Bom, parece que o meu carro ta enbruxado... a ver se alguem com mais experiencia com baterias me dá umas luzes do que poderá tar acontecer...
Vou explicar desde o inicio. O meu BMW S1 120d, tem 5 anos. No fim de 2011 comecei a notar que o carro tinha deixado de funcionar o start-stop. Não liguei muito. Passado umas semanas, começou-me a aparecer o sinal da bateria no computador de bordo se tivesse o carro desligado mas com a chave na ignição. Com isto, passado uns minutos, desligava-me o resto do que tivesse a funcionar, tipo radio, luzes,etc. Isto ja por volta de Janeiro. Decidi ir a uma loja de baterias q fica mesmo ao lado donde moro, onde agora troquei a bateria. Na altura o homem fez um teste rapido à bateria e disse-me que por ele a bateria original tava boa. Fui a outro local e verificaram mais ou menos a mesma situação... Devido a estes indicios resolvi ir à marca pra ver se era mesmo da bateria ou do carro... nos teste que fizeram, não concluiram muito, apenas que provavelmente ela ja estaria a chegar ao fim de vida... devido ao valor elevado que me pediram por uma nova, decidi nao trocar a bateria na bmw.
Depois acabei por não ir trocar a bateria a lado nenhum, mas o carro tambem deixou de apresentar aqueles sintomas todos, não sei se algumas viagens mais longas ajudaram.. na altura do tempo mais quente até o start-stop de vez em quando voltou a funcionar...
Agora no final de Novembro o problema voltou a aparecer e em força. Então pensei pra mim mesmo q desta vez a bateria estaria mesmo a dar o berro.
Voltei à casa de baterias aqui perto da minha casa para mudar a bateria. O homem voltou a fazer o teste e novamente por ele nao haveria necessidade de troca da bateria. Mas face ao que me estava acontecer não hesitei. Ora no dia seguinte ao ter mudado a bateria voltou me a acontecer... como me acontece sempre que desligo o carro e deixo la a chave na ignição... o carro tem andado sempre todos os dias... como em todos os dias do ano praticamente... desta vez achei que algo estaria errado e nao do lado da(s) bateria(s)...
Levei o carro à bmw para avaliarem a situação e agora dizem-me que a bateria nao respeita as especificações requeridas para uma bateria pro meu carro.
A bateria que me foi posta na Polibaterias foi esta,
Teilekatalog que resulta do configurador da FIAMM. Aqui neste catalogo, a gama Ecoforce AGM é a indicada para este tipo de carros da BMW,
http://www.fiamm.com/downloads/folder_ecoforce_eng_1.pdf
A bateria tem 80Ah e 800A e em termos destas especificações é igual à que tinha posta da BMW. Por isso não percebo que especificações a bateria não cumpre em relação à da bmw...
O que acham? Não deveria esta bateria da FIAMM funcionar perfeitamente?!? Eu acho que o problema vem do carro... eu acho que a oficina da bmw sinceramente me ta a tentar enganar ou pelo menos não quer testar tudo a fundo... Alguem sabe se poderá algo electronico ou outra coisa do genero a provocar isto no carro?!?
Hoje não consegui falar com a oficina, pq não estou por perto e eles apenas falaram com o meu pai. Mas amanha vou ligar pra la... ja sei q pouco ou nada irei conseguir... vão se escudar q a bateria é doutra marca e tal, nao cumpre as especificações e pouco poderei fazer...
Telefonei pra Polibaterias e compreenderam-me a minha situação. Disseram-me para trazer a bateria que lhes comprei e que me devolveriam o dinheiro... são estas ações que mostram o que pode valer uma empresa destas.
Sinceramente so queria era que ao me porem a bateria da bmw, voltasse a acontecer o mesmo para eu me rir um bocado...