Fiat Stilos

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por PT82

Aquilo que é resolvido na garantia não me chateia...ninguém é perfeito! A unica coisa que nunca foi solucionada é a chiadeira da suspensão traseira que só se nota se andar a subir passeios. Não me parece nada, mesmo nada grave porque em tudo o resto o carro superou as minhas expectativas. O carro customou-me 17000€ e vem cheio de equipamento. Que carro comprava com este dinheiro e com o mesmo equipamento? Um Clio? Um C3? Um 206??? Ao menos tenho um carro mais a sério e mais exclusivo :)

Verdade.

Mas um problema detectado, tem de ser resolvido. Seja em que marca for. É ir lá até estar bom.

Mas este é um problema cronico, acho que quem conseguiu solucionar este problema foi quem rebaixou o carro. Por isso não estou a ver alternativa. Não me incomoda assim tanto este problema ;)

Quanto ao CB, não achei mal a atitude da FIAT, no fundo a garantia tem um prazo, se acabou paciencia, eu podia ter pedido extensão. Pagaram-me uma peça que custava quase 500€ e só paguei uns trocos da mão de obra :)

Espero que com o Bravo/a a Fiat comece a jogar no campeonato "dos grandes"... salvo erro este ano venderam 80 e tal Stilo... manifestamente miserável para o segmento onde se insere, que é só o 2º com maior volume de vendas!

Pelas fotos do novo Bravo, está simplesmente espetacular! belo design... e pelo lote de motores ui ui a concorrência que se ponha a pau!

Eu só sei que fiquei perdido da cabeça quando me apercebi que o meu Yaris tinha de trocar um pisca lateral (ao abrigo da garantia) porque deixava entrar humidade...

Se com um problema destes, fiquei perdido da mona, imagino o que me aconteceria se me dessem 1/2 de alguns problemas aqui já mencionados. Acho que no dia a seguir vendia o carro e mandava uma bomba pro Japão :D:D:D

(J/K) ;)

Definitivamente, podemos encontrar diversos tipos de exigencias por parte dos clientes...

Sou, ainda, o proprietario de um Stilo Abarth de 2002.
Sou dos que teria todas as razões para falar mal do carro, da marca e tudo o que estivesse relacionado com a mesma.

Mas isso não irá acontecer, porque, embora, tenha tido os problemas que tive, e tenho, no carro, sei que o grande problema da Fiat Portuguesa está na assistencia.
No know-how geral.

Falando do carro:
Quase todos já tiveram oportunidade de ver um Abarth e as suas capacidades.
Da (pouca)experiência que tive com o Stilo posso asegurar que é um carro fabuloso em qualidade, acabamentos, dinamica, segurança.Herdou todos os problemas de fabrico, que foram tambem corrigidos.
É um bom carro e foi prejudicado pela pessima imagem que a Fiat ostentava na altura, pelo menos no nosso pais.

Podem ver mais sobre o que se passa com o meu carro aqui. http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87137&whichpage=3

Joao, penso que (felizmente) um carro tao problematico como o teu é uma excepçao, na FIAT ou noutras marcas. Tiveste o azar de que te tocou a ti.

Eu acho piada é ver pessoal com carros que dao n problemas mais que os que foram relatados pelo outro user mais acima e vêm cheios de moral criticar, quando muitas outras marcas mesmo dentro da garantia atiram todas as culpas para o proprietário e fartam-se de fugir às responsabilidades.

Claro que sendo Fiat atiram-se pedras por ter cobrado mao-de-obra pela substituiçao do CB depois da garantia...

citação:Originalmente colocada por Duro

Claro que sendo Fiat atiram-se pedras por ter cobrado mao-de-obra pela substituiçao do CB depois da garantia...
Visto que esta foi pra mim, vou responder directamente.

Não conheço nem nunca conheci marca alguma que fosse obrigar um cliente, seja ele quem for, a pagar algo que se avariou no dia seguinte à garantia acabar.
O meu carro, como já o disse aqui no fórum, já teve uma troca de uma peça um mes pós fim da garantia. Não paguei nada.

O Bravo pariu um amortecedor 2 semanas após o ano da garantia. A Renamotores (stand onde o comprei) trocou e não paguei nada.

A minha girl ficou apeada com o Ibiza 9 dias após os 2 anos de garantia. O stand pagou tudo. (até parar mais 2 vezes e termos chatisses...enfim lolol)

Ainda ontem fui deixar um Motorolla na TMN que tinha ultrapassado os 30 dias da troca directa. O raio daquela porra nao se ligava. Propus de imediato a troca por outro equipamento e recusei qualquer tipo de reparação. Não paguei nada e trocaram-me de imediato.

Isto são apenas alguns casos que me vê à cabeça...mas há mais

Duro, claro que a assistencia VAG consegue ser igual ou pior, e mais cara, mas cada um tem de fazer pela vida, porque quem n chora, n mama.

O caso das bobines dos Renô é um caso em q se trocaram N fora de garantia com a Renô a pagar.

citação:Originalmente colocada por Peaf

Tens um Jtd a fazer 10k km/ano ? [:0][:0][:0]

O meu Bravo Jtd fez 100k km em 2 anos ;).

