Fiat Punto Aquecimento

Rgoncalo

New member
Boas tardes pessoal

Tenho ouvido Dizer que os Fiat Punto TD tem o problema de aquecerem muito , Gostava de dizer se e verdade e se a maneira de isso não acontecer ..

Espero respostas Obrigado

O que consideras aquecer? Já andei com um e o ponteiro nao passava do meio. Ele so aquece se lhe deixares faltar água, ou avaria na ventoinha de arrefecimento, ou no termostato.

eu ja retirei o termostato , disseram-me que o problema deles e mesmo o aquecimento e como ta a chegar o verão este e o meu receio e ele ficar agarrado ...

Qualquer carro está feito para aguentar o nosso clima, mesmo que no pára e arranca com AC ligado. Se o radiador, o anticongelante, a ventoinha, o termostato, a bomba de água e toda a tubagem estiverem em condições, não vai aquecer. Há por aí carradas de Puntos TD e não andam todos a queimar juntas da cabeça no Verão.

Uma boa maneira de evitar problemas é andar sempre com anticongelante em boas condições para conservar o radiador e todo o circuito! [;)]

...sempre ouvi isso, mas eu tive em 2000 um Punto TD e vendi em 2003 com quase 200 mil kms e nunca tive problemas, alais tomara todos os meus carros serem assim.

Pois espero que não , Mas se calhar se por um interculler e um radiador de óleo já ajuda ao arrefecimento nê ?

Amigo eu sou dono de um Punto TD 70 de 1997 com 290400 kms. Realmente o carro aquece um pouco e o ponteiro vai até ao meio (não sei quantos graus é??) e depois entra em funcionamento a ventoinha. Essa situação acontece mais no para arranca e em velocidades mais elevadas no Verão!! Tal facto deve-se à quilometragem elevada e algum desgaste de segmentos o que leva a uma descompressão e a sobreaquecimento, mas nada de grave apenas o desgaste natural resultante da quilometragem de da fraca qualidade dos materiais. Verifica se tens o filtro do ar sujo de óleo e retira a vareta do óleo com o carro a trabalhar e vê se sai algum fumo. Tenta tapar com o dedo e logo vês a pressão.
Sugestões: trocar o anticongelante de 2 em 2 anos e utilizar um de marca conhecida. Nada de porcarias de marca branca compradas nos hipermercados. Lavar todo o sistema de refrigeração pois tem tendência a criar aquela água acastanhada.

Os casos de TD 70 que conheço que aqueceram foi devido às seguintes situações:

1. Termostato colado (n vezes);
2. Termostato partiu por dentro, já andava colado aberto há anos (meu);
3. Relas.

O meu agora chega no máximo a 1/4, com viagens grandes feitas sempre nas 4k rpm [;)]

Amigo eu sou dono de um Punto TD 70 de 1997 com 290400 kms. Realmente o carro aquece um pouco e o ponteiro vai até ao meio (não sei quantos graus é??) e depois entra em funcionamento a ventoinha. Essa situação acontece mais no para arranca e em velocidades mais elevadas no Verão!!

Tal facto deve-se à quilometragem elevada e algum desgaste de segmentos o que leva a uma descompressão e a sobreaquecimento, mas nada de grave apenas o desgaste natural resultante da quilometragem de da fraca qualidade dos materiais. Verifica se tens o filtro do ar sujo de óleo e retira a vareta do óleo com o carro a trabalhar e vê se sai algum fumo. Tenta tapar com o dedo e logo vês a pressão.

Sugestões: trocar o anticongelante de 2 em 2 anos e utilizar um de marca conhecida. Nada de porcarias de marca branca compradas nos hipermercados. Lavar todo o sistema de refrigeração pois tem tendência a criar aquela água acastanhada.

Hum... se o ponteiro vai até meio da escala não tens problema nenhum de aquecimento, ou seja, não há falta de qualidade do material. [:D]

Voltar
Superior