Cooper começa como Cold e depois passa a OK.
Imagino que se der caca deva aparecer Hot.

Anexos

• photo168327.jpg
    photo168327.jpg
    237KB · Visualizações: 0
Neste caso estava a falar dos série 1 com o mesmo
motor dos Verso…

Os S2 têm se for codificado. O que têm de fábrica, e é apenas a partir dos modelos de 2017/2018 com o quadrante semi-digital é a temperatura do óleo. Nesse aspeto a Mini sempre esteve à frente.

É parecido com os Minis.
No meu Cooper começa como Cold e depois passa a OK.
Imagino que se der caca deva aparecer Hot.

É isso mesmo, mas na BMW tem de ser codificado e só funciona sensivelmente nos modelos de 2015 para cima. É um tema mais que debatido em fóruns internacionais. Curiosamente, a Mini já trás a opção ativada de fábrica!

Há muitos carros q ainda têm ponteiro/indicador DGT de temperatura...
Eu estava a referir-me às diferenças entre e o S1 e o Verso com o mesmo motor.

Diria mais a grande maioria dos carros passou a ter indicador digital de temperatura em vez do tradicional ponteiro, mas isso não é relevante para o tema eu causa. Eu e o Ctcng estávamos apenas a debater algumas possíveis diferenças do S2 para outros modelos da BMW

Voltar
Superior