Fiat Freemont VS Ford S-Max :confused:

Renas

New member
Estou em duvida qual devo comprar. Factores como desvalorização, manutenção e consumos são factores importantes para mim.

Ford S-Max

Contra:

2 Lugares traseiros mais pequenos
140cv
Revisões 20000 Km

Favor:

Espaço de Carga
Acabamentos
Consumo
Sistema de GPS e Som
Travão eléctrico
8 Airbags

Fiat Freemont

Favor:

7 Verdadeiros Lugares
A/C em todas as filas e independente dos passageiros da frente
Sistema sem chave (Botão Start/Stop)
Sistema multimédia traseiro
Sistema de monitorização dos pneus
170cv
Revisões 30000 Km

Contra:

Consola central de acabamento e funcionalidade fraca
Marca (Possível desvalorização superior)
Consumo

Ambos me agradam a nível estético e condução sendo 2 carros diferentes. A diferença de consumo é pequena pelo tipo de condução que faço. O restante equipamento é idêntico pelas comparações que consegui fazer. Ambos confortáveis no pequenos percurso que efectuei com os 2.

Agradeço as vossas opiniões e experiências.

Last edited:
Se os lugares são importantes, devias ponderar a Galaxy e não a SMax (com o que isso acarreta).

Se há critica positiva que tenho lida ao freemont é a da boa qualidade dos materiais e muito intuitivo. Seria a minha escolha pois os consumos são bons, a estética ta no ponto. E vai onde a s-max não consegue ir.

São 2 carros um bom bocado diferentes... a escolha tb n é fácil pk qq 1 dos 2 acho que te servem bem! A s-max é o que se conhece já, espectacular! A nível de desvalorização qualquer carro que compres mal sai do stand vai desvalorizar... se achas que 1000 euros ou 500 euros de diferença te vai pesar na compra de novo carro daqui a 7 ou 8 anos, acho que n é por aqui o problema tb. A freemont tem os 7 lugares verdadeiros, tem 170cv ... e além de confortável ( penso eu que nunca experimentei ), podes usar com maior tranquilidade nas nossas excelentes estradas esburacadas de extrema qualidade. Além disso podes brincar um pco no todo terreno :P A S-max já andei numa, aquilo é um autêntico autocarro, as 7 pessoas vão bem dentro do carro, é confortável qto baste, desvalorização e problemas, acho que tb é coisa que n falte neste modelo! Mas melhor que ninguém algum usuário do forum te poder aconselhar. Pelo pca experiência q tive a andar numa e pelo que ouço de outros proprietários é o que te posso dizer. O freemont é diferente...170cv é um tentação :P e em si tanto dentro como fora parece-me muito agradável. Acho que recentemente saiu um comparativo do Freemont com outros modelos, n era mau de todo dares uma vista de olhos

A S-Max, em termos de design, era a minha escolha. Mas tenho a dizer que fiquei muito surpreendido com o freemont. Gostei bastante da qualidade, nem parece um fiat. Depois, tem algum equipamento especial, como o leitor multimédia etc..

Os preços que conseguiste nos stands são semelhantes?

A S-Max já começa a cansar visualmente, além disso vêem-se muitas na estrada o que retira alguma exclusividade à carrinha. O Freemont seria a minha escolha, não só pela cavalagem, mas também porque o interior está muito melhor a nivel de materiais e montagem do que na geração Dodge. Outra carrinha à qual eu daria alguma atenção seria a Chevrolet Orlando.

A S-Max já começa a cansar visualmente, além disso vêem-se muitas na estrada o que retira alguma exclusividade à carrinha. (...)

Essa da exclusividade tem alguma coisa que se lhe diga....

Para mim exclusividade não é um monovolume de 7 lugares, seja ele de que marca for. [;)]

E precisas mesmo dos verdadeiros 7 lugares?

Caso sim e pretendendo manter em jogo o carro da oval azul, seria de comparar o Galaxy.

São carros completamente diferentes.

Eu optaria pela s-max, acho um carro superior. Mas lá está estás a comparar um SUV com um monovolume.

Apesar de conhecer bastante bem a S-Max é daqueles casos em que tinha mesmo que ver os preços e conduzir os 2 carros porque tenho lido várias opiniões bastante favoráveis em relação à Freemount.

Não conheço em profundidade nenhum dos carros mas a S-MAX sempre foi o meu carro favorito neste segmento, por outro lado todas as criticas que li ao freemont foram extremamente positivas, o motor diesel parece ser bastante bom e os 7 lugares assim como todo o sistema multimedia são um grande plus (eu não tenho filhos mas já ouvi várias pessoas que os têm dizer que a melhor invenção da história da humanidade são os dvds para os lugares traseiros).

Por tudo isto, e sem experimentar os carros, ia para o Freemont.

O interior do Freemont embora com bons materiais não respira tanta qualidade. Quer pelas cores, materiais e montagem na minha opinião. Embora muito bom sem duvida.

A galaxy como referido não gosto de todo. Esteticamente está fora das minhas preferências.

Os 7 lugares dificilmente serão ocupados por adultos. Numa ocupação de 7 o normal será 4 adultos e 3 crianças. Nesta perspectiva a s-max responde bem.

O produto multimédia é sem duvida excelente para manter os miúdos ocupados. Tenho 3 e julgo ser uma mais valia grande.

Relativamente à condução embora o freemont tenha mais 30cv. É mais lento que a s-max. A s-max é mais leve e mais aerodinâmica. Ambos carregados pode ser diferente.

Esteticamente a s-max é um produto maduro e cuidado. Enquanto o freemont respira um ar "bruto".

Muito confuso, :(

O interior do Freemont embora com bons materiais não respira tanta qualidade. Quer pelas cores, materiais e montagem na minha opinião. Embora muito bom sem duvida.

A galaxy como referido não gosto de todo. Esteticamente está fora das minhas preferências.

Os 7 lugares dificilmente serão ocupados por adultos. Numa ocupação de 7 o normal será 4 adultos e 3 crianças. Nesta perspectiva a s-max responde bem.

O produto multimédia é sem duvida excelente para manter os miúdos ocupados. Tenho 3 e julgo ser uma mais valia grande.

Relativamente à condução embora o freemont tenha mais 30cv. É mais lento que a s-max. A s-max é mais leve e mais aerodinâmica. Ambos carregados pode ser diferente.

Esteticamente a s-max é um produto maduro e cuidado. Enquanto o freemont respira um ar "bruto".

Muito confuso, :(

No caso e caso pretendas equilibrar os números no papel, no que à potência diz respeito, podes optar pela S-Max com o 2.0 TDCI de 163cv.

Mas o que interessa é ver bem o que mais te agrada.

Serás tu que, terás de conviver diariamentoe com o veículo.

No caso e caso pretendas equilibrar os números no papel, no que à potência diz respeito, podes optar pela S-Max com o 2.0 TDCI de 163cv.

Mas o que interessa é ver bem o que mais te agrada.

Serás tu que, terás de conviver diariamentoe com o veículo.

No caso a s-max de 163cv está fora de questão.

Back