Será Fiat Stilo 1.9 Multijet. Não é coupé.
É um carro que ainda hoje pondero comprar, muito bonito na versão de 3 portas. Motor com pujança e fiável, económico q.b., muito bem equipado, boa qualidade a nível de interiores.
Digo porque já tive um, mas o JTD de 115Cv.
Já agora, o carro está à venda por quanto?
Cá em casa "mora" uma Stilo MW JTD com 115cv.
O motor cumpre lindamente, o resto, nem por isso...![]()
Pois, os vidros... Por vezes o do condutor não quer fechar. Dá-me sinal de mínimos fundidos e com eles a funcionar em pleno. A ficha do AirBag está constantemente a fazer mau contacto. Esta semana a mala deixou de abrir pelo botão da tampa, só se consegue abrir no comando. O módulo inteiro do AC já teve de ser trocado: de um lado saia frio, do outro quente. O CC por vezes não liga...
E por aí fora...
O bloco será, porventura, o mais fiável da classe. O Stilo é que não é propriamente fiável. São muitos os problemas conhecidos.
De resto, não se pode dizer que seja um automóvel com muitas qualidades. Tem uma estética que envergonha a escola italiana, de ser tão colada à alemã; os materiais interiores têm bom aspeto, mas resistem mal à passagem do tempo; a dinâmica não é grande espingarda e nem por isso é especialmente confortável;
Resumindo, só é boa compra se for barato.
O bloco será, porventura, o mais fiável da classe. O Stilo é que não é propriamente fiável. São muitos os problemas conhecidos.
De resto, não se pode dizer que seja um automóvel com muitas qualidades. Tem uma estética que envergonha a escola italiana, de ser tão colada à alemã; os materiais interiores têm bom aspeto, mas resistem mal à passagem do tempo; a dinâmica não é grande espingarda e nem por isso é especialmente confortável;
Resumindo, só é boa compra se for barato.
até 5000€ ainda seria naquela, estão a vender-te pelo preço que eles estão à venda neste momento. não te esqueças que ainda tens 1000€ para gastar agora e mais uns euritos daqui a uns tempos, pois irão aparecer algumas mazelas. já agora, 500€ quase que eu pagaria isso pelo meu seat na marca, eles dantes levavam 600/650€. tensores, bomba de água e correia meti tudo por 230€, à minha frente. por isso por 350€ deves arranjar na boa a não ser que o material seja muito caro e diferente do da seat, o que não acredito. os pneus não sendo 205/40 nem 225/45, acabas por pagar mais por essa medida anormal, é a mesma coisa com os alfas 156 ou 159.
Os pneus são 215/45 R17, vi preços de relance mas tenho que dar uma nova olhadela.
O valor das peças para o kit de distribuição anda pelos 320€.
Vou averiguar outras opções a ver o que se arranja.
Essa medida é daquelas que também é ingrata a nível de preços.
Sonda mais um pouco o mercado.
Eu tenho um Stilo Sportvan JTD. Já aqui foram falados pros e contras. Eu adoro a estética do carro. Gosto mais de o conduzir do que o Golf IV 1.9 que tenho. É mais gastador que o VW.
O motor até ver,sempre sem problemas. Mas o meu tem 107K. Levou um termostato e 2 sino-blocos atrás e um KIT Embraiagem. 85€ para o termostato no Ebay. A Fiat queria 125+IVA.Os sino-blocos ficaram-me a 50€ na FIAT. O kit completo 200€ no ebay. Não troquei o Bimassa, mas 200€ também há novos da Valeo que é a marca de origem no ebay. A Fiat pede 600.
Também volta e meia tenho os avisos de mínimos ou faróis de nevoeiro fundidos e também sofre do mal do quadrante. Vai ter de ser reparado. De resto nunca tive qualquer problema eléctrico com ele. Mas estes já são que sobra.
No ultimo ano fiz apenas 5mil Kms com ele porque andava de transportes e agora estou em Bruxelas a trabalhar ainda menos anda o carro. Espero troca-lo este ano por ser comercial. Mas gosto muito dele. Mas só aconselho se o negócio for realmente vantajoso (€). O motor é rock solid. É mesmo a melhor coisa que o carro tem. Ah. Gosto muito do facto de o meu ser de 2004 e barulhos parasitas são quase nulos. O mesmo não posso dizer do meu VW.
Agora, pagar 320€ num kit distribuição, se não for com mão de obra, é caso para chamar imediatamente a PSP! É que é um verdadeiro assalto! E mesmo com mão de obra...é só mini-assalto!