Fiat Bravo 2007

So acho que isso do tablier ser sensivel ao toque e bla bla bla nao tem interesse nenhum, uma pessoa gosta de algo porque o cativou, por vezes nao é a melhor escolha e dizer que isto é melhor ou pior nem adianta, cada um tem o seu modo de ver as coisas, eu ate considero a nivel de interior o fiat pior que um peugeout mas como nao gosto da marca peugeot nunca na vida o compraria, logo a minha tendencia é ir para o fiat (bravo). Nunca nada é perfeito e num carro muito menos, por isso a comprar acho que o principal é sempre a garantia, motor, consumos e o conforto, tudo o resto pouco interesse tem. Mas é a minha opiniao e muitos de voces tem opiniao diferente. Agora nao estejam ás cabeçadas por uma coisa que quando voces vao a conduzir nem sequer interesse nenhum tem...

Anda tudo com a mania dos tabliers com materiais moles agora, eu cá prefiro ovos moles de Aveiro.[:D]

Por acaso o Bravo está a suscitar-me interesse, vou passar na FIANOR para testar o carro.

Cumps.

Estéticamente o 308 ao contrário do Bravo... é mais do mesmo.
Quanto aos interiores... so não vê quem não quer.. o 308 parece-me bem superior ao Bravo...
11181020707161501030-21-4-22-1.jpg

Este é o interior dum Dynamic, sem Connect Nav+ nem pele, e no entanto, esteticamente está um mimo.

E não uso nem preciso de usar óculos.

Entre o guiador do 308e o porta-luvas do Bravo, venha o Fiat.
(não entrei dentro de um nem de outro, isto é apenas pelas fotos)

So acho que isso do tablier ser sensivel ao toque e bla bla bla nao tem interesse nenhum, uma pessoa gosta de algo porque o cativou, por vezes nao é a melhor escolha e dizer que isto é melhor ou pior nem adianta, cada um tem o seu modo de ver as coisas, eu ate considero a nivel de interior o fiat pior que um peugeout mas como nao gosto da marca peugeot nunca na vida o compraria, logo a minha tendencia é ir para o fiat (bravo). Nunca nada é perfeito e num carro muito menos, por isso a comprar acho que o principal é sempre a garantia, motor, consumos e o conforto, tudo o resto pouco interesse tem. Mas é a minha opiniao e muitos de voces tem opiniao diferente. Agora nao estejam ás cabeçadas por uma coisa que quando voces vao a conduzir nem sequer interesse nenhum tem...

Para quem gosta de conduzir com o rádio desligado, os ruídos parasitas ou a ausencia deles faz toda a diferença.

É pa mas se dao tanta importancia a isso nao comprem fiat, comprem mercedes, audi, bmw ou acima disso... Acho um exagero esse tipo de mariquices, mas la sabem.

Pois tenho, tens é de saber usar uma coisa chamada pesquisa que tens ali em cima no cantinho superior direito e encontrarás um post meu aquando da formação do 308. Como tens meia duzia de posts, se calhar não conheces nem és desse tempo. Ou estás á espera que agora va desbobinar tudo ca para fora outra vez ?

não quero que desbobines nada até porque gosto de opinioes imparciais e isso não me consegues dar

Em relação ao 207, o mais proximo que tens é o Clio.Tem a meu ver uma vantagem grande sobre o 207, tem 1.2 que eu infelizmente não tenho, e tem mais niveis de equipamento ( no 207 acabaram com o Premium :sh) :sh) [8b] [8b] ) o que pode fazer com que em certos comparativos o 207 fique mais desposicionado.

Em relação ao 308, para mim melhor apenas o A3. Se fosse o 307 a resposta era diferente.

defendes a peugeot dessa maneira e depois fazem-se estudos como o que vinha na autofoco desta semana a por a peugeot no ultimo lugar da lista,mas já sei que vais dizer que o estudo era dos alemães que não gostam dos franceses e tal.......(mas por acaso as marcas no topo do estudo nem eram alemães,eram japoneses)

Eu na 6ª feira passada tive um convite para ir à estreia em Lisboa do novo Fiat Bravo!

O que posso dizer do carro é:

Design actual e elegante sem ser magnifico ou magestoso, as jantes 18" são as que lhe acentam melhor e as de 16" parecem dois berlindes perdidos no meio cavas das rodas! Globalmente gosto bastante do exterior tirando a frente que ainda não "engoli" mto bem!
No interior há claramente uma evolução face ao Stilo na qualidade dos materiais utilizados, a ergonomia pareceu-me bastante boa, bem como a posição de condução. Os bancos do tjet 150cv mereciam mais apoio lateral, e pareceram-me com o acento algo pequeno! Ponto negativo para o espaço traseiro que é apertadito (basta o condutor ser uma pessoa com mais de 1.80m). Ponto negativo tb para o porta luvas e a maneira como abre! É um carro que estando no segmento dos pequenos familiares merecia uma maior habitabilidade para os passageiros do banco do trás (podia-se roubar um bocadito à mala já que é enorme)!!!
Deu para ouvir o Tjet 150cv a puxar uma 1ª e 2ª e dá para ouvir bem o barulhinho do turbo, para pareceu-me um carro relativamente silencioso no que toca ao "ganir" do motor!!!

