Fiat Tipo 2016

Se formos a medir pelo tamanho do sistema de infotainment o maior é o Tesla Model S e eu diria que é dos melhores carros no mercado. [;)]

Mas sim, não é o essencial mas num carro com um interior espartano e de plásticos durinhos um ecrã de 7'' facilita a visualização, utilização e desvia o olhar dos ditos plásticos durinhos.

Os plásticos do Tipo, principalmete na zona superior é tudo mole e macio.

Mas que mal tem a marca ou símbolo fiat?

Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk

É ter o símbolo Fiat. Acredita que existe muito preconceito. Quanto aos plásticos estava a ser irónico porque o Tipo vai ser alvo de muito "jornalismo" a queixar-se de que não é um Golf por um preço muito inferior.

É ter o símbolo Fiat. Acredita que existe muito preconceito. Quanto aos plásticos estava a ser irónico porque o Tipo vai ser alvo de muito "jornalismo" a queixar-se de que não é um Golf por um preço muito inferior.

Pois. Os ingleses já o compararam com o focus.

Sobre as marcas. Em Portugal, a pior marca do grupo VW, a seat, consegue ter prestígio, tudo bem que é muito à custa do azeiteiro e do Zé do boné, mas tem! O ibiza então é um mistério! Os interiores são péssimos!

fiat-tipo-5.jpg

O meu comentário era com relação ao desenho da parte superior do tablier, especificamente, parte superior da consola, que no fundo é onde está o aparelho.

Um pequeno senão que em nada belisca a valia do modelo.

Pois. Os ingleses já o compararam com o focus.

Sobre as marcas. Em Portugal, a pior marca do grupo VW, a seat, consegue ter prestígio, tudo bem que é muito à custa do azeiteiro e do Zé do boné, mas tem! O ibiza então é um mistério! Os interiores são péssimos!

Isso resulta do facto fe terem criado uma imagem de modernidade e irreverência que a juventude muito aprecia, se reparares, a SEAT basicamente faz as sua vendas em segmento b e c.

Estudos feitos concluíram que os consumidores conheciam melhor a sigla Ibiza Do que a SEAT, diz bem da força neste segmento.

Estava a SEAT de rastos por essa europa fora e em Portugal continuavam com níveis de venda muito aceitáveis, por um lado a latinidade dos de cá, por outro, o que referi atrás, algo que só abona a favor dos representantes locais.

Muitos já o olham com desprezo por ser Fiat. Se tivesse na grelha o símbolo da Seat ou da Skoda os mesmos só lhe davam elogios.[/mai

Depende, actualmente existem duas Fiat, a Fiat genérica que a maioria critíca sem fundamento e a gama 500, gama essa bastante respeitada pelo pessoal Vip e não só, todos têm um, desde bancaqueiros, jogadores da bola, pessoal da tv etc, no mercardo de usados desvaloriza muito pouco, é uma gama que representa status e glamour, enfim, demonstra muito a ignorância do povo......

Pois, mas por aí é que depois vale a pena interrogar se vale a pena á Fiat fazer carros deste género.
Eu acho que vale para serem uma marca que demonstre que quer competir com os outros generalistas.

Mas uma coisa que me chateia um bocadinho é a incongruência na nomenclatura da gama. Adoptaram um sistema de numeração para o 500 e derivados e para o 124.
Porque não manter esse sistema para o Tipo. Sei lá, chamavam-lhe Fiat 800. Ou então espero que façam isso para os modelos mais "emocionais" - por exemplo o sucessor do Punto podia chamar-se 600, ou o C-SUV 700X.

Isto com o 1.3 M-Jet é perfeito para os taxistas, a FIAT tem de aprender com a Citroen, a Skoda e a Dacia como ter um serviço especifico para taxistas.

Por acaso acho que nomes bem sucedidos e com boa fonética em varias línguas devem ser mantidos, o nome Punto, Tipo, são nomes que soam bem, por isso devem continuar, já a escolha de 124 é apenas para Americano recordar, as numerações são um pouco incaracterísticas, dai as marcas que utilizam sempre números terem necessidade de lhes atribuir um significado, como a serie ou a motorização.

Porsche também sempre utilizou números, agora tem nomes e o SUV já tem mais de metade das vendas totais!

O motor 1.3 é muito curto para fazer cidade, para/arranca não é o forte deste motor, o motor 1.3 é bom em médias e muito forte em alta rpm, em baixas é fraquinho.

Todos os motores pequenos a "puxar" por carrocerias pesadas sofrem em baixas, estes motores vivem de rotação, só se portam bem acima das 1800rpm, mas se fores experimentar os dieseis pequenos de outras Marcas ainda são piores, se comparas com 1.6, claro que o 1.6 tem mais "alma".

Pois, mas por aí é que depois vale a pena interrogar se vale a pena á Fiat fazer carros deste género.
Eu acho que vale para serem uma marca que demonstre que quer competir com os outros generalistas.

Mas uma coisa que me chateia um bocadinho é a incongruência na nomenclatura da gama. Adoptaram um sistema de numeração para o 500 e derivados e para o 124.
Porque não manter esse sistema para o Tipo. Sei lá, chamavam-lhe Fiat 800. Ou então espero que façam isso para os modelos mais "emocionais" - por exemplo o sucessor do Punto podia chamar-se 600, ou o C-SUV 700X.

Atenção que a numeração 124 não está relacionada com a 500.

Esta era evocativa da cilindrada e usada por várias marcas, no caso FIAT tiveram pelo menos o 500, 600, 800, 850, 1100, 1200, 1300, 1400, 1500, 1600, 1800, 1900, 2100, 2200, 2300, 2400.

O 124, 125, 126, 127, 128, 130, 131, 132, 133, 147 é numeração técnica que continua a existir, apesar de depois haver um nome comercial.
Exemplos: FIAT (160) Tipo, FIAT (176) Punto. FIAT (192) Stilo. FIAT (306) 500.

Voltar
Superior