Fiat 500S e concorrentes

Boxer

Tarado do Cara?as
Estava aqui a tentar apurar todos os dignos concorrentes do Fiat 500S TwinAir 105cv. Ou seja, carrinhos pequenos a gasolina que andem bem e gastem pouco, divertidos de conduzir e com algumas mariquices, mas que ostentem aquele ambiente a bordo mais "racing" (boas "bacquets" em pele, instrumentação adequada, pedais desportivos, etc...).

Sugestões?

Recentes, yah.

O Adam não sabia que tinha essa motorização, mas até o Slam 1.4 100cv me parece engraçado. É o mais aproximado ao 500 pelo aspecto "funky", que me agrada, mas é mais recheado e apelativo na parte do "infotainment" e vida a bordo. O Swift é... bom, é nipónico. Mais enfadonho e neutro em termos de apelo.

Decididamente a onda "funky" parece-me a mais interessante. Ando a ver se no decurso do próximo ano e meio se operam algumas transformações aqui em casa em termos de carros, devido ao alargar da família. A minha mulher tem carro da empresa e andamos sempre mais no dela porque não paga gasóleo. Com o puto, faz sentido que seja o carro dela o "familiar" mas, para já, é um Lancia Y dos novos e só muda daqui a um ano e pouco.
Assim a ideia era ela mudar para algo mais espaçoso e versátil e eu enveredar por um carrinho mais "egoísta" (mais virado para o condutor) que servirá para ir trabalhar e dar as minhas voltas. Daí que tenha equacionado estes otto turbinados de baixa cilindrada.

Twingos e isso? Não ia sair um Twingo de tracção traseira? Soa-me bem.

Injecção directa de baixa cc THP (1.2) a par da mil do Opel ainda não há disponível no Adam e DS3.

A Renault disponha de uma versão Gordini no anterior Twingo?, :confused:

Contrariando o italiano em mim, o mais apetecível até agora parece mesmo o Adam :sh)

MiTo também gosto, mas consigo meter o Adam mais a meu gosto. O que vale é que tenho um ano e tal para decidir lol

500 só existe um! Esse e mais nenhum[;)]

Não trocava o meu 500 por mais nenhum segmento A do mercado[:cool:] Cada vez gosto mais do bichinho!

Tanto que se o mercado não se mexer muito nos próximos anos, compro outro de novo para troca[:D]

Red o teu é TwinAir? 105cv? Eu queria ver uma configuração com o novo painel de instrumentos digital e com o restyling (botões dos elevadores dos vidros redondos com movimento sobe e desce). Na IMV Alfragide está um cinza escuro mas não vi bem o interior. Tenho que ir marcar um "test drive". Em termos de "look" e de mecânica prefiro o 500, mas o Adam parece ganhar em paneleirices com o preço mais em conta. Eu nem era gajo de ligar a mariquices num carro, mas a PDI deu-me a volta.

Quanto acham que deve ficar um 500 Biposto? [br:)]

Red o teu é TwinAir? 105cv? Eu queria ver uma configuração com o novo painel de instrumentos digital e com o restyling (botões dos elevadores dos vidros redondos com movimento sobe e desce). Na IMV Alfragide está um cinza escuro mas não vi bem o interior. Tenho que ir marcar um "test drive". Em termos de "look" e de mecânica prefiro o 500, mas o Adam parece ganhar em paneleirices com o preço mais em conta. Eu nem era gajo de ligar a mariquices num carro, mas a PDI deu-me a volta.

Julgo que o dele seja um 1.3 Mjet.

O 500 é a forma mais disparatada e bacoca de se mostrar na rua.

É um carro que para pouco mais serve. Não é espaçoso, não é prático, não é confortável, não é barato.

Um FIAT Panda é mais barato e faz tudo muito melhor. [:p]

Recentes, yah.

O Adam não sabia que tinha essa motorização, mas até o Slam 1.4 100cv me parece engraçado. É o mais aproximado ao 500 pelo aspecto "funky", que me agrada, mas é mais recheado e apelativo na parte do "infotainment" e vida a bordo. O Swift é... bom, é nipónico. Mais enfadonho e neutro em termos de apelo.

Decididamente a onda "funky" parece-me a mais interessante. Ando a ver se no decurso do próximo ano e meio se operam algumas transformações aqui em casa em termos de carros, devido ao alargar da família. A minha mulher tem carro da empresa e andamos sempre mais no dela porque não paga gasóleo. Com o puto, faz sentido que seja o carro dela o "familiar" mas, para já, é um Lancia Y dos novos e só muda daqui a um ano e pouco.
Assim a ideia era ela mudar para algo mais espaçoso e versátil e eu enveredar por um carrinho mais "egoísta" (mais virado para o condutor) que servirá para ir trabalhar e dar as minhas voltas. Daí que tenha equacionado estes otto turbinados de baixa cilindrada.

Twingos e isso? Não ia sair um Twingo de tracção traseira? Soa-me bem.

VW Carocha, 1.2 TSI.

apr:)(Aprove)
[;)]

Back