Ainda nao tem 30 000 tem 28 436km[}:)][}:)][}:)][}:)] é carro dos domingos[}:)][}:)][}:)]
Quem se lixa no dia dia é o Bravo td 125 (100) cv[}:)][}:)] meu e o clio 1.9 DTI (110cv)da maria.[}:)]

citação:Originalmente colocada por Peaf

citação:Originalmente colocada por Duro

Visto que esta foi pra mim, vou responder directamente.

Não conheço nem nunca conheci marca alguma que fosse obrigar um cliente, seja ele quem for, a pagar algo que se avariou no dia seguinte à garantia acabar.
O meu carro, como já o disse aqui no fórum, já teve uma troca de uma peça um mes pós fim da garantia. Não paguei nada.

O Bravo pariu um amortecedor 2 semanas após o ano da garantia. A Renamotores (stand onde o comprei) trocou e não paguei nada.

A minha girl ficou apeada com o Ibiza 9 dias após os 2 anos de garantia. O stand pagou tudo. (até parar mais 2 vezes e termos chatisses...enfim lolol)

Ainda ontem fui deixar um Motorolla na TMN que tinha ultrapassado os 30 dias da troca directa. O raio daquela porra nao se ligava. Propus de imediato a troca por outro equipamento e recusei qualquer tipo de reparação. Não paguei nada e trocaram-me de imediato.

Isto são apenas alguns casos que me vê à cabeça...mas há mais

nope... nao foi directamente pra ti.

foi uma constataçao que eu faço em geral e nem só sobre o que foi dito neste tópico

;)

evidente que a atitude correcta da marca seria assumir a reparaçao mesmo pós-garantia mas já sabemos como sao as redes de assistência

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Duro, claro que a assistencia VAG consegue ser igual ou pior, e mais cara, mas cada um tem de fazer pela vida, porque quem n chora, n mama.

O caso das bobines dos Renô é um caso em q se trocaram N fora de garantia com a Renô a pagar.

já que referes a Renault o caso do Ruicos é exemplar (not)....

Boas,

Eu tenho um Stilo SportVan 115 cv e posso dizer que o meu</u> carro é a pior m3rd@ que ai anda!!!

é tão bom, mas tão bom que passado seis meses de o ter comprado, estava a colocar uma acção em tribunal contra o concessionário que vendeu o carro e contra a FIAT [8][8][8]

O carro é de Dezembro de 2003 e está encostado na garagem à espera de mais uma peritagem do tribunal.

citação:Originalmente colocada por tfigueira

Boas,

Eu tenho um Stilo SportVan 115 cv e posso dizer que o meu</u> carro é a pior m3rd@ que ai anda!!!

é tão bom, mas tão bom que passado seis meses de o ter comprado, estava a colocar uma acção em tribunal contra o concessionário que vendeu o carro e contra a FIAT [8][8][8]

O carro é de Dezembro de 2003 e está encostado na garagem à espera de mais uma peritagem do tribunal.

Andaste a esmifrar o carrinho antes da rodagem feita e depois dá nisto... ;)

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Boas,

Não sei se me deite no chão a rir se te insulte!!!!!
Mas tu tens a noção do que estás a dizer ???
De onde é que me conheces para afirmar tal barbaridade ?
Os problemas de motor que o meu carro tem, notam-se desde o momento em que sai do stand!!!!

Vai dormir que o teu mal é sono!!!! [xx(][xx(][xx(][xx(]

Boas,

Os problemas de motor que o meu carro tem, notam-se desde o momento em que sai do stand!!!!

E já agora quais foram / são os problemas que tiveste / tens com o carro?

Também estou curioso quanto a esses problemas!

Quanto ao meu caso, sou do tipo de pessoa que o que está acordado está acordado. A garantia tinha acabado paciencia, eu podia ter renovado. Por isso fiquei satisfeito por so ter pago a mão de obra. No sou como grande partedos portugueses, sempre a chorar a chorar...até chateia!

Boas,

Tem calma... reparaste no smilie que usei? Estava a ser irónico... ;)

Então, diz lá que problemas são esses? O carro era novo? tinha 0 km?

Entre os muitos problemas que o carro tem/teve, o principal é no motor:
(problema este que se mantém até à data e que coloca em causa a segurança de quem viaja no carro)

-> Falha ao subir de rotação. é mais notório entre as 2k rpm e as 3k rpm,
sendo que algumas vezes durante as falhas aparece o aviso no CB de Avaria no Motor.

-> Às vezes o motor entra em modo de segurança, ficando a funcionar apenas ao relanti.
É interessante ver isto acontecer durante uma ultrapassagem. Se gostarem de sentir a adrenalina a correr nas vossas veias posso emprestar o carro :p

Outros problemas que tive, entre muitos outros:
-> Infiltrações na porta da bagageira (o vidro vinha mal colado e torto)
-> Suspensão dianteira com defeito. (levou amortecedores novos)
-> Casquilhos da suspensão dianteira.
-> Tablier com peças soltas por dentro (foi desmontado na integra e montado 2x)
-> MAF + EGR + um outro sensor qualquer
-> Espelhos retrovisores por pintar (será que os tiraram para outro carro???)
-> Elevador do vidro do condutor (Rebentou literalmente)
-> Flexível do escape
-> ...

Estes são os que me lembro agora.

resumindo o meu carro é um cancro!!!!

Back