Fiat Coupe com simbolos da ferrari..

Nunca.

Até fiz o 4º post deste tópico ainda em 2006 a comentar que não existem Coupé de fábrica com símbolos Ferrari (ridículo)
. A única edição especial manteve o símbolo Fiat (o carro é um Fiat! :)) e era a Limited Edition (LE) que saiu em 98. Tinha uns elementos estéticos distintos (grelha, saias, piscas traseiros, jantes do 20VT pintadas de cinza antracite, no interior bancos Recaro como deve ser, placa com indicação do número, barra AA nas torres de suspensão dianteira...)
Quando a Fiat decidiu terminar a produção do Coupé em 2000, a versão base 1.8litros de 4 cilindros que era o mesmo motor do Barcheta e Punto HGT recebeu uns mimos, mas que eram basicamente um escoar de peças soltas do armazém da Fiat.

Fiat coupé com símbolo Ferrari é xunning e como todo o xunning é falta de auto-estima e complexo de inferioridade, vulgo complexo de p1la pequena.

Os possuidores do Coupe bem como do Stilo Abarth (Iuri, esta é para ti e outros modelos modernos bem sucedidos do catálogo da marca devem-se sentir-se orgulhosos pelo símbolo que o carro ostenta e deviam ser capados e arrancadas as mãos os que colocam ´tóculantes e símbolos Ferrari neste carro. Eu sinto-me orgulhoso de conduzir este carro e ter o símbolo Fiat presente no carro, de origem ainda o antigo símbolo das 4 barras azuis em fundo preto

Por 3 ou 4 vezes já vi um coupé vermelho com simbolos da Ferrari na estrada entre Bordonhos e S. Pedro do Sul ao domingo de manha. [:D][8b]

Os centros de inspecção não verificam elementos só de segurança, também verificam a identificação do veículo como já referiste. Isso passa pelo livrete, chassis do carro, identificação da marca e modelo e outros pormenores.

A questão do TDI ou V6 não será muito importante, o que interessa é a marca e modelo do carro [;)]. Isso tem de estar lá para identificar de forma clara e inequívoca o veículo.

Cumprimentos.

Não. A única obrigatoriedade é haver identificativo da marca. Tanto faz que seja o símbolo ou por extenso. A designação do modelo não é obrigatória.

Nunca.

Até fiz o 4º post deste tópico ainda em 2006 a comentar que não existem Coupé de fábrica com símbolos Ferrari (ridículo)
. A única edição especial manteve o símbolo Fiat (o carro é um Fiat! :)) e era a Limited Edition (LE) que saiu em 98. Tinha uns elementos estéticos distintos (grelha, saias, piscas traseiros, jantes do 20VT pintadas de cinza antracite, no interior bancos Recaro como deve ser, placa com indicação do número, barra AA nas torres de suspensão dianteira...)
Quando a Fiat decidiu terminar a produção do Coupé em 2000, a versão base 1.8litros de 4 cilindros que era o mesmo motor do Barcheta e Punto HGT recebeu uns mimos, mas que eram basicamente um escoar de peças soltas do armazém da Fiat.

Fiat coupé com símbolo Ferrari é xunning e como todo o xunning é falta de auto-estima e complexo de inferioridade, vulgo complexo de p1la pequena.

Os possuidores do Coupe bem como do Stilo Abarth (Iuri, esta é para ti e outros modelos modernos bem sucedidos do catálogo da marca devem-se sentir-se orgulhosos pelo símbolo que o carro ostenta e deviam ser capados e arrancadas as mãos os que colocam ´tóculantes e símbolos Ferrari neste carro. Eu sinto-me orgulhoso de conduzir este carro e ter o símbolo Fiat presente no carro, de origem ainda o antigo símbolo das 4 barras azuis em fundo preto

Mentira! Existiu sim[:D]

kif_6753__small__478.jpg

kif_6754__small__110.jpg

Não. A única obrigatoriedade é haver identificativo da marca. Tanto faz que seja o símbolo ou por extenso. A designação do modelo não é obrigatória.

Já agora, só à frente ou atrás também?
Pergunto porque das 2 vezes que fui á inpecção nunca me disseram nada de não ter nem uma letra atrás.

amigos o 20 v turbo by ferrari assim e chamado , podem gozar i rir-se mas debaixo do capo apresenta nada mais nada menos do que 600 hp de poder uma ediçao super limitada sistema de travoes brembo como o 20v turbo normal e de quadrante marca 360 kmh de fabrica ....

abraços speed_GT

quem duvidar sempre pode ir a um concessionario fiat tirar duvidas ou ferrari sempre e mais certo
Mega desenterranço para mandar esta jarda!! [:)]

Essa é a famosa versão, FEITO POR MIM.

