Bom, posso-te dar a minha opinião relativamente ao motor 1.6, uma vez que tenho um familiar com um.
Em termos de fiabilidade, este motor tem o famigerado problema das bobines, que quando avaria uma, o mais provável será avariarem as outras 3, algo que já aconteceu. De resto, em termos de motor, o do meu familiar nunca teve problemas, no entanto tem apenas 70000 quilómetros, e está a GPL, salvo erro, desde os 60000, à volta disso. Costumam, no entanto, dar problemas elétricos, como por exemplo a luz do Airbag, e outro tipo de avarias que aparecem no computador de bordo. O problema foi resolvido por um concessionário FIAT, pelo menos desde que lá foi nunca mais acendeu a luz. A unidade de que falo está equipada com Sky Window, o teto de abrir panorâmico, que é também um dos calcanhares de Aquilles do Stilo. Não abre nem fecha, quer o teto quer a cortina. Segundo nos informaram na FIAT, a resolução do problema seria colocar um teto novo, valor superior a 1000 (mil) euros. Se fosse a ti, e apesar de o kit Abarth com a jante 17, como é o caso do 1.6 que colocas, tornar o carro muito bonito, os pneus nessa medida (215/45 R17) são caros, custando cerca de 120/140€, isto falando de pneus Pirelli, pelo que aconselharia a aquisição de uma unidade com jante 16. Claro que, se colocares pneus de marcas menos conceituadas serão mais baratos, mas não deixa de ser uma medida cara. Os pneus 16 são 205/55 R16, uma medida bastante mais barata que a de 17 polegadas.
Caso tenhas mais alguma questão, não hesites em perguntar [

]
Cumprimentos