fiat cinquecento sport de 95

Podem lhe ter metido o 1.2 16v do Punto Sport, é relativamente fácil de trocar e o 500 com esse motor fica muuuuito endiabrado.

O engraçado é que aparecem logo os engraçadinhos das ironias com "isso é fiat pah é um ganda ferrari pah!"

Moderem-se, pelo que percebi o user veio aqui expor uma duvida séria e quem não sabe e só vem aqui largar postas de pescada mantenha-se no seu canto para evitar conflitos...

Pronto, mas ja ta mais que visto que isso, tem um erro de velocimetro, grande, pq mesmo com outro motor nao ia dar isso tudo.
Em relacao ao 1.2 nao acompanhar o 500 é normal, que assim seja, visto bem a maioria dos 1.2 nao o faz.

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

O engraçado é que aparecem logo os engraçadinhos das ironias com "isso é fiat pah é um ganda ferrari pah!"

Moderem-se, pelo que percebi o user veio aqui expor uma duvida séria e quem não sabe e só vem aqui largar postas de pescada mantenha-se no seu canto para evitar conflitos...

Olha ...já a formiga tem catarro. Olha lá se nao consegues ligar a fiat á ferrari problema teu. Informa-te e talvez percebas a piada.

Ja agora aproveito para dizer que subir o IC16 á velocidade anunciada é mto impossivel.
Mas se quizeres subimos os 2 com o 500 e vemos o que da.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Olha ...já a formiga tem catarro. Olha lá se nao consegues ligar a fiat á ferrari problema teu. Informa-te e talvez percebas a piada.

Tens catarro larga o tabaco pah, podes crer que de Fiat sei umas coisitas, talvez mais que tu secalhar, mas como já disse, este tópico era para o Rui expor uma dúvida... por acaso o comentário nem era directamente para ti, o ferrari saiu por ser a frase que me veio á cabeça... senão tinha feito logo quote do teu post, foi um mal entendido, eu percebi a piada...;)

Eu tive um Cinquecento Suite de 94 e também tive sempre a sensação que o velocimetro marcava mais do que ele andava. È certo que o meu era o 899 de 39cv...mas chegava com uma incrivel facilidade aos 160 e em descidas passava esse valor...que era o maximo marcado. Nunca tive oportunidade de perceber se o erro era assim tão assentuado...mas que n parecia real...n parecia.
De qualquer das formas...foi um carro que me deixou saudades...uma maquina mto interessante[:p] mto bem equipado...tinha ar condicionado que tirava alguns 10cvs ao carro..lol mas no verão dava um jeito enorme:P Era mto divertido:D

é bem possivel q seja um erro mt grande de velocimetro... mas q o carrito é endiabrado isso é!! tenho tb um renault 11 turbo q tem mais motor sem duvida ,mas dá menos gozo de condução. o pequenito fiat dá-me imenso prazer de conduzir.mas pronto tb não sou grande fã de motores aspirados... qualquer das formas agradeço a todos os q tentaram esclarecer a minha duvida. obrigado a todos !!!

É só entendidos em Fiat´s............

Essa "carripana" pode ter levado duas coisas:

Uma transformação relativamente normal: uma árvore de cames, uma admissão maior, um chip e um escape completo (isto dá-lhe à vontade 80 CV e com isso e com o peso que tem chega aos 200 com facilidade.

A outra é a substituição do motor pelo do Uno 75 cujos motores são iguaizinhos por fora excepto numa pequena bossa ao lado do motor de arranque, mas que não se nota; esse motor é de 1242 cc com 75 Cv de origem e uma transformação normal vai aos 100 Cv muito facilmente.

PORTANTO.............

Vai verificar o velocímetro...

O meu, nunca conseguiu passar dos 180km/h, mesmo a descer. A aerodinâmica é tão má, que sinto que o motor podia ir mais, mas já não tem força nenhuma. Duvido muito que consigas chegar aos 200km/h nesse carro, pois a 160km/h a sensação de instabilidade é tão grande que não tens coragem de ir mais além...

Não sei quanto dá a 4ª no redline, mas posso adiantar-te que em 5ª, a 120km/h vai um pouco acima das 3500rpm's.

No entanto, também há o caso de poder ter o 1.2 16v do Punto, com 86cv...

Cá por casa passou um comprado novo em 1995 e vendido em 1998 - era o cinquecento sport (de cor amarela [:I]).
Deixou boas recordações, mas o seu comportamento estava bem abaixo das performances referidas pelo RuiFreitas.
Aliás, recordo-me bem da instabilidade a que o Braz se refere por volta dos 160Km/h. Mesmo por isso é que só uma vez ele chegou aos 170km/h - acho que a estas velocidades era o carro que decidia para onde ia e não o condutor;).

Cumprimentos,

Yep, estes ultimos testemunhos coincidem com a experreiencia do que passou cá em casa!

Até aos 160 chegava relativamente bem, mas mais do que isso é bastante mais complicado..

citação:Originalmente colocada por Fil

É só entendidos em Fiat´s............

A outra é a substituição do motor pelo do Uno 75 cujos motores são iguaizinhos por fora excepto numa pequena bossa ao lado do motor de arranque, mas que não se nota; esse motor é de 1242 cc com 75 Cv de origem e uma transformação normal vai aos 100 Cv muito facilmente.

PORTANTO.............
penso q terá esse motor e caixa. o erro de veloçimetro n é assim tão grande. fiz medias de 150 km /h sem ir sempre a fundo e até mesmo oscilando entre os 140 e 170 . sobe os cabos dávila em 4 a 175 c 3 pessoas lá dentro(umas 200rpm dentro do red line) . já deu banhada a uns carritos "melhores" a subir e deixou mt outros "parados " nos semaforos. chega ao h de km/H do veloçimetro ás 5.500rpm portanto passa claramente os 180 q o limite da escala.. não coloquei este post para exibir o carro mas sim pq achei td mt estranho!!!até pq tenho coisas melhores p fazer na vida como por exemplo preparar o bmw 320is para circuito...

Back