Fiat Tipo 2016

Ou então que o ciclo de substituição dos referidos modelos por novos modelos/restylings, é muito curto! O que a ser assim não corresponde v«propriamente à verdade.

Nos carros europeus a média é 3 anos restyling + 2 ou 3 anos novo modelo!

Só os carros japoneses e coreanos é que às vezes têm um ciclo de vida mais curto que pode ser de 4 anos ou até mais curto!

A Fiat podia investir mais nos compactos aproveitando a boa imagem que tem nos citadinos e utilitários. Criar conceitos diferentes a partir dessas bases por exemplo.

Eu tenho pena que não se vendam mais bravo's. Gosto bastante do carro e tem um preço bem porreiro. Acho que merecia quotas de mercado bem superiores.

Não percebo porque não se vendem mais.

penso que a gama limitada unicamente a carroçaria de 5 portas não ajudou muito.

Mas não pode ser só por ai. Digo eu [:p]

Vendem-se muitos segmento C só com 5 portas, aliás o Astra novo ainda não há disponivel em 3 portas, o focus antigo penso que só haveria em 3 portas em comercial e com o 2.0tdci e no novo nem 3 portas há, o mesmo se passa com o julieta.

Não me faz muito sentido, mas sendo sincero, também nunca percebi quem faz questão de optar apenas pelas 3 portas quando a opção equivalente de 5 portas é praticamente igual.

Mas não pode ser só por ai. Digo eu [:p]

Vendem-se muitos segmento C só com 5 portas, aliás o Astra novo ainda não há disponivel em 3 portas, o focus antigo penso que só haveria em 3 portas em comercial e com o 2.0tdci e no novo nem 3 portas há, o mesmo se passa com o julieta.

Não me faz muito sentido, mas sendo sincero, também nunca percebi quem faz questão de optar apenas pelas 3 portas quando a opção equivalente de 5 portas é praticamente igual.

Uma carrinha faz falta por ex. Vejo mais Astras carrinha do que carro. O Astra 3 portas vai chegar num feitio marcadamente mais desportivo e diferenciador do modelo de 5 portas, a Fiat poderia ter apostado num estilo idêntico no Bravo como fez com o anterior Bravo/Brava. O Giulietta não precisa de 3 portas porque as duas traseiras já estão disfarçadas com a velha técnica dos puxadores escondidos.

A gama de modelos da Fiat é muito limitada, nem monovolumes tem.

Last edited:
Uma carrinha faz falta por ex. Vejo mais Astras carrinha do que carro. O Astra 3 portas vai chegar num feitio marcadamente mais desportivo e diferenciador do modelo de 5 portas, a Fiat poderia ter apostado num estilo idêntico no Bravo como fez com o anterior Bravo/Brava. O Giulietta não precisa de 3 portas porque as duas traseiras já estão disfarçadas com a velha técnica dos puxadores escondidos.

A gama de modelos da Fiat é muito limitada, nem monovolumes tem.

Concordo em relação à parte da carrinha, faz falta ao Bravo e ao C4. Também nunca percebi essa da citroen, mas pronto.

Concordo em relação à parte da carrinha, faz falta ao Bravo e ao C4. Também nunca percebi essa da citroen, mas pronto.

A Citroen ainda se safa porque tem uma gama mais ampla. O Picasso/Grand Picasso que pode ser uma solução para um potencial cliente que procure uma carrinha.

Acho muito boa a evolução que o grupo Fiat tem tido nos últimos anos. Até à algum tempo atrás falavam-me em Fiat e eu dizia, isso avaria muito. Mas comecei a acompanhar uns modelos do grupo (sobretudo Alfas), e vejo que não é bem assim. E isto associado ao design que têm. Espero que não abandonem o tradicional hatchback. A ver vamos...

Back