Fiat Punto Evo 1.2

pedroamaral

New member
Boa noite, neste momento tenho um familiar que tem carta a certa de 1 ano pouco mais, o pai dele agora querer-lhe comprar um carro para deslocações de Leiria-Lisboa ele neste momento esta acabar a Universidade e será um presente, o carro será comprado novo na promoção que o stand Motor Village está a fazer neste momento.
O carro será mais para andar dentro de Lisboa mas mensalmente tem de fazer uma a duas tiradas de 300km em auto-estrada.
A duvida é se o carro ira aguentar-se ou será um pastelão, é que pelo me andei a informar não fiquei com grande impressão do mesmo.

Resumidamente, um verdadeiro pastelão em auto estrada, tem um motor 'pequeno' para a carroçaria que puxa, basicamente o motor está sempre em esforço, apesar de ser um motor fiável.
Não aconselho este carro com este motor 1.2 para grandes viagens.

Tenho um Grande Punto, é basicamente a mesma coisa.

O carro vai ser pastelão, não há muita volta a dar.

A vantagem dele é ser um modelo com muito tempo de mercado e com motor do mais básico que há portanto não deverá dar grandes problemas.

Boa noite, neste momento tenho um familiar que tem carta a certa de 1 ano pouco mais, o pai dele agora querer-lhe comprar um carro para deslocações de Leiria-Lisboa ele neste momento esta acabar a Universidade e será um presente, o carro será comprado novo na promoção que o stand Motor Village está a fazer neste momento.
O carro será mais para andar dentro de Lisboa mas mensalmente tem de fazer uma a duas tiradas de 300km em auto-estrada.
A duvida é se o carro ira aguentar-se ou será um pastelão, é que pelo me andei a informar não fiquei com grande impressão do mesmo.

Pá, primeiro carro e logo novo em folha e oferecido, acredita que é o melhor carro que jamais terás! apr:)

se calhar com um carrito comprado em stand conhecido, aí com 2 anos, consegue um 1400 ou coisa parecida. é uma questão de procurarem com calma.

O carro é para o meu primo ele tem andado com com Golf iv do irmão, mas agora o pai quer comprar o Fiat, também já lhe disse que pelo mesmo valor comprava algo melhor com 3 ou 4 anos e melhor para viagens.

Sim o motor será sempre fraco, mas acho que para as voltas dele dentro de Lisboa chega peefeitamente, depois na auto estradas leva uma esfregadela, amanha o vai fazer um test-drive para ver como se comporta. Também vou falar do 1.4 a gás para ver se tem uma grande diferença de preço.

O 1.2 é no mínimo exasperante.

É uma verdade. Convém experimentar o carro, em especial em subidas para se compreender do que estamos a falar.

Já agora e por curiosidade, no Punto II de > 2004 com o motor de 60cv, nota-se tanto ou o carro desenrasca-se melhor?

Também não é preciso exagerar!

Tenho um gp 1.2 e não acho assim tão lento!

Dos 0-100 km/h faz 14.5 segundos anunciados!

Existem carros a fazer bem mais.... um corsa C 1.0 faz cerca de 17 segundos....só como exemplo!

A falta de potência neste modelo nota-se bem é em subidas! Para manter a velocidade e evitar recorrer à caixa tem de se embalar bem o carro!

De resto para cidade e auto estrada em velocidades dentro da legalidade cumpre perfeitamente, com consumos dentro dos 6 litros sem preocupações, o que me parece perfeitamente aceitável!

De referir que este 1.2 é provavelmente um dos motores de baixa cilindrada a gasolina mais fiáveis!

Última edição:
Para um recém encartado é um óptimo carro. Para uma condução segura e económica é mais do que suficiente e é um carro fiável. Boa compra.

Não faço ideia quais são os termos da promoção da Motor Village mencionada no post original, mas segundo o site da FIAT a diferença do 1.4+GPL 77 CV é de € 2.101 em relação ao 1.2 69 CV.
Ja agora, só para confundir um bocado, também há o TwinAir de 105 CV...

Voltar
Superior