Alias, alteração apesar de tudo feita com critério, o coupe ficou bonito se não fosse por duas coisas, se destruiu a originalidade do carro e o símbolo para parecer Ferrari.

A propósito, nunca houve versão do coupe/ ferrari, apenas a versão turbo e a última edição, aliás com motores fraquíssimos para o carro.

Mentira! Existiu sim[:D]

kif_6753__small__478.jpg

kif_6754__small__110.jpg
Eu nem gosto de tunning mas gostos à parte tenho que admitir que está aí um trabalho muito bem feito.

Não há estendais à azeiteiro nem saias a roçar no chão que se nota claramente não ser do carro, tem um design fluído e coerente como muito poucos carros modificados conseguem ter.

Acho que se a Fiat tivesse mesmo feito esse carro (hipotético Fiat Coupe Scuderia Ferrari com motor a condizer e rwd) eu tinha comprado um.

E antes de virem já todos incendiar-me por dizer isto lembrem-se que muito antes do senhor Enzo fazer os seus carros o seu trabalho era precisamente preparar versões de alta performance de carros de uma outra marca italiana (adivinhem lá qual).

Eu nem gosto de tunning mas gostos à parte tenho que admitir que está aí um trabalho muito bem feito.

Não há estendais à azeiteiro nem saias a roçar no chão que se nota claramente não ser do carro, tem um design fluído e coerente como muito poucos carros modificados conseguem ter.

Acho que se a Fiat tivesse mesmo feito esse carro (hipotético Fiat Coupe Scuderia Ferrari com motor a condizer e rwd) eu tinha comprado um.

E antes de virem já todos incendiar-me por dizer isto lembrem-se que muito antes do senhor Enzo fazer os seus carros o seu trabalho era precisamente preparar versões de alta performance de carros de uma outra marca italiana (adivinhem lá qual).

o sr. enzo não preparava versões de alta performance para ninguém.
Ele dirigia o departamento de competição da Alfa Romeo. E depois criou a sua própria Scuderia ainda recorrendo a modelos Alfa Romeo.
Só nos pós-guerra é que se tornou, digamos, independente de qualquer marca, lançando a sua.
O Enzo sempre teve aversões a carros de estrada.(exagerando um pouco, claro)[:D]
O homem gostava era de corridas.

E diga-se o que disser do nivel de execução dessa transformação do Coupe, é um atentado visual.
O Coupe não é um carro fácil no plano visual, e mexer em algo tão sensivel no plano visual exige maozinhas, e como acontece com a maioria dos "restylings" forçados que andam por aí, foi mais uma experiência que correu mal, destruindo toda a coesão que existia entre as partes e o todo.
Como qualquer outra preparação, o que interessa é sobressair. No geral, pelas piores razões

Valha-me Santa Engrácia! Design fluido e coerente??[:D]

Nunca tive a honra de ver um fiat coupe com simbolo ferrari, mas já vi um ford focus com o simbolo do ford mustang. Não deve ficar atrás em termos de parolice.

o sr. enzo não preparava versões de alta performance para ninguém.
Ele dirigia o departamento de competição da Alfa Romeo. E depois criou a sua própria Scuderia ainda recorrendo a modelos Alfa Romeo.
E o que fazia ele então, se não era pegar em modelos Alfa normais e prepará-los para corrida?

Valha-me Santa Engrácia! Design fluido e coerente??[:D]
Sim, eu acho que sim. Aquelas chapas nos farós traseiros saltam à vista, como o tecto vermelho ou lá que cor é, se fossem ambos da cor do carro parecia um carro de origem.

A minha opinião claro.

E isto acerca de por o cavallino em carros de outras marcas. Muitos puristas achariam um sacrilégio uma coisa destas (ler a escrita na grelha):
Alfa-Romeo-2900-Scuderia-Ferrari-maroon-fa-lr.jpg

E se calhar ficavam ainda mais chocados em saber que foi o próprio Enzo que lá colou o seu emblema.

Eu só estou a dizer que não veria problema nenhum na Ferrari ter feito o mesmo com o Fiat Coupé (que entreguem lá o design à Pininfarina para não virem dizer que não é fluído).

Última edição:
Voltar
Superior