FIAT contagiada pelo low-cost

Andrade

New member
Parece que a FIAT também quer embarcar no low-cost, de modo a concorrer com a Dacia.

Mas pelo modelo apresentado, não me parece que consiga concorrer com a mais 'sofisticada' Dacia. Deverá ser uma escolha infeliz, mas tudo depende do preço.

Last edited:
Isso é um carro antigo. A Fiat em termos de preço não anda longe da Dacia. Não tem muita lógica esta estratégia.

Ué, aqui no Brasil há muitos low cost, high price... A FIAT não precisa criar nada, só levá-los para Europa! [:D]

Acho bem esta iniciativa...quanto mais concorrencia houver neste mercado melhor, quem sai a ganhar é sempre o consumidor.

Há que conseguir competir nos diferentes mercados, seja mercado de luxo ou carro do povo [;)]

Já eu acho que vai depender da interpretação que decidirem fazer da designação "low cost"! Pois há quem confunda Low cost com desleixo, como a Renault fez com a Dacia de inicio (não sei em que nivel estão os actuais)...

Parece que a FIAT também quer embarcar no low-cost, de modo a concorrer com a Dacia.

Mas pelo modelo apresentado, não me parece que consiga concorrer com a mais 'sofisticada' Dacia. Deverá uma escolha infeliz, mas tudo depende do preço.

Isso de low-cost tem muito que se diga.

Actualmente consegues um Fiat Punto 1.2 0km mais barato do que qualquer modelo da Dacia.

No mercado automóvel, principalmente nacional, contam mais os descontos/campanha do que outra coisa

Isso de low-cost tem muito que se diga.

Actualmente consegues um Fiat Punto 1.2 0km mais barato do que qualquer modelo da Dacia.

No mercado automóvel, principalmente nacional, contam mais os descontos/campanha do que outra coisa

Não exageres.[;)]

Ando a ficar até animado em relação ao grupo FIAT e a razão preço/desempenho. Os mais recentes FIAT têm-se safado muito bem, nada como os antigos cancros Cinquecento, Punto, Uno. Vejam em especial o preço dos carros movidos a GPL, bastante baratos na minha opinião. Carros a GPL com 0Km por 13 Mil euros, no caso dos Puntos 1.2.

Entre Dacia e Fiat atualmente prefiro Fiat, apesar de nenhuma das duas marcas ser do meu agrado total. Sou mais virado para os Volvos, BMW, Peugeot, VW e pouco mais!

Acho bem esta iniciativa...quanto mais concorrencia houver neste mercado melhor, quem sai a ganhar é sempre o consumidor.

Concordo. Mas têm que apresentar modelos (mais) convincentes. Neste aspecto a Dacia está a conseguir.

Last edited:
Não exageres.[;)]

Não estou mesmo a exagerar.

Se não acreditas, sai aos concessionários e vais ver isso mesmo. Estou a falar de carros reais.

A Dacia em teoria é mais barata, mas a versão básica(sem AC) nunca existe em Stock, pelo que não há promoções, e ao preço da Dacia deves sempre acrescentar as despesas de administração e transporte.

Na Fiat, o importador faz "stock" e normalmente há sempre campanhas activas, pelo que o preço final fica uns €€€ abaixo do Sandero. No caso do Sandero, o trunfo é o motor 0.9 tCe, que é mais potente que o 1.2 do Punto(90cv x 69cv)

Um Sandero básico é isto(mas não sei se existe esta versão em PT):

Eu prefiro o Punto[:p]

Não estou mesmo a exagerar.

Se não acreditas, sai aos concessionários e vais ver isso mesmo. Estou a falar de carros reais.

A Dacia em teoria é mais barata, mas a versão básica(sem AC) nunca existe em Stock, pelo que não há promoções, e ao preço da Dacia deves sempre acrescentar as despesas de administração e transporte.

Na Fiat, o importador faz "stock" e normalmente há sempre campanhas activas, pelo que o preço final fica uns €€€ abaixo do Sandero. No caso do Sandero, o trunfo é o motor 0.9 tCe, que é mais potente que o 1.2 do Punto(90cv x 69cv)

Um Sandero básico é isto(mas não sei se existe esta versão em PT):

Eu prefiro o Punto[:p]

Salvo erro, esse sandero é o básico 1.2 de 75cv, que não é cá vendido. Há um com este motor, que é cá vendido, mas é bi-fuel; não tem estas jantes e tem só o nível confort. Todos os que são cá vendidos têm os para-choques na cor da carroçaria.

Last edited:
"A Fiat está a considerar lançar marca «low-cost» para concorrer diretamente com a Dacia da Renault, anunciou o CEO da marca Sergio Marchionne. Se o projeto tiver luz verde, os modelos de baixo custo serão construídos fora da Europa de modo a reduzir custos de produção.

«Estamos a ponderar se haverá espaço para uma marca «low-cost» como a Dacia no universo da Fiat», disse Marchionne. Nos últimos cinco anos a marca italiana tem repetidamente falado na hipótese de lançar uma sub-marca de baixo custo mas o projeto não tem recebido o sim da administração da companhia que receia a pouca rentabilidade da ideia.

Entre os nomes da nova marca está a Innocenti, construtor italiano adquirido pela Fiat em 1990."

Já eu acho que vai depender da interpretação que decidirem fazer da designação "low cost"! Pois há quem confunda Low cost com desleixo, como a Renault fez com a Dacia de inicio (não sei em que nivel estão os actuais)...

Retiram quota de mercado europeu à marca Renault em diverso segmento comercial.

É com a innocenti. Eu espero que sim, que aconteça. Mas ainda não é para agora, se for de todo. Isto na Fiat nunca se sabe até estar no stand.

Back