Fiat Tipo 2016

Até custa perceber como a marca ganha dinheiro neste modelo!

É muito carro para o preço! Mesmo com os terríveis impostos cá do burgo o preço continua a ser muito competitivo! Ainda por cima, vem com muito equipamento logo nas versões mais baixas e os preços quase se aproximam dos mais "rudes" Dacia! Uns feitos na Roménia, outros na Turquia... será que explica tudo?

Não é à toa que são a escolha para muitos tdve e empresas!

Até custa perceber como a marca ganha dinheiro neste modelo!

É muito carro para o preço! Mesmo com os terríveis impostos cá do burgo o preço continua a ser muito competitivo! Ainda por cima, vem com muito equipamento logo nas versões mais baixas e os preços quase se aproximam dos mais "rudes" Dacia! Uns feitos na Roménia, outros na Turquia... será que explica tudo?

Não é à toa que são a escolha para muitos tdve e empresas!

em qualidade o tipo dá 10 a 0 a qualquer dacia, verdade que vendeu bem para rent-a-car e tvde e não esquecer a nova frota da psp que é corrida muito a tipos. O carro de facto é dos melhores value for money, eu só não comprei um porque a gasolina na altura só tinham o 1.4 95cv curto para mim, se já tive o 1.4 turbo na altura teria equacionado em vez do meu mazda 2.
O facto de ser produzido na turquia explica muito o sucesso do carro, não só a baixa produção, como também a nível logístico, onde a dacia perde, daí a dacia estar a produzir em marrocos.
Pelo li em documentários os fiat tipo tem margem de lucro muito baixa para um carro, o que explica o seu preço, curiosamente em espanha a ultima vez que lá fui vi muitos na galiza também.

e melhor do que o preço canhão
é a estética adequada,
a montagem boa (não excelente)
o espaço muito bom,
a fiabilidade reputada,
etc

é "apenas" o melhor value do mercado com 1.3 diesel
o 1.4 de 95cv era uma motor obsoleto, mas agora com o tri 1.0T de 130cv tudo vai mudar
e tem tudo para ser uma das melhores opções no segmento preço/qualidade

é a estética adequada,
o espaço muito bom,
a fiabilidade reputada,
etc

o 1.4 de 95cv era uma motor obsoleto, mas agora com o tri 1.0T de 130cv tudo vai mudar
Acredita que perderam de vender! Á 2 anos eu queria mesmo um tipo a gasolina, mas era difícil encontrar um e o motor 1.4 perdeu face a um TCE quer em consumo quer em impostos! É sempre bem vindo mas já podia estar disponível á mais tempo!

é a estética adequada,
o espaço muito bom,
a fiabilidade reputada,
etc

O diesel 1.6 também e das melhores opções do segmento.

Quase me dá vontade de trocar o Fiesta de 2009... [:blush:]

Bom aspecto! Só que esta versão não deve ficar aos preços-canhão das versões "normais" e mais despidas...

Uns 5000€ de entrada e uns 150€ /mês
A retoma este ano ainda vale alguma coisa
Porque não?

Uns 5000€ de entrada e uns 150€ /mês
A retoma este ano ainda vale alguma coisa
Porque não?

Porque não precisamos de outro segmento C [;)]
Especialmente depois da compra do Classe B há pouco mais de 1 mês...
Contudo, com preços destes (melhores até do que tinha noção), é certamente uma opção a considerar para carro novo.

Boa tarde

No 1.3 mjet há modelos que levam Adblue e modelos que não levam. Eu estou informado quanto ao que o adblue faz e onde ele actua.

Segundo sei (informações FIAT) a programação nas unidades que levam Adblue é diferente das unidades que não levam.

O que procuro saber é: tendo em conta o diferencial de ”programacao” (nas versões que levam Adblue) se isso se traduz em dferencas (ainda que sejam marginais) no rendimento, prestacoes, consumos para as unidades que não levam Adblue.

PS: Como diferenciar as versões que levam Adblue das que não levam Adblue, sem ir abrir a tampa que dá acesso ao depósito do combustível? N° de chassis? Outro?

Obrigado

Last edited:
Alguém me consegue explicar porque motivo não veio logo com o restyling?! Tipo Cross SW

fiat-tipo-cross-station-wagon-fotos-espia-202182577-1636535947_4.jpg

fiat-tipo-cross-station-wagon-fotos-espia-202182577-1636535946_3.jpg
fiat-tipo-cross-station-wagon-fotos-espia-202182577-1636535943_1.jpg
fiat-tipo-cross-station-wagon-fotos-espia-202182577-1636535953_8.jpg
fiat-tipo-cross-station-wagon-fotos-espia-202182577-1636535955_10.jpg
fiat-tipo-cross-station-wagon-fotos-espia-202182577-1636535958_12.jpg

Podiam era trazer as motorizações interessantes para PT(1.4 com mais de 95cvs). Melhorar só no look, ficando aidna aquem das outras marcas e sem motores alternativos para competir, é mais do mesmo.

Hibridos tambem eram bem vindos

Back