Fiat Tipo POP Berlina (1.4 16V 95ph)

ruiedro2a

New member
Boas, vou adquirir um carro novo para andar "por aqui" e fazer talvez viagens a portugal nele, isto da córsega para portugal e vice versa...

Fui ver o fiat Tipo, versão 1.4 16V 95hp, versão "normal" apenas com equipamento de série, e por mais 500 euros, jantes 16'' (aluminio), espelhos retrovisores da cor do carro, e pouxadores cromados, sem esta opção era mesmo o mais barato, com jante 15'' em ferro :)

posto isto, o carro fica-me por cerca de 13mil euros.

Acham boa compra ?

Acerca do que sei dele.. .Sobre o motor sei 0 pois é um modelo novo para mim, andava inclinado para as marcas francesas, mas vi este fiat tipo, com bancos traseiros rebativeis (diz o catalogo), mais espaço que um renault clio, ou um peugeot 208.... e sinceramente gosto das linhas dele, acho-o bastante bonito.

Além das vossas opiniões, que me aconselham em termos de cuidados, problemas que eles dão etc.. etc...
visto que em principio será esta a minha compra...
13mil euros, talvez aceitem o velho bolinhas, que se alguém daqui souber, tenho um post dele (peugeot 205 1.4) e façam alguma retoma, ainda não sei.

:D

Last edited:
tendo em conta o preço eu avançava para a compra
A diferença para o renault clio iV e para o peugeot 208 de preços fica nos 3mil euros ou mais +/- ... Mas sendo que prevejo usa-lo como transporte para ir a portugal, e indo sózinho, a capacidade da mala afeta a minha escolha também, e pessoalmente não creio ser um carro feio... Vou tentar dar uma volta num e ver, mas em principio será este..

O que procuro mais saber é se o velho ditado "fiat na virgem" aplica-se aqui, e se sim , de que maneiras.. não conheço este motor da fiat, ou se é outra marca a fabricar.. que tipos de problemas este carro pode me dar.. procuro saber isso também

tendo em conta que é um 1.4 atmosférico, poucos problemas deve ter, o meu tio teve um fiat stilo sport 1.4 não sei se é o mesmo motor dessa altura porque já passaram 12 anos desde o fiat stilo que o meu tio teve ele fez 120000km com ele sem grandes problemas. O tipo tem tido boas criticas até ao momento

tendo em conta que é um 1.4 atmosférico, poucos problemas deve ter, o meu tio teve um fiat stilo sport 1.4 não sei se é o mesmo motor dessa altura porque já passaram 12 anos desde o fiat stilo que o meu tio teve ele fez 120000km com ele sem grandes problemas. O tipo tem tido boas criticas até ao momento
Ui em 12 anos eles ainda mantem o mesmo motor ?

O Motor é o FIRE, no caso Super FIRE por ser Twin Cam 16v.

FIRE 8V surgiu em 1985 e o 16V em 1997, com 1242cc.
A versão de 1368cc aparece em 2003 e equipou carros como o Stilo, Panda 100HP, 500, Bravo, etc.
1368 Turbo desde 2006.

O motor anterior ao FIRE (FIAT 100) era de 1955 e só acabou em 2011.

O motor SOHC Lampredi apareceu em 1969 com 1116cc e ainda existe em 3ª geração, mas foi com 8V até ao Punto GT Turbo que acabou em 1999.

A versão de 1368cc aparece em 2003 e equipou carros como o Stilo, Panda 100HP, 500, Bravo, etc.
1368 Turbo desde 2006.

O motor SOHC Lampredi apareceu em 1969 com 1116cc e ainda existe em 3ª geração, mas foi com 8V até ao Punto GT Turbo que acabou em 1999.

Ou seja.. é fiavel certo ?

Boas, vou adquirir um carro novo para andar "por aqui" e fazer talvez viagens a portugal nele, isto da córsega para portugal e vice versa...

Fui ver o fiat Tipo, versão 1.4 16V 95hp, versão "normal" apenas com equipamento de série, e por mais 500 euros, jantes 16'' (aluminio), espelhos retrovisores da cor do carro, e pouxadores cromados, sem esta opção era mesmo o mais barato, com jante 15'' em ferro :)

posto isto, o carro fica-me por cerca de 13mil euros.

Acham boa compra ?

Acerca do que sei dele.. .Sobre o motor sei 0 pois é um modelo novo para mim, andava inclinado para as marcas francesas, mas vi este fiat tipo, com bancos traseiros rebativeis (diz o catalogo), mais espaço que um renault clio, ou um peugeot 208.... e sinceramente gosto das linhas dele, acho-o bastante bonito.

Além das vossas opiniões, que me aconselham em termos de cuidados, problemas que eles dão etc.. etc...
visto que em principio será esta a minha compra...
13mil euros, talvez aceitem o velho bolinhas, que se alguém daqui souber, tenho um post dele (peugeot 205 1.4) e façam alguma retoma, ainda não sei.

:D

Se não tiveres urgência, espera talvez só pela versão de 5 portas ou até, pela SW/carrinha.

Isto para e tendo por base as outras alternativas que tinhas em conta, em que configuração se assemelhava mais a estas últimas, do que o tipo sedan/4 portas.

Mas em todo o caso, parece ser uma boa aposta e um produto a ter em conta.

Quanto aos motores Fiat costumam ser fiáveis, e como este carro é conservador em sistemas electrónicos e coisas que podem dar mais dores de cabeça acho que por aí não vais ter grandes dores de cabeça.
Tem muito espaço interior e para passageiros.

Um carro com uma relação preço/qualidade bastante apelativa.

Mecânica simples também.

Tem tudo para correr bem.

1368 Turbo desde 2006.

Ou seja.. é fiavel certo ?

[:)][:)][:)][:)][:)]

O gtabarth falou, falou, falou, e no fim não disse "nada". Fez lembrar os políticos a quem se faz uma pergunta e eles vão por ali fora a divagar... [:D]

[:)][:)][:)][:)][:)]

O gtabarth falou, falou, falou, e no fim não disse "nada". Fez lembrar os políticos a quem se faz uma pergunta e eles vão por ali fora a divagar... [:D]

Estás bem??! [:)]
É que a pergunta que foi feita, foi depois do meu post.
Para eu dizer mais alguma coisa teria que responder não?

E achas que não disse nada?
Que queres saber mais? Diâmetros? Cursos? Potências?
Achas pertinente? [:D]

Creio ser uma boa escolha.
Não seria melhor manter as jantes de 15"? Certamente o carro será mais confortável.

Back