Fiat Tipo 2016

O Tipo vai ser mais barato que os C de marcas mainstream como Opel, Renault e Peugeot.
Vai alinhar preço com Skodas Rapids, C-Elysee e um pouco acima do Dacia Logan. Na minha opinião deviam disponibilizar o 1.4 a gasolina para Portugal. Nem que fosse só para efeitos publicitários de ter um preço de arromba no lançamento.
Felizmente desta vez vão ter carrinha.

Seria giro que se baseassem no design do Fiat Tipo para tentarem um rebadge do Dodge Dart para o segmento D mas se calhar seria um flop comercial.
 
Fiat Tipo 2016

A avaliar pelo Sedan terá um excelente preço! €21300, versão 1.6Mjet de 120cv! [:p]

Se vier com esse preço já com impostos será excelente, mas é um grande erro não lançarem uma versão com um gasolina turbinado de baixa cilindrada para concorrer com o focus 1.0 e quem sabe, roubar vendas ao Polo e companhia (na casa dos 17/18k seria uma excelente compra para quem faz poucos km e não quer ter chatices com FAPs).
As marcas queixam-se que cá em Portugal o segmento C a gasolina vende pouco, mas também não fazem nada para mudar isso: deviam disponibilizar unidades para test-drive, ter tabelas onde comparam os custos totais de gasolina VS diesel quando o cliente faz X KMs anuais, fazer publicidade a essas versões, etc, etc.
 
Última edição:
O Tipo este mês em Itália consegue-se comprar por 10.5000€... A Fiat manteve a promoção de lançamento e lançou outra para a gama toda e pode-se acumular as duas. Estou com inveja dos sacanas dos italianos.
 
A 206 SW não se chegou a cruzar comercialmente com a Palio.
Mas sim, a Polo e a Cordoba cruzaram. Tinha esquecido dessas.
A Palio ter vendido mais é que...
De resto só me estava a lembrar da Skoda Favorit! [:D]

A Palio não chegou só a ser a carrinha pequena mais vendida, como num mês foi mesmo (segundo o Guia do Automóvel) o modelo mais vendido em Portugal.

Não te lembravas dessas, precisamente porque a Palio é mais comum nas ruas.

No mercado, para além dessas do seu tamanho competia ainda com as carrinhas ZX Break com motores mais de entrada, e em parte com a Escort também.
Mas lembro-me por exemplo da ZX 1.9d aspirada

028C01EA01437606-photo-citroen-zx-break-zx-break-1-9-d.jpg
 
Última edição:
Voltar
Superior