Fiat Stilo 1.6 16v 2001

Johnny25

New member
Boas malta.

Eu já usei a pesquisa e encontrei tópicos que mais eram disputas entre italianos e franceses do que opiniões sobre o carro em si.

O que dizem acerca deste carro em termos de fiabilidade?
É a versão sport com 105cv.

é que pretendo adquirir um carro a gasolina para converter a GPL, pelos motivos económicos e de conforto. Motivos esses que o meu actual 1.9d não me anda a completar. Pelo menos a nível de conforto, pois o 1.9d é económico.
E com isto ainda ganho 3 lugares. E acho o stilo de 3 portas muito bonito!

Fiquei interessado neste Fiat porque encontrei um com apenas 90k km.

O que me dizem?

Já li algumas vezes que a fiabilidade desses carros deixava algo a desejar, apesar da enorme melhoria em relação aos Tipo/Tempra e Bravo/Brava...

O problema do sTilo é q electrónica. Com esses quilómetros, vais ter mudar a distribuição e bomba de água.

De resto é um motor que se da bem com o GPL. Apenas convém escolher bem o instalador.

Já li algumas vezes que a fiabilidade desses carros deixava algo a desejar, apesar da enorme melhoria em relação aos Tipo/Tempra e Bravo/Brava...

O problema do sTilo é q electrónica. Com esses quilómetros, vais ter mudar a distribuição e bomba de água.

De resto é um motor que se da bem com o GPL. Apenas convém escolher bem o instalador.

Obrigado antes de mais pelas respostas.

Foi o que li, a electrónica é o mal deles...
À partida a correia já foi trocada, com a idade dele. Se não foi, o stand teria que ma trocar.

Mas agora vem a pior parte:
Estive a ver e a fazer contas: o stand está a pedir cerca de 4500€ pelo carro, se eu somar a instalação do GPL (1500€/1800€) fico com um custo total de 6000€ num carro de 2001. :sh)

Acho que mais vale esquecer esta cena toda...

Parece que não é desta que mudo para GPL... [s)]

O meu irmão vendeu o dele á um ano é de 2002 e foi por 2300€, também era o 1.2 (/para mim mais interessante e muito fiável mais de certeza do que o 1.6)

Está caro... máximo 3000, depois +1500.

Por valores abaixo dos 5000 compensa por vezes procurar um carro já convertido. Por vezes aparecem boas oportunidades, desde que tenha o historial e tenha sido instalado num bom técnico.

Também chega a acontecer um carro convertido ter mais forma de ser "rastreavel" por ter livro de revisões do GPL e ser possivelmente seguido num bom instalador... é preciso é sorte.

Nessas gamas, o 1.6 16 da Renault seria a minha escolha. Megane II, Laguna II por exemplo. Mas há muitos motores que se dão bem com o GPL [;)]

Está caro... máximo 3000, depois +1500.

Por valores abaixo dos 5000 compensa por vezes procurar um carro já convertido. Por vezes aparecem boas oportunidades, desde que tenha o historial e tenha sido instalado num bom técnico.

Também chega a acontecer um carro convertido ter mais forma de ser "rastreavel" por ter livro de revisões do GPL e ser possivelmente seguido num bom instalador... é preciso é sorte.

Nessas gamas, o 1.6 16 da Renault seria a minha escolha. Megane II, Laguna II por exemplo. Mas há muitos motores que se dão bem com o GPL [;)]

O Megane 2 com um 1.6 é quase um daqueles casos de motor que nunca mais acaba.

E um civic 1.4 já convertido a gpl?

acabei de ver um de 1998, bem estimadinho... Mas já tem 225k km?

Que kit de GPL tem montado? Aspirado, sequencial? Tem flashlube? E válvulas estão afinadas?

Os quilómetros não interessa muito, mas sim que tenha tudo sempre a manutenção em dia.

@Johnny25, esse já tem um kit de GPL moderno e adequado ao carro. É uma boa opção, apenas acho o interior um pouco tristonho.

Qual é o teu orçamento total(compra e conversão incluída)?
Quais as preferências?

@Johnny25, esse já tem um kit de GPL moderno e adequado ao carro. É uma boa opção, apenas acho o interior um pouco tristonho.

Qual é o teu orçamento total(compra e conversão incluída)?
Quais as preferências?

Eu acho o interior normal, japunas desta época sempre foram muito espartanos.

O meu orçamento seria à volta dos 4000€ já convertidos.

E a minha preferência recai em carros de 3 portas.

Fiquei de olho nesse honda porque sempre li que hondas a gasosa são tanques de guerra, pois eu pretendo algo fiável , económico e confortável... E esse civic tem AC, que é a unica coisa que me faz falta.

Obrigado now! [;)]

Mas se tudo correr como espero, e o carro estiver como parece estar nas fotos; em principio vou para o Civic. Está num stand aqui mesmo ao lado de casa.
Dou o meu antigo Clio I à retoma, que ainda deve sacar uns 800-900€.
E acho que por 2500€, não é mau negócio.

Estou mesmo quase decidido, até porque este carro foi de um conhecido dos meus pais. E se eu não estiver enganado, então foi bem estimado.

Consegues reconhecer se o kit é sequencial ou já é dos de injecção electrónica?

Obrigado now! [;)]

Mas se tudo correr como espero, e o carro estiver como parece estar nas fotos; em principio vou para o Civic. Está num stand aqui mesmo ao lado de casa.
Dou o meu antigo Clio I à retoma, que ainda deve sacar uns 800-900€.
E acho que por 2500€, não é mau negócio.

Estou mesmo quase decidido, até porque este carro foi de um conhecido dos meus pais. E se eu não estiver enganado, então foi bem estimado.

Consegues reconhecer se o kit é sequencial ou já é dos de injecção electrónica?

Sim esse Honda já tem um kit sequencial, ou seja já é de injeção. Pena que o flashlube, neste caso da JLM é manual e não electrónico. Pois os manuais têm um pouco tendência para desafinar.

Não vejo onde fica o botão do AC.

Sim esse Honda já tem um kit sequencial, ou seja já é de injeção. Pena que o flashlube, neste caso da JLM é manual e não electrónico. Pois os manuais têm um pouco tendência para desafinar.

Não vejo onde fica o botão do AC.

E qual o cuidado a ter com este jlm?

Não é aquele ecran com 3 botões ao lado do radio e sofagem? :sh)

Pelo menos na descrição diz lá "ar condicionado manual".

E qual o cuidado a ter com este jlm?

Não é aquele ecran com 3 botões ao lado do radio e sofagem? :sh)

Pelo menos na descrição diz lá "ar condicionado manual".

Aquele ecrã é das horas.

Para ter AC tem de ser igual a este:

0b38ffa7cce7703f444a0c086734b614.png

O cuidado a ter com esse JLM é ir controlando regularmente, para ver se ele não doseia muito ou pouco lubrificante de válvulas. Caso queiras trocar por um electrónico, custa a volta de 300€ e doseia o protector mais ou menos conforme a rotação do motor.

Voltar
Superior