Fiat 500 - Ajuda

camestrike

New member
Olá a todos e a todas!

A minha namorada tem um Fiat 500 de 2022 e desde que o tem (diria 6 meses depois de o comprar, novo) começamos a ouvir chiar dos travões, o que não era de facto normal num carro novo. Este barulho de chiar era com qualquer tipo de travagem, quer seja leve ou mais forte. Achamos estranho e na revisão seguinte (na CAM do Porto) pedimos para verem os travões.

Disseram-nos que estava tudo bem e que eles chiavam porque os carros novos (isto em 2023) agora vinham com travões que não tinham amianto, e que essa era a razão para eles chiarem. Achei isto muito estranho visto que não andam para aí na estrada carros a chiarem novos a torto e a direito. Todos os anos andamos a pedir para verem e eles este ano finalmente mudaram as pastilhas e lubrificaram. Resultado: Em Setembro já estavam a chiar novamente.

Acabei a ligar para a Fiat a perguntar se era normal e eles abriram um inquérito para verem com a CAM o que se passava (vale o que vale).

Queria saber o que é que o pessoal daqui que tenha experiência nisto acha e o que é que me aconselha.

Obrigado!!

provavelmente está relacionado com o tipo de condução..
ou então é mesmo má qualidade da pastilha de travão

Uma má rodagem da travagem pode originar chiar, mas nada que um mecânico nao minimize com uma lixagem em vez de dar desculpas.

O meu que até tem discos e pastilhas mais propensos a chiar especialmente a frio não faz barulhos nenhuns a rolar normalmente.

Admito apenas um eventual chiar nalgumas travagens em marcha atrás, mas isso é muito comum e tem a ver com folgas no sentido contrario à rotação habitual e não se fica apenas pelo 500.

Back