Fiat e Microsoft lançam o Ecodrive

fsx

New member
Na ocasião do Salão de Frankfurt, a Fiat e a Microsoft acabaram de lançar o Ecodrive, um sistema baseado no Blue&Me que recolhe informações sobre o estilo de condução e as medições do CO2 emitido em cada viagem e as guarda numa pen recorrendo à porta USB já usada para música e mapas de navegação. Ao ligar esta pen a um computador, uma aplicação mostrará os dados recolhidos e dará conselhos sobre medidas que o condutor poderá adoptar para reduzir a poluição produzida.

Estará à venda em 2008, provavelmente em todos veículos que já dispõem do Blue&Me. Não percebi bem se passará a fazer parte integrante do sistema Blue&Me base ou se será um opcional (como o Blue&Me Nav), mas o tempo o dirá.

http://www.fiat.com/ecodrive/ (em Inglês).

Poderá ser uma opçao engraçada e util... caso os condutores tenham um pouco de sensibilidade para esse factor que é... a condução influencia nos consumos e por consequencia, na poluição emitida!!

A ver vamos...

quando vi o título do tópico comecei logo a rir, grande união , os fiat's e o windows, duas coisas que "nunca" dão problemas! [:)][:)]
Agora além do mecânico o pessoal vai ter de estar sempre a chamar o técnico de informática [:)][:)]

...mas afinal depois de lêr do que se tratava, talvez a coisa não seja assim tão má, pelo menos a iniciativa é boa , não tanto pela preocupação com o ambiente, mas para que futuramente sistemas parecidos sejam usados para outras coisas

quando vi o título do tópico comecei logo a rir, grande união , os fiat's e o windows, duas coisas que "nunca" dão problemas! [:)][:)]
Agora além do mecânico o pessoal vai ter de estar sempre a chamar o técnico de informática [:)][:)]

devias ter feito esse comentário quando essa parceria foi novidade, aquando do lançamento do primeiro G Punto com a tecnologia e não agora

...mas afinal depois de lêr do que se tratava, talvez a coisa não seja assim tão má, pelo menos a iniciativa é boa , não tanto pela preocupação com o ambiente, mas para que futuramente sistemas parecidos sejam usados para outras coisas

Se entrares no Link e leres a parte da Microsoft veras que a sua tecnologia esta presente na BMW Citroen e outras marcas conhecias.

Muito bonito...como tantas outras funções, será pago à parte, e não passa de mais de meia dúzia de linhas de programação!

Não obrigatoriamente. Por exemplo, o leitor de mensagens SMS do Blue&Me foi lançado depois do sistema principal, mas como era mesmo só código e não necessitava de nenhum hardware adicional, foi disponibilizado gratuitamente no site da Fiat para toda a gente que já tinha adquirido o Blue&Me sem esta função. A questão neste caso é saber se o carro precisa de hardware adicional para esta função específica (medidor de CO2).

Os sensores já lá estão! Se a Fiat disponibiliza o "upgrade" grátis, porreiro!
Agora se fôr pra cravar mais uns tustos à malta...
O JTD-ZEP tb já fez um upgrade qq ao Gpunto dele, através do USB.
Enfim, esta computorização toda tá a tirar carácter aos carros!

Não digam mal da MS, que o XP para cima, até é bom rapaz! Bem melhor que muitos Linuxes e MacOShitas que andam por aí!

Quanto ao sistema, falta uma acelerómetro e medidores lazer, para chegarmos a casa e compararmos a forças G's com os nossos amigos e fazer tuning na suspensão para fazermos o trajecto casa-trabalho/faculdade o mais rápido possível todos os dias [:D]

Voltar
Superior