Resumindo: Bom produto por parte da Fiat, onde se demonstra que estão bem empenhados a fazer esquecer uma imagem passada menos boa! Espero que apostem tb na qualidade geral de todo o tipo de atendimento e na correcta formação de pessoal em todos os sectores!!!

Aqui ficam algumas fotos:

cimg0768fc6.jpg

cimg0765lt5.jpg

cimg0769hc5.jpg

cimg0791ri7.jpg

abraço!!!

Last edited:
Bem, vou amanhã aqui à Fiat em Gaia dar uma olhadela no carro, já o vi umas 8 vezes na rua e realmente é bonito o carro.

Pena não irem haver versões em 3 portas...

Acho o preço demasiado caro para a versão 1.4 TJET Sport... é que configurei o Bravo para ficar com equipamento parecido com o do Civic 1.8 Sport e ficou muito próximo o preço... tendo em conta que o Civic ainda por cima vai baixar cerca de 2000€ em Janeiro e o bravo só 200€... acho que a escolher entre os dois a escolha era óbvia.

Perante o que aqui tenho lido, tenho mesmo de fazer um test-drive e "apalpar" o carro.[:D]

Como todas as coisas que merecem ódios e paixões, este carro ainda vai ter uma carreira comercial bem interessante. Ninguém lhe está a ficar indiferente!!!! [;)]

A minha opinião fica para depois do contacto com o carro.[:cool:]

defendes a peugeot dessa maneira e depois fazem-se estudos como o que vinha na autofoco desta semana a por a peugeot no ultimo lugar da lista,mas já sei que vais dizer que o estudo era dos alemães que não gostam dos franceses e tal.......(mas por acaso as marcas no topo do estudo nem eram alemães,eram japoneses)

O estudo da Autofoco foi feito com base em carros com 3 e 8 anos. O 207 nem à 1 ano saiu.

Epa este carro vai ser um fracasso. A estética é normal, parece um coreano, o interior tem um estilo muito próprio mas é demasiado jovem. muito centrado na clientela dos 20's. E como se sabe essa clientela tem pouco poder de compra. O interior devia ter um estilo mais familiar e não tanto desportivo. Para desportivo a Fiat já tem no seu grupo a Alfa Romeo, não percebo estarem a fazer algo como isto.
Eu sou totalmente imparcial, a Fiat é para mim uma marca como as outras Mas esta é a minha opinião e tenho a certeza que é o que vai acontecer. Sempre que sai um Fiat novo é um autentico folclore, mas quem está mais uma vez muito esperançado vai sair mais uma vez muito desiludido.

Ah e sem falar no estigma e falta de confiança por ser Fiat...

Last edited:
Epah este carro vai ser um fracasso. A estética é normal, parece um coreano, o interior tem um estilo muito próprio mas é demasiado jovem. muito centrado na clientela dos 20's. E como se sabe essa clientela tem pouco poder de compra. O interior devia ter um estilo mais familiar e não tanto desportivo. Para desportivo a Fiat já tem no seu grupo a Alfa Romeo, não percebo estarem a fazer algo como isto.
Eu sou totalmente imparcial, a Fiat é para mim uma marca como as outras Mas esta é a minha opinião e tenho a certeza que é o que vai acontecer. Sempre que sai um Fiat novo é um autentico folclore, mas quem está mais uma vez muito esperançado vai sair mais uma vez muito desiludido.

Este fim-de-semana atravessei Espanha de um lado ao outro e fiquei admirado com a quantidade de Bravos que se vêm nas ruas!

p.s. Outro que também já se vê muito é o novo Ford Mondeo.

Eu estou a falar de Portugal. Espanha não sei, à muito tempo que não ando por lá. Mas pelas tabelas de vendas não me parece que ande muito bem. Mas isso depende muito dos carros das empresas.

Last edited:
Eu estou a falar de Portugal. Espanha não sei, à muito tempo que não ando por lá. Mas pelas tabelas de vendas não me parece que ande muito bem. Mas isso depende muito dos carros das empresas.

Vêm-se mais Peugeots 308, e Meganes então nem se fala, mas ainda assim vê-se mais Bravos do que se costumavam ver Stilos, por exemplo.

Back