Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
alguem sabe que oleo devo meter no meu fiat stilo?
o carro tem 131mil kms
Obrigado.
Julguei que os motores do fiat fossem fiáveis? Ou não é fiável apenas nesse modelo?
O 1.2 é fiável.. Alias, é dos mais fiáveis que a Fiat já fez. Quem diz o contrário, está a mentir.
Concordo que o motor é fraco para o carro em questão, mas se a pessoa não for exigente, chega perfeitamente.
Ao contrário do 1.6, o 1.2 vem com caixa de 6ª velocidades para ajudar no consumo em AE e nacionais.
Não consigo mesmo perceber, então mas supostamente um motor 1.2 não será "fraco" demais para poder manter uma 6ª velocidade ?
Consideravelmente mais fraco que um 1.6 pelo menos ?
Pelo meu ver faria mais sentido uma 6ª velocidade sim no 1.6...
Isso é o que dá quando não conhecemos os motores em questão.
Se explorarmos o mercado automovel nos ultimos 15 anos por exemplo, vamos ver que isso da caixa de 5 e 6 velocidades não é linear, nem conforme a potência nem conforme a cilindrada.
Como é óbvio podemos ter uma caixa de 6 com a 6ª mais curta que uma de 5, e no caso do 1.2 16v da Fiat, basta andar num bravo/a ( tive um brava ) para perceber que tendo em conta que a potência máxima é às 5500 RPM, o motor não tem que estar constantemente em altas RPM pois às 2000, 3000 RPM já tem força mais que suficiente, embora o brava tambem seja relativamente leve ( 1040 KG )
No caso do Stilo, com certeza terá 6 velocidades devidamente escalonadas para aproveitar melhor o motor de modo a estar mais facilmente nas RPM's correctas.
Básicamente, o que me estás a dizer, é que no 1.2 serão 6 velocidades mais curtas do que poderiam ser num 1.6 é isso ?
Cadito o teu stilo certamente tem algum problema de motor....tive uma marea com esse motor e tambem uma alfa 1.6 que o motor e praticamente o mesmo apenas com mais 15cv e puxavam bem nunca me pareceu assim tao pasteloes...