Fiat Strada travões

psyghost

New member
Boas malta,

Hoje tive uma situação que me deixou com muitas dúvidas, tenho uma Fiat Strada com 120.000 km, e hoje fiquei sem travões, o carro foi para o mecânico para mudança de oleo banal e levar à inpecção, e durante a inspecção o carro ficou sem travões segundo a história da oficina!

Acham normal isto acontecer durante uma inspecção? Ou terá a oficina alguma culpa?

O que acham que devo fazer para apurar responsabilidades, e para saber o que realmente aconteceu?

Amanhã vou ao centro de inspecções saber o que se passou, mas dúvido que se o carro tivesse já vindo assim da oficina que eles me informariam, devem já ter uma precentagem da mesma oficina!

Segundo a oficina foi um problema no servo-freio, o pedal do travão está muito duro e custa imenso a travar.

O que acham que eu deva fazer?

Quanto ficará a reparação? Visto que nem preço para reparar a oficina me deu.

Obrigado

Alguns carros antigos não tinham servofreio e portanto a força aplicada nos travões era igual à que o condutor exercia no pedal (Era preciso comer um bom bife para travar a determinadas velocidades). O servofreio é um sistema hidráulico que multiplica a força que o condutor exerce no pedal de travão.
Não me parece dificil acreditar que o servofreio tenha avariado na inspeção pois no teste de travagem sobre os rolos a pressão exercida no sistema é enorme (Travão a fundo e os rolos a forçarem as rodas a girar) e dificilmente é igualada na condução do dia a dia. Ou seja se o servofreio que até é uma peça muito fiável teria propensão para avariar é mais fácil acontecer na inspecção do que em utilização normal.
Parece-me que não tens outra hipótese que não a colocação de outro (à volta de 200€ novo e cerca de 75€ usado).

Alguns carros antigos não tinham servofreio e portanto a força aplicada nos travões era igual à que o condutor exercia no pedal (Era preciso comer um bom bife para travar a determinadas velocidades). O servofreio é um sistema hidráulico que multiplica a força que o condutor exerce no pedal de travão.
Não me parece dificil acreditar que o servofreio tenha avariado na inspeção pois no teste de travagem sobre os rolos a pressão exercida no sistema é enorme (Travão a fundo e os rolos a forçarem as rodas a girar) e dificilmente é igualada na condução do dia a dia. Ou seja se o servofreio que até é uma peça muito fiável teria propensão para avariar é mais fácil acontecer na inspecção do que em utilização normal.
Parece-me que não tens outra hipótese que não a colocação de outro (à volta de 200€ novo e cerca de 75€ usado).

a custa disso conheço uma IPO que após o cliente armar lá o barraco lá pagaram a reparação porque tinham partido um eixo nos rolos [8b]

Eu ia tentar saber o que se passou

Custa-me a acreditar.

Bom creio que vou ter mesmo de reparar, alguém conhece uma casa ou alguém que faça este tipo de reparação, porque gostaria de tentar reparar se for possível a ter de colocar um novo!

Não volto decerto ao mesmo mecânico, sinto-me enganado e tratado com falta de profissionalismo, 2 dias para me entregarem o carro para uma simples mudança de óleo, filtro óleo, gasóleo e levar à inspecção!

O carro até poderia ter falhado nos rolos, mas o que deviam ter feito era informar o cliente na mesma altura e não quando o carro já tinha vindo do centro auto!

Entregaram o carro apenas disseram que falhou os travões e que o pedal de travão tinha ficado mais duro, nem sequer tiverem a preocupação de mostrar o mesmo ao cliente antes da entrega do veículo, mas os filtros que deixaram a cheirar mal no interior da viatura!

Isto está muito mau depois queixam-se que perdem clientes, eu não volto lá mais! Claro que não vou dizer qual é a oficina que isso não interessa a ninguém nem eu quero que paguem por minha culpa, foi apenas um desabafo da falta de profissionalismo de alguns oficinas de mecânica!

Se ajudar alguma coisa, mal coloco o pê em cima do pedal de travão sem exercer qualquer tipo de pressão um simples toque, ouço no interior do motor algo como gaz em pressão a ser disparado, terá reparação ou terá que levar um novo?

Porto aonde sugerem ir?

Obrigado

Back