O que eu li era que davam alguns falsos avisos devido a bateria fraca. Confirma-se?
É possível, explico mais abaixo.
Não conheço a fundo esse motor a não ser o que leio na net. Não costuma ser problemático, dizem que é um pouco lento e gastador, talvez seja porque o Stilo é um carro pesado.
Quanto ao resto, ficas com um carro com bastante espaço. O rubber-touch dos botões e alguns plásticos costuma ficar feio e poderás alguns problemas de electrónica. No meu (Stilo 1.2) tive erros da ficha do airbag do pendura, bastava mexer o banco que a ficha desencaixava-se, tive mensagens de erros do ABS mas este continuava a funcionar e um erro em que acendeu a luz do motor e respectiva mensagem. Talvez fosse algum sensor com humidade ou a bateria nas últimas, pois o carro ficava na garagem trancado durante a semana, só saía ao fim de semana e o led da porta sempre a piscar poderia causar isso. Era também a bateria de origem e já levava uns 6 anos em cima.
O único problema "grave" que o meu teve foi a troca duma bobine de ignição, entrou para ali água ou humidade e apodreceu a bobine e a vela. Não sei se foi de ter ficado na rua alguns dias deste Inverno que passou, se foi o meu pai com a mania das limpezas e andou a limpar o motor...
Também poderás ouvir uns barulhos parasitas do eixo traseiro, é um problema dos Stilos e acho que basta trocar umas borrachas quaisquer do eixo. O meu faz de vez em quando mas é só quando entro na garagem, devido à torção do chassis. Em andamento, se há barulho não o ouço.